cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 13
21.499 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Olá,

 

temos um notebook HP Pavilion tx2000 com Windows Vista Home Premium SP2 (32bits) e a impressora HP PSC 1510 estava apresentando problemas ao scannear, entao tentamos desinstalar e instalar novamente o software dela.

 

Baixamos o driver deste endereço:

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

Ao executar o arquivo AIO_CDB_Full_Non-Network_ptb_NB.exe o programa exibe uma mensagem 'bem-vindo de volta' e apresenta as opções para:

 

- Instalar outro software

- Desinstalar

- Ajuda

- Adicionar dispositivo

- Sair

 

Clicando em 'Desinstalar', confirmando a desinstalação, removendo todos os dispositivos e reiniciando o computador, ao executar o programa novamente ele apresenta exatamente as mesmas opções, ao invés de mostrar apenas uma opção para 'Instalação' (que é a opção que deveria aparecer). Dessa forma, concluímos que por algum motivo, o software não está sendo capaz de se desinstalar corretamente o que poderia dar uma idéia do problema a seguir.

 

Uma vez que a desinstalação não funciona (vide parágrafo anterior), ao clicarmos em 'Instalar outro software' e em seguida em 'Instalação completa', será exibido duas opções: Desinstalar e Adicionar um dispositivo. Selecionando a segunda opção e clicando em avançar, o programa exibe uma mensagem pedindo para conectar o cabo USB da impressora ao computador. Ao conectá-lo, o processo de instalação parece continuar, mas cerca de 5 minutos depois uma mensagem falando que a instalação falhou é exibida, dando uma opção para tentar repetir o procedimento. Caso você tente repetí-lo, o mesmo erro é exibido novamente.

 

Então aqui estamos, não é possível nem desinstalar e nem instalar a impressora... o que fazer? Existe alguma forma manual de eliminar completamente o software antes de tentar intalá-lo novamente? Alguma outra idéia?

 

Atenciosamente,

 

Dorneles Tremea

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Por favor, não desista ainda! Só peço que tente apenas este último procedimento, que pensando aqui acredito que possa funcionar também no seu caso.

 

Olha, se o erro aparecer dentro da tela de instalação da HP, e o botão "cancelar" estiver disponível ao lado do botão "repetir", você pode tentar pular o erro. Assim como no erro ENUM, você deve apertar as teclas Ctrl + Shift e enquanto elas estiverem pressionadas deve clicar em Cancelar. Assim ele passa batido pelo problema e continua a instalação do software.

 

Obs: Se esta dica lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer kudos como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Por favor, tente baixar e instalar esta versão mais atualizada do pacote de softwares e drivers completo do seu modelo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=al-75052-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

O problema ao escâner pode ser resolvido com esta atualização:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=oj-79942-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

E esta em específico para tablets:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=cj-64024-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Olá Kaleb,

 

obrigado por tentar ajudar, mas infelizmente esse versão mais nova que tu recomendaste só funciona com o Windows 7... neste notebook ainda está instalado o Vista... 😞

 

A boa notícia é que o novo instalador mostrou o botão 'Instalar' logo de cara... o que parece confirmar a minha teoria de que alguma coisa está confundindo o instalador anterior que eu baixei, pois ele apresenta apenas a opção para 'Reinstalar'...

 

Se existisse uma forma de remover totalmente a versão atual, acredito que as chances de uma instalação bem-sucedida aumentem consideravelmente...

 

O problema é que eu já procurei por tudo no registro do Windows e em diversos locais e não consigo achar os vestígios que fazem o instalador apresentar a opção de reinstalar ao invés de instalar do zero!

 

Se alguém tiver mais alguma idéia... sou todo ouvidos!

 

Abraço!

 

-- deo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Apareceu a opção instalar porque a versão dele é mais recente que a que seu computador supostamente diz que ainda possui. Tenta este desinstalador para impressoras da série All-In-One da HP. É para o Windows XP, mas acho que como o Vista é posterior talvez funcione.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-24061-2&lc=pt&dlc=pt&cc=pt&...

 

Outra dica é tentar baixar o aplicativo Ccleaner, limpar os arquivos temporários e colocar ele para corrigir os erros do registro. Depois reinicia a máquina e tenta instalar tudo do zero com o pacote completo de drivers para o Vista que pegou no site da HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Olá Kaleb,

 

a dica foi ótima, era exatamente algo nesse sentido que eu precisava, mas o procedimento não funcionou por um único detalhe: esse desinstalador somente remove a versão 4.2.0 do driver e a versão do driver que acompanha o instalador do Vista é mais recente do que isso...

 

De qualquer forma, tentei o processo (rodar 4 vezes o programa para uma desinstalação completa) e mesmo assim ao abrir o instalador do Vista ele ainda reconhece como se já estivesse instalado...

 

Tentei buscar uma versão específica para o Vista, mas o site da HP não retorna nenhum resultado. Se pelo menos estivesse documentado em algum lugar quais as verificações que o instalador faz para detectar se ele está ou não instalado, isso me ajudaria a manualmente limpar os últimos rastros...

 

Continuo na luta!

 

Abraço!

 

--deo 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Faz o seguinte, baixe o Ccleaner e instale no seu PC. Primeiramente execute uma limpeza dos arquivos temporários, depois selecione a aba "Registro", procure por erros de registro e então clique para corrigir todos.

 

Logo em seguida clique na aba "Ferramentas" e selecione a opção "Programas iniciados com o sistema", removendo todas as entradas de produtos e softwares da HP aí. Depois volte na opção "Desinstalar programas" e veja se há alguma mínimo aplicativo da HP que seja na lista, ao encontrar selecione-o e clique no botão executar desinstalador.

 

Agora minimize o programa e vá até Meu Computador > Disco local C: > Arquivo de programas e encontre alguma pasta chamada HP, se achar dê um clique nela e aperte Shift + Del confirmando a exclusão direta sem mandar para a Lixeira. Esta pasta da HP pode estar guardando arquivos numa subpasta Temp que talvez esteja dando esse problema, vão aparecer muitos avisos se realmente deseja fazer isso e que pode afetar o sistema e blá, blá, blá... Selecione confirma em tudo e deixa excluir sem medo.

 

Depois por aí mesmo procure a pasta Arquivos Comuns onde encontrará outra pasta HP. Mesmo processo, manda excluir tudo! Vai aparecer a mesma enxurrada de avisos, confirme sem dó. Veja também aí mesmo se não há uma pasta chamada Hewlett-Packard e dá o mesmo fim nela.

 

Feito isso volte à opção Registro do Ccleaner e refaça o escaneamento atrás de erros, corrigindo todos e refazendo o escaneamento novamente, nesse ciclo até o programa não acusar mais nenhum erro. Agora reinicie o computador para terminar o processo.

 

Depois de tudo isso provavelmente você removeu todos os vestígios da HP manualmente, ou seja, "na marra". Pegue o pacote de drivers completo que você baixou atualizado da internet para o seu sistema operacional e agora tente executá-lo. Se a instalação ocorrer com sucesso avisa aqui!

 

Obs: Se esta dica lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer kudos como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Oi Kaleb,

 

mais uma vez obrigado por tentar ajudar, mas infelizmente a instalação sempre falha...

 

Removi todos os serviços e desinstalei os programas que tinham HP no nome, depois eliminei todas as pastas HP e Hewlett-Packard que estavam em "c:\program files" e "c:\program files\common files" e também de dentro das pastas do perfil do usuário. Rodei o ccleaner, que fez uma faxina em todas as entradas inválidas do registro e finalmente reiniciei o notebook.

 

Entretanto, ao tentar instalar, novamente aparece a tela como se o programa identificasse que ainda está instalado e ao proceder com a instalação da impressora, depois de alguns minutos ele apresenta a mensagem de erro e manda repetir o processo (se tentar repetir, o erro permanece).

 

Está me parecendo um caso sem solução... aliás, a única solução que eu imagino que vá funcionar é a instalação do zero do Windows Vista ou do Seven...

 

O que me deixa indignado é a falta de informações a respeito do que é que ele tenta localizar para saber se já está instalado ou não. Eu realmente duvido que eu seja a primeira pessoa a estar com esse problema, mas parece que o resto do pessoal sempre formata e instala de novo quando esse tipo de situação acontece.

 

Agradeço a paciência, mas pelo menos por enquanto vou desistir de instalar esse multifuncional nessa máquina.

 

Abraço.

 

-- deo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Por favor, não desista ainda! Só peço que tente apenas este último procedimento, que pensando aqui acredito que possa funcionar também no seu caso.

 

Olha, se o erro aparecer dentro da tela de instalação da HP, e o botão "cancelar" estiver disponível ao lado do botão "repetir", você pode tentar pular o erro. Assim como no erro ENUM, você deve apertar as teclas Ctrl + Shift e enquanto elas estiverem pressionadas deve clicar em Cancelar. Assim ele passa batido pelo problema e continua a instalação do software.

 

Obs: Se esta dica lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer kudos como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Kaleb!

 

Agora sim... mesmo com o erro, forçando com o CTRL + SHIFT a instalação prossegue e o driver é instalado! 🙂

 

Indo em Impressoras no Painel de Controle, aparece a HP PSC 1500 series e eu consigo imprimir a página de teste!

 

A única coisa que eu estou sentindo falta é do software da HP, pois o único item HP em programas do menu iniciar contém:

 

- Atualização HP

- HP Print Diagnostic Utility

 

Não está faltando algo? Onde é que fica o software para usar o scanner agora?

 

Alguma outra carta na manga para instalar o que falta?

 

Abraço!

 

-- deo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PSC 1510

Aêêêêêê! Na última sugestão que tinha em mente!

 

Então, normalmente deveria aparecer todos os programas, a não ser que você tenha baixado o driver básico da sua impressora. Já baixou o driver completo pelo link que te passei? O pacote de drivers completo deve ter 362 Mb, o que você nos mostrou tem "apenas" 164 Mb.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação