cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 18
6.632 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

  JÁ TROQUEI A IMPRESSORA , JÁ FIZ TODOS CONTATOS POSSIVEIS COM O SUPORTE DA HP, E DO MEU ROTEADOR DA LINKSYS, MAS A IMPRESSORA NÃO FUNCIONA DE JEITO NENHUM PELA WIFI. O PESSOAL DO SUPORTE DA HP NÃO SABE O QUE FAZER MAIS.ALGUÉM TEVE ESSE PROBLEMA COM ESSA HP PHOTOSMART PLUS B209A?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Estudante Top
1 1 1 1
Mensagem 18 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Olá amigos. A poucos dias comprei a mesma impressora e tive os mesmos problemas que todos vocês estão enfrentando, tanto é que acessei esse forum para procurar alguma resposta. Sou técnico em informática e muito teimoso, eu não desisto nunca, rsrsrs, aliás se eu desistisse, não conseguiria instalar essa impressora.

PS: O manual dessa impressora é ridículo, pois um usuário leigo não consegue instalar ela em rede de jeito nenhum.

 

Mas vamos ao que interessa. Finalmente depois de muitas tentativas eu conseguí instalar ela na rede.

 

1º. Se você já instalou ela como usb, remova todos os softwares da hp do seu computador.

 

2º Configure a sua rede Wireless para pegar ip por dhcp.

 

3º No painel principal da impressora, vá até a seguinte seção: restaurar padrões de fábrica.

 

4º Depois vá até a seção rede/radio sem fio, e ative o rádio sem fio.

 

5º No utilitário de rede wireless do computador, deve aparecer o seguinte SISID: hpsetup. conecte nessa rede, você notará que depois de alguns segundos a sua conexão de rede pegará um ip, que comece com 169.x.x.x

 

6º Insirá o cd e espere até a parte que solicita que você escolhe entre conexão usb e rede sem fio. escolha rede sem fio(aliás esse foi meu grande erro na primeira vez, e acredito que de todos), e clique em avançar.

 

7º O software irá solicitar que você conecte o cabo usb no computador e na impressora, faça isso e espere.

 

8º Logo depois aparecerá a sua impressora listada. Clique nela e clique em avançar.

 

9º Espere até o final e clique em concluir.

 

10º O Software "Central de Soluções HP, irá abrir sozinho", clique em configurações na parte de baixo, depois, na parte "outras configurações", passe o mouse em cima do botão "outra". Irá abrir o menu "caixa de ferramentas de rede". Clique nesse menu. Na aba configurações sem fio, troque o ip de automático para manual e coloque um ip compatível com a sua rede e que seja diferente do ip dos outros itens da rede. Coloque com gateway o ip do seu roteador.

 

11º Feito isso, mude o ip do seu computador para um ip manual e de acordo com a sua rede também.

 

12º Abra o internet explorer e digite no campo de endereço o seguinte http://x.x.x.x. onde x.x.x.x é o numero que você configurou para a sua impressora.

 

13º Na aba rede, você irá encontrar a seção, conexões/semfio. Clique em iniciar assistente.

 

14º Irá iniciar um assitente, você verá o SISID da sua rede, selecione ele, depois digite a sua chave de rede, e conclua.

 

15º Logo depois vá novamente ao utilitário de rede sem fio do computador e selecione a sua rede.

 

16º Abra as configurações do seu roteador e na parte de firewall ou Port Forwarding(depende do modelo do roteador) configure os seguintes dados:

 

Porta de entrada: 427

Porta de saída: 427

Protocolo: UDP

Faixa de número ip: Coloque o ip da sua impressora.

 

Ufa!!!

Pronto!

Espero que essas informações possam ajudar a todos a resolver esse problema.

 

OBS: Mas descartando esse problema de instalação, estou achando a impressora ótima.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Olá GIULIAC, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o seu sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.)

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

VAIO I5 ,WINDOWS 7 ,64 BITS

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Ola Giuliac,

 

Temos algums pontos ai para comentar e te aconselho seguir os seguintes passo para isolar o erro:

 

1>Primeiramente faça uma rede ponto a ponto com seu notebook e a impressora, ela por padrão possui uma rede chamada de HP Setup, conecte o seu notebook nela e faça a instalação do software veja se há erros.

 

2> Se tudo fucionar parte para a configuração com seu roteador, ou seja, conecte a impressora e o note na sua rede wifi, se voce tiver algum firewall na rede certifique-se que as portas:

 


Portas (UDP) de entrada: 137, 138, 161, 427


Portas (TCP) de saída: 9500, 137, 139, 427, 9100, 9220


3> Veja se seu roteador trabalha com filtragem de MAC e se sim registre o MAC de seus dispositivos na lista de permissão.


Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Infelizmente tudo tentado em vão, continuo não conseguindo usar a wireless. Só consigo usar  a impressora pela usb.

Aguardo nova instrução para tentar funcionar a Wireless.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Ola GiuLiac,

 

Algumas duvidas aqui:

 

1> Mesmo na rede HPSetup a impressora não chegou a funcionar?

2> Seu roteador esta com a ultima versão de firmware?

3> Há alguma mensagem de erro?

4> Seu roteador tem suporte a WPS?

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

  

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Caros,

 

Estou com o Mesmo problema da Giuliac, pois comprei este produto primeiramente por se tratar de uma impressora que na minha opinião é a melhor e segundo pela praticidade na hora de instalar, ate porque a pouco tempo comprei para minha mae uma impressoa C4780 para minha mae e instalei a mesma em pouco minutos, coisa que nao esta acontecendo com a B209a onde fazerm 3 dias que tento e nada ja troquei o roteador wireless, notebook e nada de instalar, pois sigo todo o passo do cd de instalação e quando chega na hora de escolher a rede sem fio no caso a minha na lista não apresenta nada, se tento fazer manualmente colocando o nome o SSID da da minha rede tambem nao consigo, pra ter ideia onde moro quando procuro uma rede wireless aparece aproximadamente 30 dispositivos, na impressora nao parece nenhum desses, com a C4780 quando tento instalar estas mesmos 30 dispositivos aparecem na lista de configuração da Impressora.

Gostaria de pedir a voces ajuda para a solução deste meu problema, pois não da para comprar um produto como esta finalidade e nao pode usa-la, pois na minha residencia sao 4 notbooks para utlilizar desta impressora.

 

Aguardo contato.

 

Atenciosamente,

 

Fabio Lopes

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Ola Fabio,

 

Revise por favor os seguintes pontos na instalação:

 

1>Primeiramente faça uma rede ponto a ponto com seu notebook e a impressora, ela por padrão possui uma rede chamada de HP Setup, conecte o seu notebook nela e faça a instalação do software veja se há erros.

 

2> Se tudo fucionar parte para a configuração com seu roteador, ou seja, conecte a impressora e o note na sua rede wifi, se voce tiver algum firewall na rede certifique-se que as portas:

 


Portas (UDP) de entrada: 137, 138, 161, 427


Portas (TCP) de saída: 9500, 137, 139, 427, 9100, 9220


3> Veja se seu roteador trabalha com filtragem de MAC e se sim registre o MAC de seus dispositivos na lista de permissão.

 

Alem disso, rode o utilitário de rede domestica HP, ele pode te ajudar a identificar onde esta o problema:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-88884-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...=

 

Publique aqui os resultados.

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

 

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Olá, também tenho a impressora b209a e não consigo usar a rede..

fiz o teste de rede e o que falhou foi o nome de rede SSID encontrado...

ele detectou no teste redes, mas não aparece nenhuma capaz de conectar..

gostaria de uma ajuda.. outra coisa, a impressora veio sem o cabo USB na caixa, tem como obtê-lo?

Grato, Mateus

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Ola Matheus,

 

Sobre o cabo aconselho que voce use um USB 2.0 High Spee. Ja sobre a rede voce seguiu todos os passos que comentei no post anterior?

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação