cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 1 de 16
1.204 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

HP Photosmart 5510
Microsoft Windows 7 (64-bit)
Boa Tarde
 
Eu tenho um problema com a minha Photosmart 5510 que sempre foi assim, mas por preguiça/ausencia prolongada nunca o resolvi. Agora que cada vez preciso mais da impressora inicia a causar-me transtorno.
 
Quando ligo a impressora, ela encontra a rede WIFI da casa, o IP esta correto no PC e na impressora. Quando tento imprimir vem uma mensagem que a impressora nao esta disponivel. Desço as escadas, e reeiniciomo WIFI da impressora...e depois ja funicona. Mas depois deixo-a ligada para imprimir mais coisas e apos algum tempo o WIFI ja nao esta disponivel de novo. O mesmo acontece com o digitalizar! As vezes da, as vezes nao da. Normalmente sempre porque a conexao nao funciona e la vou eu a correr clickar novamente no wireless da impressora para ela reeiniciar porque normalmente depois disso funciona. Isto sucede com os dois computadores ca de casa, um com xp outro com win7 64bits. Ja corri o HP doctor, mas ele diz ou que esta tudo bem ou que nao tem ligaçao, nao encontra a impressora! De resto a impressora é excelente..super contente. Mas comprei-a por causa do WIFI, que é uma dor de cabeça....principalmente, agora que estou a imprimir muito.

Uma coisa que notei foi que a TV também é inconstante com o WIFI....será que é alguma coisa do router da NOS? Mas não queria que só se focassem neste detalhe..visto que de resto, nos dispositos móveis ca em casa, o wifi funciona bem.

Agradeço desde já a vossa atenção!

Querem que vos imprima a notificação da impressora estar indisponível ?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 13 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

Olá,

 

Exatamente, por ai você pode atribuir um IP Estático e verificar se resolve seu problema.

Basta Selecionar a opção Manual IP Adress e atribuir um IP.

Se possivel, compartilhe conosco o resultado!

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
15 RESPOSTAS 15
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

Olá,

 

Existem alguns fatores externos que podem influenciar no sinal de rede.

Verifique se não há nenhum dispositivo de telefone sem fio, celular que possa influenciar no sinal.

Verifique também se a distancia é adequada e se nao há muitos 'obstáculos' como paredes e etc que tambem possam influenciar no sinal de rede.

 

Caso nao haja nenhum fator externo influenciando, como você disse que a conexão é intermitente não só com a impressora mais também com a televisão, seria interessante você verificar se nao há nenhum problema com seu roteador.

 

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

Olá @Miguelfire

 

É provavel que toda vez que você desliga e liga sua impressora, ela pegue um IP(endereço) novo e perde aquele que tinha sido configurado na instalação. Tive um problema parecido com o seu e resolvi atribuindo um IP fixo dentro do Router. Assim, mesmo que eu desligue e ligue a impressora o ou router, a impressora terá sempre o mesmo IP. Cheque o IP da impressora dentro do Router e compare com o que está no computador.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

@Victor Vieira

Obrigado pela sua resposta.

Temos o computador desktop junto à impressora e conectado por cabo ao router. Este computador tem exatamente os mesmos problemas que o portatil longe daquela sala. E mesmo assim o meu portátil diz-me que a conexão wireless está no maximo (e o programa da HP tambem diz isso). Portanto, influencia de sinal não me parece ser.

No Router pouco posso fazer por a empresa de TV bloquear o acesso a ele.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

@ Ezn89

Obrigado pela sua resposta.

Verifiquei a questão do IP e desligando o Router, desligando a impressora. Alternando isso, a impressora diz ter sempre o mesmo IP. Portanto, essa hipotese tambem parece posta de parte?


O problema é que o router, sendo fornecido pela empresa de TV não me deixa alterar nada...nem fixar IP nem nada.


Não existe outra possibilidade para este problema? A impressora inclusive agora demora as vezes imenso tempo até encontrar o wireless e as vezes nem encontra ("no link")

Mas o estranho (lembreime agora) é que se eu pegar no iPad e utilizar a aplicação HP com o Airprint (penso que se chama assim) RESULTA SEMPRE ! Alias foi essa as solução temporaria que eu encontrei.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

Se o router é  bem restritivo, fica dificil fazermos algum tipo de configuração nele. Essa impressora não tem muita opção para alterar no Wireless. Provavelmente via IPAD ele conecta direto na impressora e com certeza acaba ficando mais rápido.

Há um patch de correção para essa impressora, mas creio que não surtirá muito efeito. Se for possível, pode-se testar a impressora em alguma outra rede wireless.

 

Patch

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

no Airprint supostamente ela conecta por wireless com um email se não estou em erro. Portanto, teoricamente a impressora também teria que estar bem conectada à Internet por WIFI não?

Pode ser algum erro de Hardware na impressora?

Isso do teste em outra rede parece-me boa ideia. Infelizmente, hoje já não o consigo fazer.

Vou experimentar o patch...mas acho que já tinha experimentado um patch uma vez!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

Acabei de ligar o programa da HP para ver a versão do software e seleccionei atualizar o software com o IP da impressora.

E estava la escrito que o ultimo IP acabava em .2 ; este agora (desde que voltei a casa) acaba com .3 !!! É suposto isto acontecer, mudar de IP ?

Portanto suponho que seja então o problema do router ?!?! O que se faz agora?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

Exato, se o IP está alternando, há grande chances de ele estar perdendo a conexão. Veja com suporte de sua TV se há como fazer essa configuração de deixar fixo.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
375 177 36 75
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante

Olá,

 

Sim, o IP muda porque é Dinâmico.

 

O que podes fazer é contactar os administradores do router, pois eles tem a senha de acesso para configurá-lo e assim adicionar o IP estático à impressora.

 

Tente o Seguinte antes disso:

 

Pegue o IP da impressora e pesquise no navegador de internet, se abrir uma página de configuração da impressora EWS, tente buscar as configurações de rede e adicionar o IP Estático por lá.

Atenciosamente,
Vvieira

Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação