Pergunta
Responder

Estudante Top
Juliosm
Membro desde: ‎07-09-2012
Mensagem 1 de 16 (3.673 Exibições)
Solução aceita

Não consigo instalar a impressora C3180 no Windows 7 64 bits

[ editada ]

Prezados Colegas,

Eu utilizava o windows XP e atualizei para o Windows 7 Ultimate. Baixei os drivers da impressora para a versão do Windows 7 64-bits, diretamente do site da HP.

Ao tentar instalar, seguindo todos os procedimentos, o sistema me informa que houve falha na instalação. Ele só instala alguns aplicativos como central de soluções e Photosmart essencials mas a impressora não funciona. No XP funcionava perfeitamente.

O Windows por sua vez diz que não houve êxito na instalação dos drivers.

Eu já desinstalei várias vezes e comecei de novo e sempre acontece a mesma coisa.

Eu só conecto o cabo USB quando o programa pede.

Já tentei usar os drivers do próprio Windows, através do "adicionar impressoras" e ele também não consegue.

Não sei mais o que fazer, todas as dicas deste forum se mostraram ineficazes e continuo sem poder usar a impressora.

Já baixei também o assistente de instalação tentei através dele, mas o resultado é sempre os mesmo. :smileysad:

Peço uma orientação, se possível um tutorial.

A impressora é a HP Photosmart C3180.

Desde já agradeço o retorno.

Professor Notável
SFranklim
Membro desde: ‎14-09-2011
Mensagem 2 de 16 (3.659 Exibições)

Re: Não consigo instalar a impressora C3180 no Windows 7 64 bits

boa noite juliosm,

obrigado por usar o forum hp,

Vejo que já efectuou vários passos, de qualquer forma diga me o seguinte, o cabo usb está ligado directamente ao computador ou usa algum HUB?

Já testou com outro cabo usb, 2.0 high speed?

se aceder ao gestor de dispositivos > controladores usb - consegue confirmar qual o controlador que usa? se é o standart ou um outro diferente? se for um diferente, tente alterar para o standart e tentar instalar a impressora.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02288313&tmp_task=solveCategory&cc=pt&dlc=pt&lc...

espero ter ajudado,

qualquer duvida estarei ao seu dispor

abraços

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
Juliosm
Mensagem 3 de 16 (3.646 Exibições)

Olá , obrigado pelo retorno.

O cabo está ligado diretamente no computador.

Não tenho outro cabo pra testar.

No gerenciador de dispositivos > controladores usb - fiz um print e estou anexando a mensagem:

usb1.jpg

usb2.jpg

Já fiz os testes sugeridos pelo link que você indicou até a solução 3 e continua exatamente a mesma coisa.

No momento, irei tentar a solução 4 (instalar em outro computador). Tenho um notebook da HP, vou ver se funciona nele. Eu removi do PC toda a instalação do software para que não fique nenhum resíduo das tentativas anteriores.

Eu tenho também instalado o virtual pc, emulando o XP Mode, pois minha versão do Windows 7 é a ultimate. Posso tentar instalar os drivers antigos e ver no que dá, acessando pelo XP.

Alguma outra idéia?

Abraços.

Professor Notável
SFranklim
Mensagem 4 de 16 (3.642 Exibições)

Obrigado pelo seu feedback,

Aparentemente, pelo printscreen que efectuou, existem falhas no registo relativamente á configuração da impressora.

Sim, pode tentar instalar no XP mode, mas de qualquer forma o melhor seria mesmo em outro pc diferente ou então, se quiser tentar, tente criar uma nova conta de utilizador e instalar a impressora. ( normalmente costuma funcionar).

De qualquer das formas, se o que eu referi a cima nao funcionar tente:

Após a remoçao de todo o software da impressora, ficaram sempre registos no "regedit" do windows.

No windows 7, tente fazer o seguinte:

Menu Iniciar > (procurar programas e ficheiros) - escrever: %temp% > localize uma pasta 7z. ou HP (com a data de instalação do software) > abra a pasta "util > ccc" e execute o ficheiro "Unnistall_L4".

Renicie o computador

Acedar ao Menu Iniciar > (procurar programas e ficheiros) - escrever: Regedit (muita atenção ao fazer estes passos):

Caso o pc NÃO seja HP (Se for, não o faça):

Dentro de:

HKEY_CURRENT_USER > SOFTWARE > apagar a pasta HP e/ou hewllett packard;

HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > apagar a pasta HP e/ou hewllett packard;

Em seguida:

Menu Iniciar > (procurar programas e ficheiros) - escrever: msconfig:

Separador serviços, clicar em "ocultar todos os serviços da microsoft" e em seguida tirar todos os que ficam no quadro.

Separador "iniciar/startup" - tirar todos os vistos também.

Aplicar e reniciar o pc.

Tentar instalar o software novamente,

se apos tudo isto a falha persistir, então o reg do windows tem alguma falha e ai a ultima e derradeira opção é a formataçao do mesmo. =\

Espero ter ajudado,

qualquer duvida estarei ao seu dispor.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
Juliosm
Mensagem 5 de 16 (3.631 Exibições)

Olá SrFranklim !

Fiz os procedimentos e continua não aceitando a instalação. Após seguir todos os passos e iniciar uma nova instalação, logo no início aparece esta mensagem:

print1.jpg

Com isso, resolvi tentar a instalação no XP mode, mas o windows acusa erro também, de forma que agora só me restou testar em outro micro ou criar uma nova conta, conforme você indicou. Em relação a segunda opção, devo criar uma conta nova com perfil de administrador ou perfil de usuário?

Agradeço desde já pela atenção.

Professor Notável
SFranklim
Mensagem 6 de 16 (3.624 Exibições)

Bom dia julio,

Pois, no windows 7 ou no xp mode, como o registo do windows e o mesmo, por isso é que o erro apareceu também.

O novo user tem de ser obrigatoriamente como administrador (permissões completas).

ps. - peço desculpa pela demora na resposta..

Eu trabalho para a HP.
Professor Regente
Tricolor2012
Membro desde: ‎21-03-2012
Mensagem 7 de 16 (3.619 Exibições)

Bom dia, Julio..

Bem já tentou instalar os drives completos segue o link para abaixa-lo, mas desinstale o que insatalou anteriormente:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-74950-2&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...=

Espero ter ajudado..

Abs.

Não sou funcionario da HP, apenas gosto de ajudar com a experiencia que tenho neste forum gratuitamente por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

Obrigado!

Tricolor

Estudante Top
Juliosm
Mensagem 8 de 16 (3.608 Exibições)

[ editada ]

SFranklim,

Infelizmente, acontece o mesmo erro da imagem anterior.

Agora só me resta o teste da instalação em outro computador.

Após eu fazer isso, postarei aqui o resultado, mas acho que terei que formatar a máquina...:smileysad:

Postarei o resultado amanhã.

Mais uma vez obrigado.

Estudante Top
Juliosm
Mensagem 9 de 16 (3.606 Exibições)

Tricolor2012,

Eu já havia baixado a versão completa do drive. Todos os erros relatados foram obtidos utlizando o drive completo.

Mas obrigado pela atenção! :smileyhappy:

Vou tentar instalar no notebook agora. Ele é da HP e a impressora também. Alguma recomendação especial, senhores? :smileyindifferent:

Professor Notável
SFranklim
Mensagem 10 de 16 (3.598 Exibições)

Teste entao noutro pc e veja se acontece o mesmo.

Eu creio que será mesmo alguma falha no registo do windows, relativamente aos controladores..=|

Eu trabalho para a HP.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação