Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
joaomelo
Membro desde: ‎10-10-2013
Mensagem 1 de 6 (7.047 Exibições)
Solução aceita

Compartilhar o scanner da multifuncional M1132 MFP

Olá pessoal,

Sempre tive produtos da hp e sempre consegui utilizar minhas impressoras em rede através do compartilhamento do WINDOWS 7. Mas recentemente me veio a curiosidade que foi despertada pelo incomodo.

Para imprimir é normal, tudo tranquilo mas para scanear é necessário utilizar o computador no qual a impressora é cabeada USB. Seria possível utilizar esse scaner da mesma forma que utilizo a impressora, sem ter a necessidade de utilizar o computador "central" fisicamente? 

Professor
asdealmeida1
Membro desde: ‎16-02-2013
Mensagem 2 de 6 (7.046 Exibições)

Re: Compartilhar o scanner da multifuncional M1132 MFP

Olá joaomelo,

Acredito que seja possível sim, afinal, é um modelo da linha Professional. Bom, primeiramente gostaria de dizer que é necessári que tenha o pacote de driver completo no Host (computador central) e driver básico nos clientes. Segue abaixo dois links para obter estes drivers:

Driver Completo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-80811-6&cc=us&dlc=en&lc=en&...

Driver Básico:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=Im-81159-3&cc=us&dlc=en&lc=en&...

Para habilitar a opção de digitalização para outro computador, clique em "Gerenciar digitalização para computador" e ative a opção para enviar a digitaliação para um computador na rede.

Espero ter ajudado. Abraços,

Adam D.

Não sou funcionário HP e espero ter ajudado. Se esta resposta foi útil e esclareceu o seu problema, peço gentilmente que clique no botão roxo ao lado para agradecer as boas respostas e ajudar os demais usuários presentes aqui do fórum. Obrigado.
Estudante com Louvor
joaomelo
Membro desde: ‎10-10-2013
Mensagem 3 de 6 (7.032 Exibições)

Olá asdealmeida1,

Valeu pela ajuda, mas onde localizo esse Gerenciar digitalização para computador??

Professor
asdealmeida1
Membro desde: ‎16-02-2013
Mensagem 4 de 6 (7.028 Exibições)

No HP Utility de sua M1132. Vá até o menu iniciar, HP e procure pelo gerenciador. :smileywink:

Abraços,

Adam D.

Não sou funcionário HP e espero ter ajudado. Se esta resposta foi útil e esclareceu o seu problema, peço gentilmente que clique no botão roxo ao lado para agradecer as boas respostas e ajudar os demais usuários presentes aqui do fórum. Obrigado.
Estudante
axalandre
Membro desde: ‎27-01-2014
Mensagem 5 de 6 (5.724 Exibições)

Boa tarde,

Baixei os dois arquivos de instalação citados acima em nenhum deles encontrei o "Gerenciar digitalização para computador" depois de instalados na máquina central, existe um link para eu baixar esse aplicativo em particular?

Estudante com Louvor
RinaldoNorato
Membro desde: ‎13-09-2013
Mensagem 6 de 6 (1.460 Exibições)

não acho este gerenciado e digitalização ele esta em todos os softwares de multifuncionais eu tenho uma MFP M127

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação