cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Aprendiz
Aprendiz
16 13 1 5
Mensagem 1 de 7
4.451 Exibições
Reportar Mensagem

Criar e rodar formula Bhaskara - HP PRIME

Boa tarde

 

Alguem ja adicionou a formula de bhaskara com x' e '" na mesma equação? É possvel ele obetr os x' e x" e depois gerar a parábola da função quadrática?

a parabola?

Alguém sabe como colocar a eequação no formato Ax^2+bx+c

e rodar a equação pára caçlcular X' e x' e no final gerar o gráfico?

 

Valeu

Estou tentando entender como fazer estas equações para auxiliar em alguns calculos

6 RESPOSTAS 6
Tutor
Tutor
4 2 1 1
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Criar e rodar formula Bhaskara - HP PRIME

- Aperte EQN, digite sua equação, por exemplo, 4x^2+2X=0
- Pressione ENTER
- Na pilha digite: X
- Aperte ALG (tecla numero 5);
- Aperte NXT;

- Selecione SOLVE (aperte F1);

 

Plotagem :
-Aperte Grafh (botão F3);

-Selecione CHOOSE (F2);
-Procure o modo FUNCION e dê OK ou ENTER
-Selecione EQ(DOWN), selecione EDIT (F1);
- Digite sua equação;
-Apeter ENTER;
- Selecione DRAW (F6) 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
16 13 1 5
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Criar e rodar formula Bhaskara - HP PRIME

Valeu e desculpe, achei que tive citado na minha dúvida a calculadora que estou usando ...Estou com uma HP Prime, e não consegui inserir a formula nela...

:smileysad:

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
16 13 1 5
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Criar e rodar formula Bhaskara - HP PRIME

A intenção principal é ter uma equação qualquer que seja - escolhi Bhaskara, por acaso. Quero mudar os valor de a,b,c e obter os resultados (Solve), pretendo adicionar, por exemplo uma equação qualquer e ficar testando pontos para reta tangente. e por ai vai.

Alguem sabe? será que terei que criar um programa para isto?

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Criar e rodar formula Bhaskara - HP PRIME

Na tecla Men, no menu matemática/aritmética/encontrar raiz é só escrever a função normalmente. Ou então ir no aplicativo funções e plotar o gráfico que também funciona.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
16 13 1 5
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Criar e rodar formula Bhaskara - HP PRIME

Oi Flavio

Usar o Solve(), sei que funciona, mas o que quero é avaliar ponto a ponto, mudando valores de a,.b ou c. Não quero ficar digitando toda vez o solve(equação). Valeu mesmo assim. Eu ando meio enrolado mas assim que possivel vou dedicar algum tempo para ver se consigo programar algo ou então instalar algo desenvolvido por alguem 😉

 

Bom dia

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
46 38 0 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Criar e rodar formula Bhaskara - HP PRIME

Isso é simples colocar a formula de Bhaskara, inclusive plotar o grafico dela e descobrir X' e X''.

**bleep**

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação