Pergunta
Não consigo configurar impressora Hp Deskjet 3050 j610
Respostas (20)
Responder

Professor Notável
Ric_c
Membro desde: ‎22-02-2011
Mensagem 11 de 21 (4.661 Exibições)

Re: Não consigo configurar impressora Hp Deskjet 3050 j610

Podera tambem tentar o seguinte antes de reinstalar.

-Desinstale todo o software HP que possa ter ficado instalado;
-Corra os updates no Windows Update
-No menu "Start", clique "Run;
-Na janela "Open", escreva "msiexec /unreg", e pressione ENTER.
-No menu "Start", clique "Run:
-Na janela "Open", escreva "msiexec /regserver", e pressione ENTER.

- Instale o softwre HP.

Obg :smileyhappy: 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Estudante com Louvor
SergioRicardo
Membro desde: ‎24-07-2012
Mensagem 12 de 21 (4.645 Exibições)

Boa noite pessoal,

Entrando de carona, comprei uma 3050 J610, e não consigo instalar a impressora de maneira alguma, já tentei todas as portas USB disponíveis  (frontais e traseiras). a mensagem na instalação do driver é essa:

Erro_HP3050J610.png

O scanner está funcionando, más a impressora não vai, já baixei os novos drivers, instalei e desinsintalei o software da HP umas 20 vezes.

Meu S.O. é Windows 7 64bits - Ultimate.

O estranho é que utilizando o software de diagnóstico da HP, ele consegue mandar uma página de teste para a impressora, más ela não aparece para nenhum programa instalado (bloco de notas ou word ou excel por exemplo)

Alguma idéia do que possa estar ocorrendo?

Agradeço a atenção,

Sérgio Ricardo

Professor Notável
Ric_c
Mensagem 13 de 21 (4.641 Exibições)

Ola, 

Realmente e estranho que consiga digitalizar e imprimir a pagina de teste mas que o resto nao funcione. 

Parece me um probema de comunicacao, ja tentou utilizar outro cabo USB? Ou eventualmente testar noutro computador somente para termos a certeza se tudo esta bem com a maquina. 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Estudante com Louvor
SergioRicardo
Mensagem 14 de 21 (4.637 Exibições)

Olá bom dia,

Não tentei outro cabo ainda, o que estou utilizando é o que veio com a impressora (acho difícil ser o cabo, como o scanner funciona e a impressora não?).

Consegui configurar a impressora para imprimir na rede (wireless), más via USB não obtive sucesso.

Vou tentar outro cabo e no outro micro "notebook" (instalei em um desktop)  e posto o resultado aqui mais tarde.

Obrigado,

Sérgio Ricardo

Professor Notável
Ric_c
Mensagem 15 de 21 (4.634 Exibições)

Ok obrigado pelo feedback ... ficamos a aguardar o resultado

Estudante com Louvor
SergioRicardo
Mensagem 16 de 21 (4.625 Exibições)

Boa noite,

Fiz a instalação na outra máquina (notebook) e funcionou normalmente com o cabo USB e também com wireless.

Na máquina desktop continuo não conseguindo instalar os drivers, pelo que entendo somente da impressora.

Erro_HP3050J610.png

Se tiver mais alguma dica, agradeço.

Fiz tudo o que eu sabia, até a BIOS da placa mãe eu atualizei, testei em todas as USB´s disponíveis, meu sistema operacional está com todas as atualizações e é uma máquina relativamente nova: Phenon II X4-965 com placa mãe ASUS M4A785TD-V-EVO.

Obrigado,

Sérgio

Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 17 de 21 (4.620 Exibições)

Bom dia, Elvan..

Sugir vc entrar em contato direto com o atendimento tecnico da HP, segue o link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/contacthp?lc=pt&cc=br

Espero ter ajudado!!!

Abs.

Bem tentei ajudar no que foi possivel, não sou funcionario da HP, apenas gosto de ajudar com a experiencia que tenho neste forum gratuitamente, com a confiança que me da, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

Obrigado!

Tricolor

Professor Notável
Ric_c
Mensagem 18 de 21 (4.616 Exibições)

Ola, 

Obrigado pelo feedback. 

Pode por favor testar noutro computador ou se possivel formatar o seu PC reinstalando o OS e o software da impressora?

Por favor partilhe o resultado. 

Estudante
dralexandre
Membro desde: ‎24-09-2012
Mensagem 19 de 21 (4.494 Exibições)

Olá, estou com um problema parecido.

Instalei esta impressora em dois computadores com XP, um desktop e um note, está funcionando tudo, maravilha! mas quando tentei instalar em um note com Win7, F...! instala tudo bem, até o ponte em que tem que conf a conexão, "dai num passa", primeiro o programa reconhece que a impressora está conectada a rede sem fio (e dá o nome da rede e tudo), pergunta se quero continuar usando a impressora nesta rede, seleciono SIM e clico em próximo, ela faz uma pesquisa e diz que "NÃO É POSSÍVEL LOCALIZAR A IMPRESSORA", aíé que fico doido pois se ela já tinha achado a rede, como é que ela se perdeu nesse caminho? já desabilitei o Firewall do windows, desinstalei e instalei o softwere dela (pelo cd e pelo baixado do site), já desabilitei o anti virus, inclusive o do próprio windows, reiniciei várias vezes, acendi vela preta, marrom, azul, e NADA!

Estou comessando achar que isso é alguma maldição do Numero 7!!!!!

Por favor alguem me ajude, pra ajudar o note em questão é o da minha esposa, imagina o que to ouvindo!!!!!

SOCORRO!HP.jpg

Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 20 de 21 (4.488 Exibições)

Bom dia, Dralexandre..

Bem no link abaixo estão algumas informações sobre problemas de conexão sem fio acesse e faça os topicos.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02621484&tmp_task=solveCategory&cc=br&dlc=pt&la...

Espero ter ajudado...

Abs.

Bem não sou funcionario da HP, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

Tricolor

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação