Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎05-01-2014
Mensagem 1 de 3 (704 Exibições)

Drive de DVD-RW (F:), não funciona!

Olá caros amigos,

Hoje me deparei com um problema no meu leitor de DVD's do meu notebook HP Pavillion Dm4-2155br, pois o mesmo não quis abrir de maneira alguma! Pesquisei algumas possíveis soluções na internet e encontrei algumas dicas de como abrir a bandeja do drive de dvd manualmente utilizando um clipe e o enfiando no pequeno orificio logo abaixo do drive. O drive abre porém logo em seguida me deparo com a incapacidade que o mesmo está tendo para executar a leitura dos dvd's, ou seja, o drive não está apresentando nenhum véstigio de que está funcionando. Coloco o dvd e nada acontece...

Gostaria de saber se existe mais alguma solução a ser tentada ou se é realmente um defeito do componente físico, precisando fazer a troca do mesmo?

Att: Augusto Brito

0
Professor Regente
Membro desde: ‎28-12-2011
Mensagem 2 de 3 (692 Exibições)

Re: Drive de DVD-RW (F:), não funciona!

Olá amigo bom dia

Vc pode atualizar o BIOS e firmware do driver se houver na pagina de seu equipamento, se persistir, restaurar padrões do BIOS (File> Restore default ou guia exit> load setup default).

Se persistir, remova o drive fisicamente liga o equipamento sem o drive, depois desligue e reconecte o drive e testa,

mesmo assim estiver com problema, troca do drive optico.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎05-01-2014
Mensagem 3 de 3 (685 Exibições)

Re: Drive de DVD-RW (F:), não funciona!

O primeiro procedimento de atualização da Bios eu já havia feito e de nada tinha adiantado...

Hoje pela manhã quando liguei o notebook, percebi que o led do drive de dvd que tbm não estava acendendo estava piscando e quando apertei o botão de abrir, ele fez um barulho parecendo que ia ejetar, mas nada aconteceu. Também formatei o note e reinstalei todos os drives na esperança que poderia voltar ao normal, mas tbm n houve nenhum sinal de funcionamento. :/

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação