cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Professor Primário
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 1 de 34
81.891 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Estou tentando instalar a impressora Deskjet 2050 All in One J510 Series, mas está aparecendo uma mensagem de dispositivo USB desconhecido.

 

Fiz tudo exatamente como explicado no manual e no fórum de suporte, mas a impressora não instala de forma alguma.

 

Ressalto que o cabo USB era o mesmo que eu utilizava na impressora modelo Deskjet 640C

 

O que eu devo fazer para que a instalação funcione?

 

Aguardo resposta com urgência.

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Olá amigo, você deve trocar o cabo de dados por um novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed de boa qualidade, como recomenda a HP. O fato deste cabo ser da Deskjet 640c mostra que ele é antigo, provavelmente 1.0 ou 1.1 e portanto não possui banda de dados suficiente para funcionar nas impressoras novas. Então após a troca você tentar instalar de novo, de preferência com o driver atualizado disponível no link abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=al-80767-3&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
33 RESPOSTAS 33
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Olá amigo, você deve trocar o cabo de dados por um novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed de boa qualidade, como recomenda a HP. O fato deste cabo ser da Deskjet 640c mostra que ele é antigo, provavelmente 1.0 ou 1.1 e portanto não possui banda de dados suficiente para funcionar nas impressoras novas. Então após a troca você tentar instalar de novo, de preferência com o driver atualizado disponível no link abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=al-80767-3&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 3 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Olá Kaleb,

 

Eu consegui resolver o problema da instalação trocando o cabo usb.

 

Mas, estou estranhando a inicialização.

 

Toda vez que ligo o computador com o Windows, a impressora faz um barulho como se estivesse imprimindo algum documento.

 

E não tem nada na inicialização do msconfig do Windows relacionado com a Impressora instalada.

 

Como eu posso resolver esse problema sem ter que desligar a impressora?

 

Aguardo sua resposta.

 

 

 

 

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Alguns modelos da HP tem esse comportamento quando são ligados, é tipo uma autoverificação mas que não imprime nada. É como uma calibração, não chega a ser um alinhamento porque não imprime página alguma. Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 5 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Kaleb,

 

Não sei o que ocorreu, mas hoje após a inicialização a impressora e o Scanner não funcionaram mais.

 

Mesmo com o cabo USB novo apareceu um erro de dispositivo desconhecido.

 

Tanto a impressora como o Scanner não apareceram mais no painel de controle.

 

Já lhe adianto que testei em várias portas USB e todas não estão funcionando.

 

E aproveito para dizer que as mesmas portas funcionavam com a impressora antiga. Funcionam também com a câmera digital, pen drive e MP3 player.

 

Só pode ser algum conflito da impressora com o meu computador.

 

O estranho que ontem funcionou normalmente e hoje não funcionou mais.

 

O que devo fazer agora?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Bom, se o problema voltou a aparecer só há duas opções. A primeira seria formatar e reinstalar o sistema operacional, que apesar de funcionar não garantiria que o problema pudesse voltar a aparecer. A segunda que também é mais fácil, seria trocar a impressora por outro exemplar acionando a garantia pelo 0800 709 7751. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 7 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Depois de muito procurar a única solução foi trocar o cabo USB 2.0 para um cabo Hi Fi Speedy 2.0.

 

Só consegui resolver o problema levando computador e impressora para um técnico resolver.

 

Ou seja, tive muitos gastos com a compra dos tais cabos.

 

Então, eu deixo para vocês da HP a seguinte questão:

 

Não seria mais lógico e racional todas impressoras novas já vir com o cabo USB correto sem precisar comprá-lo depois de adquirir a impressora?

 

Sinceramente, estou muito decepcionado com essa minha compra.

 

Muito provavelmente não irei mais adquirir nada de vocês e também não mais os recomendarei para algum amigo ou parente.

 

Gostaria se possível de um telefone do SAC e da Ouvidoria da HP para continuar meu contato.

 

Fico no aguardo de uma resposta.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Cara essa decisão da Hp de não colocar o cabo certo junto com o aparelho me deixou com a pulga atrás da orelha e confesso, estou ARREPENDIDO de ter comprado uma impressora HP. comprei uma Deskjet 2050 J510 e o scanner simplesmente não funciona mesmo com o cabo certo...Estou DECEPCIONADO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Já instalei, conectei o cabo usb, mas quando vou imprimir não aparece a opção dessa impressora, aparece a minha antiga, fax e XPS document.... não reconhece a impressora, como faço???

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 34
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

OLA !

 NÃO  CONSIGO INSTALAR A IMPRESSORA AO NOTEBOOK   E AO COMPRAR O CABO USB , O NOTEBOOK  NÃO RECONHECE E A IMPRESSORA TAMBEM . O QUE DEVO FAZER ?  COMPRAR OUTRO CABO ? NOVAMENTE ?

                                OBRIGADA PELA ATENÇAO.

IMPRESSORA : DESKJET 2050 NOVA

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação