cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
10.154 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora HP DESKJET INK ADVANTAGE 3546 não instala em Rede Sem Fio

Comprei uma impressora nova HP DESKJET INK ADVANTAGE 3546 há poucos dias e não consigo usá-la porque não instala em REDE SEM FIO de jeito nenhum. Já fiz várias tentativas de instalação em rede sem fio e não consigo concluir porque aparece a mensagem "Instalação de Rede Não Realizada", "Não foi possível instalar a impressora na rede". Efetuei os procedimentos indicados pelo aplicativo "Solucionar problemas de falha de instalação HP-Rede", usei o HP Print and scan Doctor e nada de funcionar. Com isso não consigo usar a função de impressão e scanner. Poderia me ajudar a identificar onde está o problema da instalação? O que pode ser? O que eu faço?

 

O sistema operacional do meu notebook é de 64bits Windows 8 

6 RESPOSTAS 6
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Impressora HP DESKJET INK ADVANTAGE 3546 não instala em Rede Sem Fio

Como faço para ter suporte técnico da HP ser ser por meio do forum? Por que ninguém me respondeu até o momento. Achei que alguém da HP estaria me ajudando na solução do problema. Estou impossibilitada de usar  a impressora preciso urgente de resposta, existe algum telefone que eu possa falar sobre este problema com um técnico de suporte para me ajudar. Como faço?

 

Francinalva

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Impressora HP DESKJET INK ADVANTAGE 3546 não instala em Rede Sem Fio

Olá FAM,

 

Seja bem vinda ao Fórum HP!

O notebook está no mesmo roteador que irá instalar a impressora?

O botão sem fio da impressora está piscando?

 

Segue abaixo o passo a passo da instalação sem fio:

Conexão de rede sem fio 

 

 

Quando obtiver um resultado poste uma posição.

Assim ajudará outros usuários que estejam com a mesma questão.

 

 

Janaína_S

 

 

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Impressora HP DESKJET INK ADVANTAGE 3546 não instala em Rede Sem Fio

Boa noite, Janína_S

 

 

Tentei instalar a impressora usando o programa baixado do passo a passo e ocorreu o mesmo problema e apresentou a mesma mensagem.

O notebook está no mesmo roteador que irá instalar a impressora?

Resposta: Onde posso verificar esta informação no meu notebook?

O botão sem fio da impressora está piscando?

Resposta: Não está piscando e está conectado. No relatório  de teste de rede sem fio informa que não foi encontrado nenhum problema.

 

Continuo sem imprimir porque a conexão sem fio para instalação não acontece. Aliás demora muito e termina como falha na instalação.

O que faço?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Impressora HP DESKJET INK ADVANTAGE 3546 não instala em Rede Sem Fio

Olá FAM,

 

Qual o modelo exato do seu roteador?

A impressora deve ser instalada na mesma rede que o notebook está conectado via wifi.

O roteador deve estar ao lado do equipamento no momento da instalação.

Efetue estes passos para redefinir a impressora aos padrões de fábrica

1. No Menu Ferramentas selecione Redefinir padrões.

1- Coloque para "redefinir" e aguarde o término.

 

Em seguida siga os passos do painel para efetuar a conexão sem fio:

  1. No painel de controle da impressora, pressione o botão Sem fio (wifi) e selecione Configurações.
  2. Navegue para selecionar Assistente de configuração sem fio e pressione OK. Siga as instruções exibidas na tela para conectar a impressora à rede.

     

    Efetue a instalação com o cd novamente

     

     

    Att

    Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Impressora HP DESKJET INK ADVANTAGE 3546 não instala em Rede Sem Fio

Bom dia, Janaína.

 

Efetuei todos os procedimentos informados e mesmo assim não instala. Meu roteador é Opticom DSLink 485 da GVT e a impressora está na mesma rede do notebook e mesmo assim não funciona a instalação.

 

No painel da impressora apresenta SSID, MAC Endereço IP igual ao do notebook e a configuração Internet com status CONECTADA. No entanto ao executar a instalação na rede demora um tempão e diz que não foi possível instalar a impressora na rede, porém não informa o motivo pelo qual não foi possível e nem gera um log de erro para que eu pudesse passar para o suporte ver e identificar onde está o problema.

 

Preciso de um atendimento mais efetivo de suporte porque já usei todos os recursos e informações contidos no site da HP e fórum e não resolve.

 

Estou há 3 semanas precisando usar a impressora e não consigo pela dificuldade de instalação sem fio. 

 

O que a HP pode fazer para me ajudar? Tem como ser dado um suporte por telefone ou do tipo em que a pessoa de suporte  possa acompanhar a instalação acessando o meu notebook e a impressora no momento da instalação para ver onde está a causa de não instalar? Ajude-me por favor.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Impressora HP DESKJET INK ADVANTAGE 3546 não instala em Rede Sem Fio

Oi FAM,

 

Verifique se o antivírus e o firewall estão bloqueando a instalação.

Você pode atualizar a conexão sem fio digitando o IP que apresenta no painel da impressora no navegador e fixar a conexão.

Efetue o teste com outra criptografia, a WEP é indicada com este roteador.

 

Instale novamente com o driver atualizado a seguir: Software e drivers 

 

Se preferir outro meio de suporte (chat ou telefone), temos estas opções neste site: Suporte HP

 

 

Att,

Janaína_S

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação