Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎20-05-2011
Mensagem 1 de 3 (1.931 Exibições)

Problema no Chipset

Bom dia!

Estou aqui no fórum para relatar meu problema com um notebook HP Pavilion DV5 1260br. Ele foi comprado em novembro de 2009 e nunca havia apresentado maiores problemas. A partir do mês de abril desse ano de 2011 começou os vários problemas relatados em vários fóruns distribuídos pela internet. Problemas no monitor, como se fosse uma televisão velha; na hora de rodar games, ele travava e mostrava várias linhas de uma só cor na tela (com o passar do tempo, era só quando esquentava muito, e, depois, a qualquer momento mesmo); ao tentar ligar o notebook, o mesmo acendia todas as luzes mas não aparecia nada na tela...

Como a minha garantia foi de um ano, recentemente levei a uma assistência técnica aqui na minha cidade e disseram que o problema é no tal chipset, e me cobraram R$350 pelo serviço de solda.

Decidi não efetuar o serviço pois havia visto em um fórum que vocês da assistência técnica aos clientes HP estavam consertando os notebooks da família DV30000 até a DV90000, mesmo com a garantia já expirada.

Gostaria que me dessem alguma resposta, pois preciso do meu notebook de volta. Paguei caro, possuo vários arquivos que não posso perder, e me sinto enganada, pois confiava mais na qualidade dos produtos HP. Hoje já não confio mais.

Obrigada.

0
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎20-05-2011
Mensagem 2 de 3 (1.909 Exibições)

Re: Problema no Chipset

"Parabéns" pela demora para responder.

Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 3 de 3 (1.905 Exibições)

Re: Problema no Chipset

Olá Rafaela, este é um fórum alimentado e respondidos por usuários da marca como você e eu. Logo nunca terá uma posição oficial da HP aqui e os colegas possuem suas vidas, os poucos que respondem têm suas vidas, compromissos e também não podem sempre dar total atenção a todo mundo, tem que ser compreensível e esperar quando alguém puder voluntariamente responder.

Seu caso já é sabido e a solução também, mas nunca vi a HP se comprometer a resolvê-lo após o término da garantia, assim como resolver definitivamente dentro da garantia. As possíveis soluções estão no link abaixo, mas devem aprtir de você. Esperar que a HP tenha compaixão ou seja "boazinha" e atenda exclusivamente ao seu caso só porque pediu diante de milhares de outros colegas que estão na mesma situação há muito mais tempo que você é meio utópico. Então se quiser continuar esperando, não se ofenda pois serei sincero, vai comemorar ainda mais aniversários como este. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação