cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
1 0 0 2
Mensagem 1 de 24
209.061 Exibições
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

Gostaria de saber se o teste de originalidade da HP 12c, e realmente confiavel.

e se o resultado der diferente inplica que a hp 12c possa não ser verdadeira.

O teste e o seguinte:

_______________________________________________________________________________

TESTE 1

Com a calculadora desligada, proceda da seguinte forma:

 

  X segure; ON  aperte e solte; X  solte. .   Realizada esta seqüência, aparecerá no visor a palavra running piscando, que significa processando em inglês e ao final aparecerá .

  -8,8,8,8,8,8,8,8,8,8,

user  f  g  begin  grad  d.my  c  prgm


  TESTE 2

  Com a calculadora desligada, proceda da seguinte forma:

 

  

÷

segure; ON  aperte e solte; ÷  solte.     Aperte, em seguida, todas as teclas da calculadora em seqüência:     n  i  PV  PMT   . . .   até a última tecla . . .  +      Realizada esta seqüência, ao final, deve aparecer no centro do visor o número 12.    Caso os dois resultados descritos não sejam obtidos, leve a calculadora para consertar, pois a mesma deve estar com algum problema.

23 RESPOSTAS 23
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 2 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

comprei em loja grande de são paulo e não realiza o teste.

 

comprei 3 unidades ennhuma realiza.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 2
Mensagem 3 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

Olá a Todos,

 

Meu nome e Bruno e tambem comprei uma caluladora HP 12c Gold...ela também não realiza nenhum dos 2 testes descritos acima o 1º (o teste do x) aparece apenas rapidamente a palavra runing escrita, no 2º ( da divisão) o teste procede até o final porem ao invez de aparecer o nº12 aparece apenas o numero 0 (zero)...

 

Entretanto não acredito que minha HP esteja com problemas... pois a mesma realiza o teste do Display que consiste em apertar as teclas [g] [enter] e [on] e em seguida soltar o [on] seguido das outras 2 neste teste que verifiquei no proprio site da HP aparece todos os caracteres da miquina como no teste 1 descrito aqui...

 

Outra coisa a minha HP veio com o manual em ingles e pelo que venho percebendo na minha aula de financeira minha calculado realiza calculo quase que instantaneamente enquanto em algumas operações nas maquinas dos meus colegas parece a palavra runing por uns 3 seg...

 

portanto eu pergunto seria a minha HP 12c de uma nova linha que não possui + esse teste aintigo?????

ou quaquer HP q n realizar os testes citados necessariamente tera problemas????

 

obrigado pela atenção...

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
15 11 1 5
Mensagem 4 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

Li esta resposta no site: Yahoo respostas

Gostaria de saber se existe algum modelo de calculadora financeira HP 12C Gold que utilize 2 baterias?

A minha Calculadora tem duas baterias, e quando eu faço o teste de pressionar o botões "ON"e o "X" juntos aparece apenas a palavra "running".Alguém conhece algum outro teste para saber se a calculadora é original? E quanto a ter duas baterias, isso existe?

Melhor resposta -

As novas calculadoras hp 12c estão vindo com duas baterias. São mais rápidas. Tive a mesma dúvida, liguei para a hp e recebi o seguinte email com o teste a ser realizado na hp com duas baterias:

Em resposta ao seu contato, segue teste para verificar a originalidade de sua HP 12C (com 2 baterias):


1) Desligue a calculadora

2) Pressione e segure as teclas ‘g’ e ‘ENTER’ (continue pressionando até o próximo passo)

3) Pressione a tecla ‘ON’ (enquanto as teclas ‘g’ e ‘ENTER’ continuam pressionadas desde o passo acima)

4) Solte a tecla ‘ON’

5) Solte as teclas ‘g’ e ‘ENTER’

Será apresentada na tela a seguinte orientação: 1.L 2.C 3.H

· Pressione ‘1’ para iniciar o teste de LCD (todos os caracteres acenderão no LCD). Pressione qualquer tecla para sair

· Pressione ‘2’ para iniciar o resumo do teste e ver as mensagens originais. Pressione qualquer tecla para sair de uma tela para a próxima até que você retorne à tela principal.

· Pressione ‘3’ para iniciar o teste de teclado. Você precisa pressionar todas as teclas do teclado até que todas sejam pressionadas pelo menos uma vez (a tela vai apagando-se gradativamente). Você pode pressionar as teclas em qualquer ordem e quantas vezes quiser. Uma vez que todas as teclas foram pressionadas e a tela está limpa, pressione qualquer tecla para voltar ao teste de tela.

Pressione ‘ON’ para sair do programa de teste. Isso também desligará a calculadora.

Se a calculadora detectar algum erro neste ponto, ela apresentará uma mensagem de erro.
3 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

 

Tenho uma HP 12 C e uma Platinun,e ambos os testes foram realizados com sucesso.

 

Muito Obrgado!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 6 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

Boa tarde,

 

Fiz os 2 testes na minha HP 12 C Gold conforme citado no tópico e ficaram ok.

 

Att.

 

Filipe

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

Em relação ao teste 2, na minha hp ela não mostra o numero 12 no meio do visor, e sim apenas a abertura dos digitos padão da maquina. exemplo: 0,00 - Como se  estivesse pronta para uso. De qualquer modo até o presente momento não vejo nenhum problema com os calculos com a minha hp. Mas quer saber de uma coisa. rsrs Gostei de aprender esse teste. Vou apelidar ele de 'Teste Predador' rsrs heh rsrs: smileytongue:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

TESTE REALIZADO COM SUCESSO!!!

 

OBRIGADO!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 9 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

Ufa, que alívio. tinha tentado os testes tradicionais e nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

com este funcionou tudo direitinho.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 24
Reportar Mensagem

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

Olá, adquiri recentemente uma HP 12c gold para dar de presente p/minha esposa, como tenho uma mais antiga, comparei e percebi que o visor dela é muito claro e desfocado com relação a antiga e o material dela parece ser inferior, arranha fácil. Me assustei até achando que era falsa, mas como comprei de loja de renome e fiz alguns testes, e os testes da nova retornaram mais rápido, ou seja processa mais rápido. Mas a questão do visor está me incomodando, alguem passou por isso?

 

Ah, e a capa descolou, já estou resolvendo com  a HP.

 

At,

Italo Reis

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação