Teste de originalidade da calculadora HP 12c (83436 Exibições)
Responder
Estudante com Louvor
Alexs
Mensagem 1 de 24 (83.436 Exibições)

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

Gostaria de saber se o teste de originalidade da HP 12c, e realmente confiavel.

e se o resultado der diferente inplica que a hp 12c possa não ser verdadeira.

O teste e o seguinte:

TESTE 1

Com a calculadora desligada, proceda da seguinte forma:

X segure; ON  aperte e solte; X  solte. .   Realizada esta seqüência, aparecerá no visor a palavra running piscando, que significa processando em inglês e ao final aparecerá .

-8,8,8,8,8,8,8,8,8,8,

user  f  g  begin  grad  d.my  c  prgm

TESTE 2

Com a calculadora desligada, proceda da seguinte forma:

÷

segure; ON  aperte e solte; ÷  solte.     Aperte, em seguida, todas as teclas da calculadora em seqüência:     n  i  PV  PMT   . . .   até a última tecla . . .  +      Realizada esta seqüência, ao final, deve aparecer no centro do visor o número 12.    Caso os dois resultados descritos não sejam obtidos, leve a calculadora para consertar, pois a mesma deve estar com algum problema.

Estudante
douglasszs
Mensagem 2 de 24 (82.293 Exibições)

Re: Teste de originalidade da calculadora HP 12c

comprei em loja grande de são paulo e não realiza o teste.

comprei 3 unidades ennhuma realiza.

Estudante
BrnMagalhaes
Mensagem 3 de 24 (81.924 Exibições)

Olá a Todos,

Meu nome e Bruno e tambem comprei uma caluladora HP 12c Gold...ela também não realiza nenhum dos 2 testes descritos acima o 1º (o teste do x) aparece apenas rapidamente a palavra runing escrita, no 2º ( da divisão) o teste procede até o final porem ao invez de aparecer o nº12 aparece apenas o numero 0 (zero)...

Entretanto não acredito que minha HP esteja com problemas... pois a mesma realiza o teste do Display que consiste em apertar as teclas [g] [enter] e [on] e em seguida soltar o [on] seguido das outras 2 neste teste que verifiquei no proprio site da HP aparece todos os caracteres da miquina como no teste 1 descrito aqui...

Outra coisa a minha HP veio com o manual em ingles e pelo que venho percebendo na minha aula de financeira minha calculado realiza calculo quase que instantaneamente enquanto em algumas operações nas maquinas dos meus colegas parece a palavra runing por uns 3 seg...

portanto eu pergunto seria a minha HP 12c de uma nova linha que não possui + esse teste aintigo?????

ou quaquer HP q n realizar os testes citados necessariamente tera problemas????

obrigado pela atenção...

Tutor
sfstuca
Mensagem 4 de 24 (81.809 Exibições)

Li esta resposta no site: Yahoo respostas

Gostaria de saber se existe algum modelo de calculadora financeira HP 12C Gold que utilize 2 baterias?

A minha Calculadora tem duas baterias, e quando eu faço o teste de pressionar o botões "ON"e o "X" juntos aparece apenas a palavra "running".Alguém conhece algum outro teste para saber se a calculadora é original? E quanto a ter duas baterias, isso existe?

Melhor resposta -

As novas calculadoras hp 12c estão vindo com duas baterias. São mais rápidas. Tive a mesma dúvida, liguei para a hp e recebi o seguinte email com o teste a ser realizado na hp com duas baterias:

Em resposta ao seu contato, segue teste para verificar a originalidade de sua HP 12C (com 2 baterias):

1) Desligue a calculadora

2) Pressione e segure as teclas ‘g’ e ‘ENTER’ (continue pressionando até o próximo passo)

3) Pressione a tecla ‘ON’ (enquanto as teclas ‘g’ e ‘ENTER’ continuam pressionadas desde o passo acima)

4) Solte a tecla ‘ON’

5) Solte as teclas ‘g’ e ‘ENTER’

Será apresentada na tela a seguinte orientação: 1.L 2.C 3.H

· Pressione ‘1’ para iniciar o teste de LCD (todos os caracteres acenderão no LCD). Pressione qualquer tecla para sair

· Pressione ‘2’ para iniciar o resumo do teste e ver as mensagens originais. Pressione qualquer tecla para sair de uma tela para a próxima até que você retorne à tela principal.

· Pressione ‘3’ para iniciar o teste de teclado. Você precisa pressionar todas as teclas do teclado até que todas sejam pressionadas pelo menos uma vez (a tela vai apagando-se gradativamente). Você pode pressionar as teclas em qualquer ordem e quantas vezes quiser. Uma vez que todas as teclas foram pressionadas e a tela está limpa, pressione qualquer tecla para voltar ao teste de tela.

Pressione ‘ON’ para sair do programa de teste. Isso também desligará a calculadora.

Se a calculadora detectar algum erro neste ponto, ela apresentará uma mensagem de erro.
Estudante
Jufermar
Mensagem 5 de 24 (70.786 Exibições)

Tenho uma HP 12 C e uma Platinun,e ambos os testes foram realizados com sucesso.

Muito Obrgado!

Estudante com Louvor
FcSanches
Mensagem 6 de 24 (68.643 Exibições)

Boa tarde,

Fiz os 2 testes na minha HP 12 C Gold conforme citado no tópico e ficaram ok.

Att.

Filipe

Estudante
Saviero
Mensagem 7 de 24 (62.963 Exibições)

Em relação ao teste 2, na minha hp ela não mostra o numero 12 no meio do visor, e sim apenas a abertura dos digitos padão da maquina. exemplo: 0,00 - Como se  estivesse pronta para uso. De qualquer modo até o presente momento não vejo nenhum problema com os calculos com a minha hp. Mas quer saber de uma coisa. rsrs Gostei de aprender esse teste. Vou apelidar ele de 'Teste Predador' rsrs heh rsrs: smileytongue:

Estudante
RICARDO1
Mensagem 8 de 24 (61.934 Exibições)

TESTE REALIZADO COM SUCESSO!!!

OBRIGADO!

Estudante com Louvor
fabiogatt
Mensagem 9 de 24 (60.244 Exibições)

Ufa, que alívio. tinha tentado os testes tradicionais e nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

com este funcionou tudo direitinho.

Obrigado.

Estudante
Italoreis
Mensagem 10 de 24 (57.435 Exibições)

Olá, adquiri recentemente uma HP 12c gold para dar de presente p/minha esposa, como tenho uma mais antiga, comparei e percebi que o visor dela é muito claro e desfocado com relação a antiga e o material dela parece ser inferior, arranha fácil. Me assustei até achando que era falsa, mas como comprei de loja de renome e fiz alguns testes, e os testes da nova retornaram mais rápido, ou seja processa mais rápido. Mas a questão do visor está me incomodando, alguem passou por isso?

Ah, e a capa descolou, já estou resolvendo com  a HP.

At,

Italo Reis

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação