Pergunta
Responder

Tutor
glalla
Membro desde: ‎12-03-2011
Mensagem 1 de 34 (69.613 Exibições)
Solução aceita

Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Estou tentando instalar a impressora Deskjet 2050 All in One J510 Series, mas está aparecendo uma mensagem de dispositivo USB desconhecido.

Fiz tudo exatamente como explicado no manual e no fórum de suporte, mas a impressora não instala de forma alguma.

Ressalto que o cabo USB era o mesmo que eu utilizava na impressora modelo Deskjet 640C

O que eu devo fazer para que a instalação funcione?

Aguardo resposta com urgência.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 34 (69.588 Exibições)

Re: Não consigo instalar impressora Deskjet 2050

Olá amigo, você deve trocar o cabo de dados por um novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed de boa qualidade, como recomenda a HP. O fato deste cabo ser da Deskjet 640c mostra que ele é antigo, provavelmente 1.0 ou 1.1 e portanto não possui banda de dados suficiente para funcionar nas impressoras novas. Então após a troca você tentar instalar de novo, de preferência com o driver atualizado disponível no link abaixo. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=al-80767-3&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
glalla
Mensagem 3 de 34 (69.577 Exibições)

Olá Kaleb,

Eu consegui resolver o problema da instalação trocando o cabo usb.

Mas, estou estranhando a inicialização.

Toda vez que ligo o computador com o Windows, a impressora faz um barulho como se estivesse imprimindo algum documento.

E não tem nada na inicialização do msconfig do Windows relacionado com a Impressora instalada.

Como eu posso resolver esse problema sem ter que desligar a impressora?

Aguardo sua resposta.

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 4 de 34 (69.548 Exibições)

Alguns modelos da HP tem esse comportamento quando são ligados, é tipo uma autoverificação mas que não imprime nada. É como uma calibração, não chega a ser um alinhamento porque não imprime página alguma. Boa sorte!

Tutor
glalla
Mensagem 5 de 34 (69.536 Exibições)

Kaleb,

Não sei o que ocorreu, mas hoje após a inicialização a impressora e o Scanner não funcionaram mais.

Mesmo com o cabo USB novo apareceu um erro de dispositivo desconhecido.

Tanto a impressora como o Scanner não apareceram mais no painel de controle.

Já lhe adianto que testei em várias portas USB e todas não estão funcionando.

E aproveito para dizer que as mesmas portas funcionavam com a impressora antiga. Funcionam também com a câmera digital, pen drive e MP3 player.

Só pode ser algum conflito da impressora com o meu computador.

O estranho que ontem funcionou normalmente e hoje não funcionou mais.

O que devo fazer agora?

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 6 de 34 (69.479 Exibições)

Bom, se o problema voltou a aparecer só há duas opções. A primeira seria formatar e reinstalar o sistema operacional, que apesar de funcionar não garantiria que o problema pudesse voltar a aparecer. A segunda que também é mais fácil, seria trocar a impressora por outro exemplar acionando a garantia pelo 0800 709 7751. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
glalla
Mensagem 7 de 34 (69.390 Exibições)

Depois de muito procurar a única solução foi trocar o cabo USB 2.0 para um cabo Hi Fi Speedy 2.0.

Só consegui resolver o problema levando computador e impressora para um técnico resolver.

Ou seja, tive muitos gastos com a compra dos tais cabos.

Então, eu deixo para vocês da HP a seguinte questão:

Não seria mais lógico e racional todas impressoras novas já vir com o cabo USB correto sem precisar comprá-lo depois de adquirir a impressora?

Sinceramente, estou muito decepcionado com essa minha compra.

Muito provavelmente não irei mais adquirir nada de vocês e também não mais os recomendarei para algum amigo ou parente.

Gostaria se possível de um telefone do SAC e da Ouvidoria da HP para continuar meu contato.

Fico no aguardo de uma resposta.

Estudante com Louvor
Fulhape
Membro desde: ‎29-06-2011
Mensagem 8 de 34 (65.005 Exibições)

Cara essa decisão da Hp de não colocar o cabo certo junto com o aparelho me deixou com a pulga atrás da orelha e confesso, estou ARREPENDIDO de ter comprado uma impressora HP. comprei uma Deskjet 2050 J510 e o scanner simplesmente não funciona mesmo com o cabo certo...Estou DECEPCIONADO.

Estudante
anaramosf
Membro desde: ‎15-09-2011
Mensagem 9 de 34 (60.500 Exibições)

Re: Não consigo imprimir com a impressora Deskjet 2050

Já instalei, conectei o cabo usb, mas quando vou imprimir não aparece a opção dessa impressora, aparece a minha antiga, fax e XPS document.... não reconhece a impressora, como faço???

Estudante
jessicaLIHIU
Membro desde: ‎04-10-2011
Mensagem 10 de 34 (59.035 Exibições)

OLA !

NÃO  CONSIGO INSTALAR A IMPRESSORA AO NOTEBOOK   E AO COMPRAR O CABO USB , O NOTEBOOK  NÃO RECONHECE E A IMPRESSORA TAMBEM . O QUE DEVO FAZER ?  COMPRAR OUTRO CABO ? NOVAMENTE ?

OBRIGADA PELA ATENÇAO.

IMPRESSORA : DESKJET 2050 NOVA

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação