Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
PauloHenrique
Membro desde: ‎16-02-2011
Mensagem 1 de 2 (455 Exibições)

Impressora HP OFFICEJET 7500

[ editada ]

Bom Dia Galera.

Estou com um problema em um cliente e nao estou encontrando o problema e muito menos a soluçao. Esse cliente tem uma impressora HP OFFICEJET 7500  ela e wifi e rede. Ela esta configurada para usar em rede cabeada, em modo dhcp (colocando o ip tambem da erro). O que aconte:

Vou na pagina de drivers da HP e baixo driver completo. Instalo e software nao encontra a impressora. Beleza, fui na impressora e coloquei um ip, pingo o ip e tenho resposta. Entao, resolvi reinistalar o S.O, consegui instalar a impressora so que, o scanner da a mensagem que nao foi possivel se conectar ao scanner. 

Nao sei mais oque fazer para resolver a situaçao. o q poder ser?

Ah... O firewal desse computador esta desativado.

Havia esquecido.  O computaor tem windows 7 professional 64bits

Professor Notável
SFranklim
Membro desde: ‎14-09-2011
Mensagem 2 de 2 (428 Exibições)

Re: Impressora HP OFFICEJET 7500

Boa tarde Paulo Henrique,

obrigado por usar o forum HP,

Para além da firewall do windows tem algum outro tipo de proteção?

Uma vez que formatou o pc, pode testar utilizando outro computador diferente?

Se tentar digitalizar através do Paint ou até mesmo do "scanner e cameras" do windows consegue efectuar o scan, ou dá o mesmo erro de comunicação?

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00418351&tmp_task=solveCategory&cc=pt&dlc=pt&la...

Caso dê erro de comunicação por outros softwares de scan, poderá parecer estranho e não sei se já o terá feito, mas tente trocar o cabo de rede, ou desbloquear as portas TCP e UDP na firewall do windows.

Por Exemplo: C:\Program Files\HP\HP Officejet 6500 E710n-z\bin\DigitalFaxWizard.exe

C:\Program Files\HP\Model number of the printer\bin\DigitalFaxWizard.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer \bin\FaxArchive.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer \bin\FaxManager.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer \bin\FaxSetupWizard.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer\bin\ Model number or name of the printer.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer \bin\HPNetworkCommunicator.exe

C:\Program Files\HP\Model number of the printer\bin\HPScanDisco.exe

C:\Program Files X86\HP\ Model number of the printer\bin\HPscan.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer \bin\Instancefinderdlg.exe

C:\Program Files X86\HP\ Model number of the printer\bin\ScantoPcActivationApp.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer\bin\Toolbox.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer\bin\ScanToFolderWizard.exe

C:\Program Files\HP\ Model number of the printer\bin\DeviceSetup.exe

UDP: 5353, 67, 547, 53, 5355, 137, 138, 139,427, 161, 514, 3702, 5357, 445, 3910

TCP: 445, 80, 68, 8080, 443, 137, 138, 139, 427, 9100, 445, 515, 161, 9101, 9102, 9103, 9110, 9220, 9290, 9280, 9500

UDP Port Range: 9999 to 65535

Espero ter ajudado,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação