Faça Perguntas. Ajude outros usuários.  
A Comunidade está aqui para te ajudar.
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder
 
Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante
Mensagens: 1
Membro desde: ‎04-04-2014
Mensagem 1 de 3 (1.587 Exibições)

Windows XP Conexão 50G e HP Prime

Olá,

 

Alguém poderia me dizer como podemos fazer a conexão da Prime com o computador, meu sistema operacional é o Windows seven.

 

 

0
Estudante com Louvor
Mensagens: 1
Membro desde: ‎05-04-2014
Mensagem 2 de 3 (1.577 Exibições)

Re: Windows XP Conexão 50G e HP Prime

O Brasil, até onde eu sei, não possui qualquer tipo de suporte para calculadoras HP. Eu tenho uma HP-50G e uma TI-Nspire (CAS). Uso mais minha TI, apesar de não possuir RPN por que não há revendedor HP aqui no Brasil para comprar a HP-Prime. Revendedores de produtos HP nem sabem do que você está falando quando você menciona "HP-Prime".  Talvez esse site possa ajuda-lo: 

 

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/public/psi/home?sp4ts.oid=5367459&ac.admitted=13967117444...

 

ou 

 

http://h30499.www3.hp.com/t5/Calculators/HP-Connectivity-Kit-for-HP-PRIME-GRAPHING-CALCULATOR/td-p/6...

Aprendiz
Mensagens: 26
Membro desde: ‎12-11-2014
Mensagem 3 de 3 (1.391 Exibições)

Re: Windows XP Conexão 50G e HP Prime

É o seguinte: Kit de conectividade da HP Prime é cheio de bugs. A própria calculadora é cheia de bugs e o dispositivo que eu mais utilizo é o clips de papel para resetar essa coisa.

Começando pelo fato de que  NÃO FUNCIONA EM WIN 7 64 BITS! E o mais interessante é que o "suporte" da HP no Brasil não sabe e nem tem a menor idéia do que fazer. Eu tenho Win 7 64 bits e depois de muito procurar, achei uma informação na internet sobre este kit de conectividade informando que não funciona em Win 7 64 bits.

Se for procurar ajuda na HP Brasil eles vão se limitar a dizer que voce tem de mandar a calculadora para troca. Se o problema é no kit de conectividade (um software), enviar a calculadora resolve o que?

Testei em um computador Win 7 32 bits e testei inclusive em um Netbook com Win 7 32 bits e aí sim funciona. No entanto dá pra perceber que mesmo em 32 bits, por ser uma conexão USB, é mais lento do que a transferencia da HP50g.

Ao que parece, falta muito, mais muito mesmo para a HP corrigir os bugs do firmware da calculadora e do software de conectividade.

A função  arrastar e soltar não funciona no Win7 64 bits, mas descobriram um "macete" pra contornar este bug.

No kit de conectividade voce abre a calculadora virtual (o emulador). Crie seus programas nesta calculadora e salve com algum nome válido. Depois,  conecte a calculadora na porta usb. Veja que vai ser reconhecida pelo kit de conectividade. Agora sim voce consegue arrastar o programa do emulador para a calculadora.

No win 7 32 bits não precisa nada disso. Basta arrastar e soltar de qualquer pasta (como esta no manual)  que funciona.

Leonardo Rozsas
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação