cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.408 Exibições
Reportar Mensagem

Função I/O: cabo para porta serial RS232 na calculadora HP 50g

HP 50g
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Olá,

 

por gentileza eu gostaria de saber qual a função da entrada que vem na calculadora HP 50g ao lado do infra-vermelho e da entrada mini-USB e que vem com o cabo incluso, e também se alguém sabe me informar onde vende o cabo para porta serial RS232 da calculadora descrita no Guia do Usuário na página 866 que só está disponível como acessório em separado. Obrigado.

3 RESPOSTAS 3
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Função I/O: cabo para porta serial RS232 na calculadora HP 50g

Olá!, @Leoqmg:

 

Bem-vindo, ao Fórum !.

 

Olá, você pode comprar, os componentes, de ...

 

Cabo ... http://commerce.hpcalc.org/serialcable.php

Null modem ... http://commerce.hpcalc.org/nulladapter.php

Interface ... http://www.amazon.com/USB-to-Serial-Adapter-Portable/dp/B000EVSI7M

 

Nota: Em vez de usar todos estes acessórios, é melhor usar o SDMC <= 2 Gb, para transferir a partir HP50G para PC e vice-versa. 

 

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Função I/O: cabo para porta serial RS232 na calculadora HP 50g

Oi,

 

obrigado pelas dicas membro (Mestrando) Maké e pelo acolhimento no fórum, tenho esta dica aqui também: www.samsoncables.com/catalog/prodDetail.cfm?Prod_ID=391, mas todas que encontrei foram nos Estados Unidos, estou procurando uma loja especializada no Brasil, se possível em Belo Horizonte, nas Stores da HP pelo país não tem o cabo, incrível, todas vendem a calculadora, mas o cabo não.

O cabo na entrada da calculadora HP deve ser compatível com o descrito ao lado da porta: "IOIOI" e não a mini-USB, pois esta mini-USB já vem um cabo no kit da HP 50g.

Quanto ao cartão de memória já tenho, pena que o máximo são só 2Gb. Talvez eu possa ir a uma loja de eletrônica e pedir para montar um cabo com a porta "IOIOI" da calculadora e a outra extremidade com a RS232 para o PC, vou pesquisar isto também.

 

Saudações,

 

Leoqmg.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Função I/O: cabo para porta serial RS232 na calculadora HP 50g

Olá!, @Leoqmg:

 

Se você olhar, para o que me acompanha você, é o cabo, com RS-232 (male) em uma extremidade e os outros cabos de ligação micro série, você precisa de um modem nulo, para se unir com a interface, que também é RS-232 (male). Se você tem, no seu Kit de Conectividade em PC, você pode usar, diretamente o cabo USB / mini-USB para se comunicar calculadora. Isto é muito complexo para usar e você repetir que é conveniente usar diretamente o SDMC (Secure Digital Medium Capacidade ), com o máximo, de 2Gb. Este é mais direto, como você colocá-lo se você tiver um slot no PC ou então com um leitor de cartão USB.

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação