Pergunta
Responder
 
Estudante
Elche
Mensagens: 1
Membro desde: ‎04-04-2014
Mensagem 1 de 3 (241 Exibições)

Windows XP Conexão 50G e HP Prime

Olá,

 

Alguém poderia me dizer como podemos fazer a conexão da Prime com o computador, meu sistema operacional é o Windows seven.

 

 

Estudante com Louvor
mfleury75
Mensagens: 1
Membro desde: ‎05-04-2014
Mensagem 2 de 3 (231 Exibições)

Re: Windows XP Conexão 50G e HP Prime

O Brasil, até onde eu sei, não possui qualquer tipo de suporte para calculadoras HP. Eu tenho uma HP-50G e uma TI-Nspire (CAS). Uso mais minha TI, apesar de não possuir RPN por que não há revendedor HP aqui no Brasil para comprar a HP-Prime. Revendedores de produtos HP nem sabem do que você está falando quando você menciona "HP-Prime".  Talvez esse site possa ajuda-lo: 

 

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/public/psi/home?sp4ts.oid=5367459&ac.admitted=13967117444...

 

ou 

 

http://h30499.www3.hp.com/t5/Calculators/HP-Connectivity-Kit-for-HP-PRIME-GRAPHING-CALCULATOR/td-p/6...

Tutor
jleonardo
Mensagens: 8
Membro desde: ‎12-11-2014
Mensagem 3 de 3 (45 Exibições)

Re: Windows XP Conexão 50G e HP Prime

É o seguinte: Kit de conectividade da HP Prime é cheio de bugs. A própria calculadora é cheia de bugs e o dispositivo que eu mais utilizo é o clips de papel para resetar essa coisa.

Começando pelo fato de que  NÃO FUNCIONA EM WIN 7 64 BITS! E o mais interessante é que o "suporte" da HP no Brasil não sabe e nem tem a menor idéia do que fazer. Eu tenho Win 7 64 bits e depois de muito procurar, achei uma informação na internet sobre este kit de conectividade informando que não funciona em Win 7 64 bits.

Se for procurar ajuda na HP Brasil eles vão se limitar a dizer que voce tem de mandar a calculadora para troca. Se o problema é no kit de conectividade (um software), enviar a calculadora resolve o que?

Testei em um computador Win 7 32 bits e testei inclusive em um Netbook com Win 7 32 bits e aí sim funciona. No entanto dá pra perceber que mesmo em 32 bits, por ser uma conexão USB, é mais lento do que a transferencia da HP50g.

Ao que parece, falta muito, mais muito mesmo para a HP corrigir os bugs do firmware da calculadora e do software de conectividade.

A função  arrastar e soltar não funciona no Win7 64 bits, mas descobriram um "macete" pra contornar este bug.

No kit de conectividade voce abre a calculadora virtual (o emulador). Crie seus programas nesta calculadora e salve com algum nome válido. Depois,  conecte a calculadora na porta usb. Veja que vai ser reconhecida pelo kit de conectividade. Agora sim voce consegue arrastar o programa do emulador para a calculadora.

No win 7 32 bits não precisa nada disso. Basta arrastar e soltar de qualquer pasta (como esta no manual)  que funciona.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação