cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 1 de 16
5.909 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Olá,

 

Estou com problemas ao configurar a impressora HP Deskjet 2546 na rede. Essa impressora funcionava perfeitamente na rede sem fio, mas o roteador deu problemas e foi necessário trocá-lo. Eis que surge meu problema, pois com o roteador novo a impressora não funciona. Quando vou na opção para "Converter uma impressora conectada via USB em sem fio" o software encontra a rede, eu faço as configurações de SSID e chave corretamente mas recebo a mensagem em anexo.ERRO.png

Alison de Oliveira Silva
Certificado ITIL Foundation
Analista de Suporte
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Oi Alison777,


Efetue uma redefinição do wireless da impressora segurando o botão wireless+cancelar por 10 segundos e verifique se persiste a solicitação de senha após uma nova instalação, por gentileza.




Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
15 RESPOSTAS 15
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Olá Alison777,

 

Qual o modelo de seu roteador?

Qual o sistema operacional de seu computador?

 

Efetue a redefinição de fábrica e instale novamente a impressora:

Pressione cancelar + copia colorida, desconecte o cabo de energia, aguarde 30 segundos e conecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, depois soltar os botões.

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Boa tarde,

 

Realizei o procedimento informado, mas o problema persiste.

Eu consigo acessar a interface wireless da impressora pelo navegador, mas dentro da interface quando vou alterar a rede é me perguntado um usuário e sennha. Você saberia me dizer qual é?

Alison de Oliveira Silva
Certificado ITIL Foundation
Analista de Suporte
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Olá Alison777,

 

Qual o modelo de seu roteador?


Esta senha o sistema de instalação localiza automaticamente conforme enxerga a rede, mas a senha e o usuário são do roteador. Mantenha o roteador ao lado da impressora no momento da instalação.




Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Olá Janaína,

 

O roteador é um technicolor, e o mesmo está ao lado da impressora. Quando utilizo o software da HP para converter a impressora USB em rede, o sinal fica com o status "EXCELENTE". Mas eu não entendo como a impressora não consegue ingressar na nova rede. Quando foi configurada pela primeira vez, ocorreu tudo da forma mais normal possível. Como houve a troca do roteador, iniciou-se os problemas. Ao meu ver, parece que tem um problema na impressora e a mesma não grava as novas informações em sua memória interna. Realizei o reset que você informou, mas após tentar efetuar o processo, tentei configurar na rede novamente e obtive o mesmo erro que segue no anexo acima. Acredito que não estou fazendo nada de errado com essas configurações, pois estou seguindo o passo-a-passo contido no manual. Entendo que, se eu que tenho um pouco de conhecimento estou tento dificuldade, imagina um usuário final? Continuo sem uma solução em relação a isso 😕

Alison de Oliveira Silva
Certificado ITIL Foundation
Analista de Suporte
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Olá Alison777,

 

Com o botão wireless piscando no painel da impressora, localize o nome da impressora nas redes wifi que apresenta no computador conectado via wifi na mesma rede e coloque para se conectar 

 

Nota: Não precisa estar conectado na internet no momento de localizar a rede da HP.

 

Se possível teste com outro roteador, pode ser um bloqueio de segurança do fabricante.

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Olá Janaína,

Eu consigo fazer essa conexão na rede da impressora, e consigo fazer a de impressão. Só que eu não posso utilizar essa configuração como padrão, pois quando faço isso, eu acabo desconectando da rede local.

Quando conecto na rede da impressora, notei que digitando o IP dela no navegador é me mostrado o software interno web da impressora. Por ali tem como configurar a rede?
Alison de Oliveira Silva
Certificado ITIL Foundation
Analista de Suporte
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Olá Alison777,

 

Este teste foi para comprovar se o Wireless da impressora estava funcionando, conforme imprimiu, o problema está na comunicação com a rede que pode ser bloqueio do roteador, através do IP pode configurar para a rede de Infraestrutura e se conectar com o roteador. Na aba rede que irá apresentar ao digitar o IP utilize o Assistente de configuração sem fio, escolha a sua rede.

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 1 1
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

 

Olá Jéssica, 

 

Acredito que se você me fornecer essa senha eu consigo configurar a impressora.

 

Poderia me ajudar?

 

 

Sem título.png

Alison de Oliveira Silva
Certificado ITIL Foundation
Analista de Suporte
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

O Dispositivo falhou ao ingressar na rede sem fio - HP Deskjet 2546

Oi Alison777,


Efetue uma redefinição do wireless da impressora segurando o botão wireless+cancelar por 10 segundos e verifique se persiste a solicitação de senha após uma nova instalação, por gentileza.




Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação