Re: Wifi - Bonjur nao aparece na no Mac os x Lion 10.7 (92 Exibições)
Responder
Estudante
rdebarbosa
Mensagem 11 de 19 (129 Exibições)

Re: Wifi - Bonjur nao aparece na no Mac os x Lion 10.7

Desculpe Sfranklim pela demora na resposta.

Não consegui reconfigurar a rede, li e re li o manual mais acredito que o tenha feito normalmente. De qualquer forma por desencargo vc poderia me enviar o passo a passo para reconfigurar a rede? A instalação foi feita via USB e desta forma o aparelho funciona normalmente.

Grato.

Rodrigo

Professor
SFranklim
Mensagem 12 de 19 (123 Exibições)

Não h´problema :smileywink:

1º tente verificar este link a ver se pode ser util: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02908390&tmp_task=setupCategory&cc=br&dlc=pt&la...

de qualquer das formas, vou dar outro passo diferente. Vou tentar ser o mais explicito possivel:

1º fazer o restauro dos padroes de fabrica: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02494288&tmp_task=useCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=b... (a luz de wireless tem que ficar a piscar);

2º no seu Mac, pesquisar por uma rede "hpsetup" ou um nome parecido com a indicação HP e ligar-se a essa rede;

Aguardar até que a luz de wireless da impressora fique fixa, e entao imprimir a pág. de rede (power e cancel ao mesmo tempo)

Nesta pág. irá encontrar o IP da imp. começado por 169.254.xxx.xxx, coloque este ip na barra de endereço do safari e escolha o separador "rede > sem fio" e aqui é so escolher a opção infra estrutura e escolher a sua rede, no final é clicar em Aplicar. A impressora deverá opter um IP da sua rede wireless começado por 192.168.xxx.xxx (Calculo) :smileyhappy:

Veja imagem em anexo, :smileywink:

Penso que assim não haverá qualquer falha.

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante
rdebarbosa
Mensagem 13 de 19 (120 Exibições)

Ok. Estou no Trabalho indo para casa fazer esta tentativa. Ansioso. rs

Forte abraço.

Estudante
rdebarbosa
Mensagem 14 de 19 (117 Exibições)

Ola SFranklim,

Fiz o passo a passo indicado, mais ñ obtive sucesso, ao conectar da rede HP e imprimir a pagina de configuraçao o IPv4 ou Mascara de Rede aparecem 0.0.0.0, mais consegui o IP dela através de preferencias de rede (como a tela anexo), ao digitar o ip indicado no safari a pagina ñ aparece.

Estudante
rdebarbosa
Mensagem 15 de 19 (116 Exibições)

Desculpe, esqueci o anexo.Captura de Tela 2012-04-08 às 20.47.13.png

Professor
SFranklim
Mensagem 16 de 19 (110 Exibições)

Boas companheiro,

O ip que mostra no anexo é do Mac. a Impressora deverá ter um parecido. Por vezes é complicado com que ela fique com o ip. Após a ligação como expliquei, verifique se o Mac fica com o IP 169.. e espere alguns minutos e tente imprimir a pág. da impressora. desta vez, deixe pressionado o botão de wireless durante algum tempo, vai ser impressa uma pág. de rede.

veja se tem o tal ip e faça o restante procedimento.

Ja agora, recorda-se se quando fez a instalação USB, apareceu a perguntar qual o tipo de ligação?

abraco

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante
rdebarbosa
Mensagem 17 de 19 (104 Exibições)

ok, vou tentar mais uma vez. 

No primeiro momento da instalçao ele me solicita o tipo, USB ou NETWORK, mais ao tentrt informar outra opçao além do USB ele ñ me da escolhas para selecionar rede. Apenas USB, vou instalar novamente e te enviar o print da tela. Mais sinceramente n sei o q fazer mais....

Professor
SFranklim
Mensagem 18 de 19 (100 Exibições)

Certo, fico a aguardar a sua resposta. De qualquer das formas vou tentar fazer a instalação do software desta impressora, mesmo sem a ter fisicamente e ver o que acontece..

:smileywink:

Eu trabalho para a HP.
Estudante
rdebarbosa
Mensagem 19 de 19 (92 Exibições)

Ola SFranklim, desculpe pela demora na resposta, mais tive q viajar e ñ consigo fazer novos testes pois a impressora ficou em casa, retorno dia 24/04 e farei os procedimentos que vc me indicou, de qq forma eu jà agradeço a sua atençao em tentar me ajudar e volto a falar com vc nesta data. Por enquanto muito obrigado!!!