cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.858 Exibições
Reportar Mensagem

Mochila Urban Backpack XX078LA#ABM

Comprei esta mochila (Urban Backpack Olive-Smoke) em uma loja TAQI ( http://taqi604.blogspot.com/ ) e ela veio com um problema no fecho (um dos lados não está conectado). Enviei um email para o estabelecimento e eles me informaram que a HP exige que o contato para garantia seja feito direto entre comprador -> HP no caso de acessórios.

 

Entrei em contato com o suporte HP (0800) e fiquei mais de 20 minutos no telefone repassando informações à respeito do problema com a mochila. Ao final dos incansáveis e torturantes minutos (estava em semana de exames na universidade, precisava da mochila) , o atendente notificou-me de que eu receberia um email informando as instruções para dar continuidade ao processo de troca de mercadoria.

 

Recebi um email pedindo-me que enviasse uma imagem do cupom fiscal da minha compra. Enviei e logo em seguida recebi um email automático avisando que o meu caso seria analisado e em 24h eu receberia um retorno informando se o meu pedido de troca foi aceito ou não. Ainda não recebi nenhum email.

 

Considero esta uma grande falta de consideração com o cliente. Um problema extremamente simples que requeriria uma simples substituição de produto na loja (e esta então ativaria as medidas de garantia necessárias diretamente com a HP) se torna um pesadelo. Viajo todas as semanas, tenho aulas várias vezes por semana em vários locais diferentes e utilizo o transporte público, é ridículo ter de andar com sacolas cheias de livros, cadernos e até mesmo um notebook (da hp :smileyindifferent:).

 

Datas de cada acontecimento:

Compra do produto: 14/06/2011

Contato com a loja para ativação da garantia: 20/06/2011 (4:41 PM)

Contato com o suporte HP: 20/06/2011 (diversas tentativas entre 4:50PM até 5:15)

Recebimento do email: 20/06/2011 (5:32 PM)

Envio do cupom fiscal via email: 20/06/2011 (5:53 PM)

Recebimento do email automático pedindo para que eu aguardasse 24h: 20/06/2011 (5:53 PM)

 

Número de protocolo: 8051349157

É política da HP exigir que o comprador entre em contato com o Fabricante e não com o Revendedor em caso de necessidade de ativação da garantia?

 

Considerando que a resposta para a questão anterior seja afirmativa e uma vez que já entrei em contato com a hp e esta me informou a mais de 3 dias que entraria em contato em menos de 24h e nada aconteceu, além de ativar as medidas jurídicas cabíveis, que outra opção tenho?

 

Obrigado e fico no aguardo do retorno.

4 RESPOSTAS 4
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Mochila Urban Backpack XX078LA#ABM

Olá denfel, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

O Fórum é um canal entre colegas aonde as respostas vêm dos seus companheiros, e não da HP. Caso precise de uma resposta da HP, por favor escolha o seu país e utilize uma das opções especificadas nesta URL: http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact_us.html

Se tiver qualquer dúvida acerca do Fórum estou sempre à disposição, basta enviar-me uma mensagem privada.

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Mochila Urban Backpack XX078LA#ABM

Em relação a este tópico:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Outros-Produtos-e-Tecnologias-HP/Mochila-Urban-Backpack-XX078LA-ABM/td-...

 

Ninguém sabe pelo menos qual é a política da HP referente à garantia de acessórios?

 

O link que a moderadora me enviou é inútil pelo simples fato de que possui a "mesma estrutura" do serviço por telefone, você ficará rodando de um lado pro outro e quando deve informar o número/nome do produto, será indicado ou que o nome não é específico o suficiente ou que o produto não existe.

 

Para simplificar esse problema, provavelmente terei de acionar os meios jurídicos cabíveis.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Mochila Urban Backpack XX078LA#ABM

Olá, desconheço essa política... ou seja, se estiver dentro do prazo de 7 dias, a revenda mesmo poderia efetuar a troca caso possua no estoque.

 

Uma dica seria ir direto na loja com a mochila e falar com o gerente.

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Mochila Urban Backpack XX078LA#ABM

Como pode ver, quando entrei em contato, ainda não haviam se completados 7 dias, a questão agora é que já entrei em contato com a HP e esta está sem cumprir o que me repassou por email.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação