Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Membro desde: ‎07-11-2010
Mensagem 1 de 8 (2.948 Exibições)

BOOTMGR is missing - Pavilion dv4- 2040US

[ editada ]

Estou com esse mesmo problema, tenho um NB Pavilion dv4- modelo 2040US com Windows Sevem HOme premio, tinha passado para o BR, estava tudo ok.

So que deu erro, tiver que formatar a partição e apaguei o que não devia.

Agora quando vou reinstalar o windows 7 em Portugues  pede para formatar mais da erro

Quando ligo o NB da a mensagem BOOIMGR is missing , Presss Ctrl+Alt+del to restart

Inicio e aperto a tecla ESC para entrar no Startup , no menu escolho  f9   dou o boot pelo cd do windows 7 em BR, 

Começa a carregar etc... e  e depois a reeinstalar o windows 7 BR , demora muito e não instala, não da para formatar etc...

Eu tenho no hd do NB  o recover, como faço para resolver esse proplema?

0
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 8 (2.942 Exibições)

Re: BOOTMGR is missing

Olá Eron, para ativar o Recovery basta pressionar a tecla F11 durante o boot (inicialização do computador ao ligar) que o utilitário de recuperação irá ser iniciado e e realizará a restauração do notebook às configurações originais de fábrica. Caso haja algum problema e queira instalar o Windows 7 em português, você pode também retirar o HD e formatar ele em outro computador, reencaixando-o vazio para então tentar mais uma vez prosseguir com a instalação. Lembre-se de que caso opte pela segunda opção, estará ciente de que perderá a partição Recovery e não poderá mais utilizá-la ou solicitar as mídias para a HP, então realize o procedimento em último e extremo caso. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Mensagem 3 de 8 (2.914 Exibições)

Oi, Obrigado pela atenção.

Fiz isso mais continua dando a mensagem que não tenho BOOT, diz a mensagem...

Press Any Key to Boot from CD ou Dvd

Bootmcr in missing

Pres Ctrl+Alt+del to reset

Como faço para ter esse boot?

Agradeço

Estudante Top
Mensagem 4 de 8 (2.702 Exibições)

Oi, estou nescessitando de uma cópia do disco " imagem ISO do disco - hp pavilion dv4 2040 " pois não tenho e necessito para fazer a instalação, pois o ele pede as informações sobre os drives.

Os drives eu tenho, mais a imagem Iso não.

Alguem pode me ajudar???

Agradeço

Reitor
Mensagem 5 de 8 (2.695 Exibições)

Olá amigo, infelizmente não há como você solicitar o disco de recuperação, pois o seu modelo foi importado. Nestes casos a primeira coisa a ser feita é gravar os DVDs com o utilitário que existe no menu Iniciar chamado Recovery Manager. Como você ainda mantém a partição Recovery, pode tentar instalar um sistema qualquer como o Vista ou Windows 7 e a partir dele poder ter acesso à partição D: que ainda contém os arquivos necessários para uma restauração.

Você irá manipular o boot para ele iniciar pela partição D: do Recovery. Se ainda tiver o Windows (qualquer que seja) instalado faça com que ela (a partição) fique ativa. Para isso clique com o botão direito sobre Computador e escolha a opção Gerenciar. Na janela que abrir vá até Repositório > Gerenciamento de Disco e verifique as partições existentes. Procure pela partição que está guardada as informações para Recovery e clique com o botão direito sobre ela selecionando a opção Marcar partição como ativa. Salve as alterações e reinicie, então o processo de restauração provavelmente irá iniciar de modo automático. Acho que essa é a maneira mais prática de reverter a situação. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Mensagem 6 de 8 (2.693 Exibições)

Oi, Obrigado pela atenção.

Vou explicar melhor:

No meu hd eu tenho a partição recover, mais as outras partições não tenho mais.

Quando eu inicio com o windows 7 pelo dvd, ele não acha o meu hd.

Fui numa loja que tinha um modelo igual ao meu e fiz um disco de boot.

Usei esse disco para inicializar o meu NB, so que ele me pede a imagem iso para fazer o recover , isso eu não tenho.

Se eu usar a outra opção ele me pede informações sobre os drives.

Tenho os drives tambem, mais ele não acha!!!

Tem outra opção de eu resolver isso?

Agradeço sua ajuda.

Reitor
Mensagem 7 de 8 (2.686 Exibições)

[ editada ]

Então cara, que disco de boot é exatamente este? Seria o disco de reparação que é criado em Painel de Controle > Backup e Restauração do Windows? Ele cabe em um CD simples e é ideal para resolver problemas de boot, mas isso quando o sistema ainda está instalado e íntegro. O disco mais correto neste caso seria de recuperação, que enche 2 DVDs e é criado uma única vez no menu Iniciar > Recovery Manager > Create a Disk Recovery (algo assim). Então você dá boot nele como se fosse apertar a tecla F11 para restaurar. Uma maneira de forçar o boot é apertar a tecla F9 e escolher o dispositivo a ser iniciado. Este documento oficial da HP abaixo ensina como criar os discos de Recovery. Boa sorte!

http://support.hp.com/br-pt/document/c01904862

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Mensagem 8 de 8 (2.684 Exibições)

É eu tenho o primeiro disco de boot o do windows, esse 2 eu não tenho, vou fazer ele amanhã nesse outro NB igual.

Só uma observação, quando eu ligo o NB, aperto a tecla ESC, para ir ao Recover, aperto a F11, ele me diz que não tenho sitema ( BOOTMGR is missing), com esse disco que vou fazer, vem com o sistema junto?

Obrigado pela dica.

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação