Pergunta
Responder

Estudante
Lincolncam
Membro desde: ‎21-12-2010
Mensagem 1 de 5 (2.588 Exibições)

Calculadora HP50g

Minha dúvida é muito simples, quando eu coloco em 'Degrees' e tento calcular, por exemplo coseno de 26 graus, o calculadora me volta COS(26) e não o número 0.976........ que em outras calculadoras científicas respondem no display, entendo que seja um número irracional, mas eu gostaria de obter o número aproximado, como eu faço isso??? No manual não explica e tão pouco nos fóruns em que procurei... realmente é preciso ser cientista pra entender o porque disso, aguardo...
Estudante com Louvor
MarcioBarbalho
Membro desde: ‎15-02-2011
Mensagem 2 de 5 (2.477 Exibições)

Re: Calculadora HP50g

pressione [MODE] depois [F3] ou CAS, e confirme a opção _Approx, clique [F3] para marcar essa opção e faça os cálculos com o cosseno de novo!

Estudante com Louvor
PauloWilson
Membro desde: ‎05-05-2011
Mensagem 3 de 5 (2.265 Exibições)

Caro Lincoln

Experimente colocar a calculadora em radianos.

Atenciosamente,

PauloWilson

Engenharia de Materiais

Estudante com Louvor
aderaldo280268
Membro desde: ‎02-04-2013
Mensagem 4 de 5 (1.622 Exibições)

[ editada ]

Calculadora HP50g, Quando faço alguns cálculos, o resultado aparece em forma de fração. O que devo fazer para programar , para o resultado sair em decimal ?

Estudante
Paulo_Pacheco
Membro desde: ‎28-03-2014
Mensagem 5 de 5 (633 Exibições)

Antes de executar os cálculos segure shift laranja e pressione ENTER, assim você alterna modo aproximado ou exato.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação