hp p1102w não imprime (24111 Exibições)
Responder
Estudante com Louvor
simonetfe
Membro desde: ‎16-06-2010
Mensagem 1 de 20 (24.111 Exibições)
Solução aceita

hp p1102w não imprime

Comprei um hp p1102w e ela sempre falha na hora de imprimir..aparece uma mensagem de erro e não funciona. Tenho que desligar a impressora, cancelar a impressão, ligar a impressora e ai funciona. O **bleep** é ter que fazer isso toda vez....a minha é aquela que tem aopção de wireless, mas estou sando ela via usb.

Alguem mais teve este probelma?

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 2 de 20 (24.103 Exibições)

Re: hp p1102w não imprime

Ola Simone,

Qual e a mensagem de erro apresentado no produto?

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 3 de 20 (24.093 Exibições)

Olá SImone, você já testou ela via wireless? Qual sistema operacional você utiliza? De qualquer maneira a minha primeira sugestão é tentar desabilitar o spooler, pois pelo visto é nele que o requerimento de impressão fica travado ou se perde. Ao desativá-lo você faz com que os comandos sejam enviados direto para o equipamento, sem precisar ficar na fila. Este link mostra como:

http://www.explorando.viamep.com/2006/08/desative- o-spooler-de-impresso-e

Ou pelo processoque o nosso colega Guga_HP citou em outro tópico:

Será necessário desativar impressão via spool do windows, pois ele apresenta falha ao imprimir dessa forma. Para isso siga os passos:

INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > IMPRESSORAS > BOTÃO DIREITO E PROPRIEDADES DE LASERJET P1100 SERIES > GUIA AVANÇADO > IMPRIMIR DIRETAMENTE DA IMPRESSORA.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como resolvido e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Orlando_Sá
Membro desde: ‎11-05-2011
Mensagem 4 de 20 (22.250 Exibições)

Caro colega,

Afirmo c/ 98% de certeza que se trata de problema no cabo USB. Teste sua impressora com outro cabo e veja se o problema foi resolvido. 

Tutor
Ricardo_mcp
Membro desde: ‎31-05-2011
Mensagem 5 de 20 (22.107 Exibições)

usamos essa impressora em rede aqui na empresa , e desde que comprei a 6 meses tenho esse mesmo problema

via wireless ja troquei o roteador e varias configurações e nada , via usb ja troquei cabo e s.o como xp e 7 e nada.

com suporte da hp já troquei drivers e firmware por versões enviada pelo suporte da ho e nada de para esse problema.

agora estou enviando essa impressora para a autorizada hp .vamos ver o que acontece.

Estudante
ZeWilson
Membro desde: ‎24-07-2011
Mensagem 6 de 20 (21.812 Exibições)

Caros, a P1102W deve ser um aborto... alem dos registros aqui mencionados, já prestei serviços em duas empresas que usam esta impressora, e em ambas o problema existe... tentei desabilitar o spooler, mas o problema persiste. Detalhe: imprimindo uma única página, ÀS VEZES funciona... mais de 3, nem sonhar! Se alguem tiver a solução definitiva, agradeço a dica!

Tutor
Ricardo_mcp
Mensagem 7 de 20 (21.803 Exibições)

como avia postado acima que ia enviar a impressora para a HP verificar o que esta acontecendo.

então enviei a impressora e em menos de 20 dias recebi uma impressora novinha na caixa lacrada.

para minha surpresa o problema continua o mesmo.

agora estou tentando todo o tipo de configuraçã possivel .. pra ver se isso se resolve.

até então nada resolvido.

Estudante com Louvor
MarcoAurelio
Membro desde: ‎06-07-2011
Mensagem 8 de 20 (21.757 Exibições)

também tenho essa impressora,uso ela via wireless.

do nada ela para de se comunicar com o roteador,

tendo que ir até ela e desligar e ligar de novo, aí volta ao normal, passa mais um pouco de tempo ela perde a comunicação de novo.

já desinstalei e instalei de novo, já atualizei o firmware, coloquei ela pertinho do roteador, e continua a mesma coisa.

Tutor
Ricardo_mcp
Mensagem 9 de 20 (21.746 Exibições)

acho que meu problema esta resolvido , fiz toda a configuração manual como ip , dns , gateway . não deixei ela pegar nada latomatico , coloquei um router somente para uso da impressora , o ip foi agregado ao mac. 

neste item coloquei (Tempo limite de E/S: 1800)

com essas configurações a impressora esta funcionando a uma semana sem dar nenhum erro.

por enquanto acho que esta resolvido.

Estudante Top
RAPHAEL_CAMPOS
Membro desde: ‎23-02-2012
Mensagem 10 de 20 (20.126 Exibições)

Re: HP p1102w FICOU FUNCIONANDO NORMAL

Tive o mesmo problema com a impressora, depois de configura-la na minha rede domestica junto a uma Aplle Base AirPort Express , ela conectava normalmente, imprimia direitinho, mas depois de 05 minutos a luz azul do wireless apagava, ela ainda continuava a se comunicar com a rede e imprimia, e mais 05 minutos a luz de energia apagava nesse momento ela ainda aprecia conectada, mas já não imprimia,  e mais 05 minutos, do nada, ela se desconectava da rede. Para voltar a funcionar eu tinha que apertar o botão de ligar três vezes para reativar-desligar-religar ai ela funcionava normalmente.

Para tentar consertar a deixei com um IP manual, coloquei no Tempo limite de E/S: 1800, e principalmente, DESABILITEI O AUTO-DESLIGAR.(<------- aqui está o problrma).

Para fazer a desabilitar o auto-desligar você pode optar em:

1): ir em painel de controle>impressoras(ou dispositivo de impressão)>botão direito no ícone da impressora HP P1102w> clicar em Propriedades>ir na aba configurações de dispositivo>desmarcar a opção desligar o dispositivo automaticamente após inatividade>clicar em aplicar>ir em aba geral>clicar em imprimir pagina de teste.

2) ir no endereço de configuração da impressora:   http://numero do IP da impressora/SSI/Auth/set_config_print.htm>e clicar na opção desabilitar auto-desligar>após aplicar.

Pronto! Está funcionando sem problemas! Já testei nos computadores da minha  rede com Windows Vista e 7, além do meu IPOD 4 e IPAD 1, está funcionando sem problemas.

Espero que ajude!

Abraços,

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação