Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Membro desde: ‎25-05-2011
Mensagem 1 de 2 (5.223 Exibições)

Problema com rede sem fio

Tenho um notebook HP g42-240br (COM WINDOWS SEVEN HOME BASIC - ORIGINAL) tenho um router D-LINK DIR 600 de um dia para o outro não consigo mais acessar a net de casa pelo wireless, só via cabo, aparece a mensagem de erro "o windows nao pode se conectar a (nome da minha rede)" ja reconfigurei meu router, ja reinstalei o driver de rede do note, mas nada acontece, porem o notebook consegue se conectar a outras redes, e outros notebooks conseguem conectar a minha rede sem fio. Alguem sabe o problema?

Att.

Thales Bertolini

0
Professor
Membro desde: ‎30-09-2009
Mensagem 2 de 2 (5.168 Exibições)

Re: Problema com rede sem fio

[ editada ]

Olá Thales,

Bom com suas dicas já é possível identificar que sua placa wireless está ok e que a sua rede sem fio está ok também.

Parece que sua conexão com a rede é que está com problemas. Sendo assim, minha sugestão seria executar o procedimento abaixo:

showhide
Reestabeleça manualmente a conexão de rede
Um problema comum de conectividade fraca com a rede é a conexão acidental à rede incorreta. Também é possível que uma conexão pareça estar correta, mas na verdade não existir. Por exemplo, a interrupção da alimentação em um roteador ou modem ou mesmo uma interrupção momentânea no sinal do provedor pode alterar os endereços IP. Esses tipos de problemas podem ser resolvidos com a desconexão do roteador da rede e o restabelecimento manual da conexão, com a senha e índice de chaves corretos.
Antes de executar este método, verifique se o dispositivo sem fio está ativado e se a luz indicadora de rede está piscando em azul.
Siga as etapas abaixo para se desconectar de uma rede sem fio, pesquisar e reconectar-se manualmente à rede sem fio desejada.
  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone na bandeja do sistema e selecione Central de rede e compartilhamento .
    Como alternativa, clique em Iniciar , digite Rede e compartilhamento no campo de pesquisa e selecione Central de rede e compartilhamento na lista.
  2. Clique em Atualizar para forçar o computador a procurar por redes sem fio na área local. A lista pode conter redes que não estão mais disponíveis.
  3. Se houver uma rede sem fio conectada, clique em Desconectar . Em alguns instantes, a rede sem fio desaparecerá da tela.
  4. Na janela Central de Rede e Compartilhamento, marque a opção Configurar uma conexão ou uma rede .
    NÃO selecione a opção Conectar-se a uma rede . Se o problema for senha ou índice de chave incorretos, essa opção repetirá a conexão com as informações incorretas.
  5. Na janela Escolher uma opção de conexão, selecione Conectar-se manualmente a uma rede sem fio e clique em Avançar .
  6. Insira as informações necessárias sobre a rede sem fio e clique em Avançar .

7. Nome da rede .
  8. Tipo de segurança . Deve ser a mesma segurança definida no roteador sem fio
  9. Chave/Senha de segurança .
  10. Selecione Iniciar a conexão automaticamente .
  11. Selecione Conectar mesmo se a rede não estiver transmitindo .
  12. Se a rede sem fio existir, quando solicitado, selecione Usar a rede existente . As informações inseridas substituirão os valores anteriores que estavam causando o problema de conexão.
  13. Selecione a rede desejada e clique em Conectar .
    Após alguns instantes, uma mensagem será exibida indicando que o computador está Conectado com êxito à rede.
  14. Quando a conexão for estabelecida, coloque o cursor do mouse sobre o ícone da rede conectada na bandeja do sistema e verifique nome, velocidade, força e status da conexão. Se a conexão estiver fraca ou lenta, consulte Minimizar interferências e mover o computador para mais perto do roteador .
Nesse ponto, deve haver boa conexão entre o notebook e o roteador sem fio da rede. Dependendo da configuração, você deve ter acesso a outros computadores e dispositivos na rede e ter acesso à Internet. Se não houver nenhum ícone de conexão sem fio exibido, isso indica que o driver do software está ou faltando ou corrompido.

Aqui está o link para a documentação completa sobre problemas ao acessar redes sem fio.. boa sorte
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação