WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS (2895 Exibições)
Responder
Estudante com Louvor
GIULIAC
Membro desde: ‎01-12-2010
Mensagem 1 de 18 (2.895 Exibições)
Solução aceita

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

[ editada ]

JÁ TROQUEI A IMPRESSORA , JÁ FIZ TODOS CONTATOS POSSIVEIS COM O SUPORTE DA HP, E DO MEU ROTEADOR DA LINKSYS, MAS A IMPRESSORA NÃO FUNCIONA DE JEITO NENHUM PELA WIFI. O PESSOAL DO SUPORTE DA HP NÃO SABE O QUE FAZER MAIS.ALGUÉM TEVE ESSE PROBLEMA COM ESSA HP PHOTOSMART PLUS B209A?

Professor Adjunto
bia_bodhisattva
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 2 de 18 (2.875 Exibições)

Re: WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Olá GIULIAC, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o seu sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.)

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez no Fórum? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta do Fórum

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Fórum? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estudante com Louvor
GIULIAC
Mensagem 3 de 18 (2.869 Exibições)

VAIO I5 ,WINDOWS 7 ,64 BITS

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 4 de 18 (2.867 Exibições)

Ola Giuliac,

Temos algums pontos ai para comentar e te aconselho seguir os seguintes passo para isolar o erro:

1>Primeiramente faça uma rede ponto a ponto com seu notebook e a impressora, ela por padrão possui uma rede chamada de HP Setup, conecte o seu notebook nela e faça a instalação do software veja se há erros.

2> Se tudo fucionar parte para a configuração com seu roteador, ou seja, conecte a impressora e o note na sua rede wifi, se voce tiver algum firewall na rede certifique-se que as portas:

Portas (UDP) de entrada: 137, 138, 161, 427

Portas (TCP) de saída: 9500, 137, 139, 427, 9100, 9220

3> Veja se seu roteador trabalha com filtragem de MAC e se sim registre o MAC de seus dispositivos na lista de permissão.

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
GIULIAC
Mensagem 5 de 18 (2.756 Exibições)

Infelizmente tudo tentado em vão, continuo não conseguindo usar a wireless. Só consigo usar  a impressora pela usb.

Aguardo nova instrução para tentar funcionar a Wireless.

Professor Adjunto
Spike78
Mensagem 6 de 18 (2.652 Exibições)

Ola GiuLiac,

Algumas duvidas aqui:

1> Mesmo na rede HPSetup a impressora não chegou a funcionar?

2> Seu roteador esta com a ultima versão de firmware?

3> Há alguma mensagem de erro?

4> Seu roteador tem suporte a WPS?

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
fabioalopes
Membro desde: ‎10-02-2011
Mensagem 7 de 18 (2.383 Exibições)

Re: WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS (URGENTE)

Caros,

Estou com o Mesmo problema da Giuliac, pois comprei este produto primeiramente por se tratar de uma impressora que na minha opinião é a melhor e segundo pela praticidade na hora de instalar, ate porque a pouco tempo comprei para minha mae uma impressoa C4780 para minha mae e instalei a mesma em pouco minutos, coisa que nao esta acontecendo com a B209a onde fazerm 3 dias que tento e nada ja troquei o roteador wireless, notebook e nada de instalar, pois sigo todo o passo do cd de instalação e quando chega na hora de escolher a rede sem fio no caso a minha na lista não apresenta nada, se tento fazer manualmente colocando o nome o SSID da da minha rede tambem nao consigo, pra ter ideia onde moro quando procuro uma rede wireless aparece aproximadamente 30 dispositivos, na impressora nao parece nenhum desses, com a C4780 quando tento instalar estas mesmos 30 dispositivos aparecem na lista de configuração da Impressora.

Gostaria de pedir a voces ajuda para a solução deste meu problema, pois não da para comprar um produto como esta finalidade e nao pode usa-la, pois na minha residencia sao 4 notbooks para utlilizar desta impressora.

Aguardo contato.

Atenciosamente,

Fabio Lopes

Professor Adjunto
Spike78
Mensagem 8 de 18 (2.373 Exibições)

Ola Fabio,

Revise por favor os seguintes pontos na instalação:

1>Primeiramente faça uma rede ponto a ponto com seu notebook e a impressora, ela por padrão possui uma rede chamada de HP Setup, conecte o seu notebook nela e faça a instalação do software veja se há erros.

2> Se tudo fucionar parte para a configuração com seu roteador, ou seja, conecte a impressora e o note na sua rede wifi, se voce tiver algum firewall na rede certifique-se que as portas:

Portas (UDP) de entrada: 137, 138, 161, 427

Portas (TCP) de saída: 9500, 137, 139, 427, 9100, 9220

3> Veja se seu roteador trabalha com filtragem de MAC e se sim registre o MAC de seus dispositivos na lista de permissão.

Alem disso, rode o utilitário de rede domestica HP, ele pode te ajudar a identificar onde esta o problema:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-88884-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...=

Publique aqui os resultados.

Tks

Spike

Sou um funcionário HP.
Estudante
mateusmoliner
Membro desde: ‎11-02-2011
Mensagem 9 de 18 (2.348 Exibições)

Olá, também tenho a impressora b209a e não consigo usar a rede..

fiz o teste de rede e o que falhou foi o nome de rede SSID encontrado...

ele detectou no teste redes, mas não aparece nenhuma capaz de conectar..

gostaria de uma ajuda.. outra coisa, a impressora veio sem o cabo USB na caixa, tem como obtê-lo?

Grato, Mateus

Professor Adjunto
Spike78
Mensagem 10 de 18 (2.340 Exibições)

Ola Matheus,

Sobre o cabo aconselho que voce use um USB 2.0 High Spee. Ja sobre a rede voce seguiu todos os passos que comentei no post anterior?

Tks

Spike

Sou um funcionário HP.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação