cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 9
4.379 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede

Olá,

 

           Como o titulo do topico já diz, estou com esse problema com uma das impressoras aqui da empresa, no caso é a HP2055dn, já fiz de tudo, consigo pingar a impressora através de qualquer computador, mas não consigo acessar ela pelo navagedor usando o ip e muito menos localizar ela na rede para imprimir. Lembrando que eu já tenho outra impressora hp na rede e funciona normamente, mas essa impressora não aparece na rede de forma alguma, já tentei atribuir ip por dhcp e manualmente  e continua a mesma coisa! Pelo cabo usb imprime normal.

 

 

Abraços!:smileyhappy:

8 RESPOSTAS 8
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede

ninguem?!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede

Ninguém para ajudar?!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
460 115 32 120
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede

Olá Colega,

 

Por favor tente baixar e usar o "Tecnico de impressao e digitalização", inicalmente vmaos ver se isto resolve.

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c03292824

 

 

por favor informe o resultado, pois se voce consegue "pingar" o equipamentomas não vê-lo na rede, parece bem complicado.

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede

Então amigo, eu tentei usar essa ferramenta, mas ela também não detecta a impressora pela rede, porém, usb ela consegue diagnosticar ela e não retorna nenhum problema. Mas de qualquer forma eu esqueci de dizer que isso começou depois que a impressora foi para uma assistencia tecnica trocar o teflon e o técnico fez atualização de firmware para resolver um outro erro que estava dando na impressora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
460 115 32 120
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede

Olá,

 

Puxa me parece bem dificil essa, se nao for caso de troca de placa.

 

Bem vamos tentar "resetar" sua maquina e dai seguir de novo os testes.

 

Restauração de configurações de fábrica

Use o menu Restaurar padrões para restaurar as configurações de fábrica.

  1. Pressione OK .

  2. Pressione a seta para baixo  para selecionar Serviços e, em seguida, pressione OK .

  3. Pressione a seta para baixo  para selecionar Restaurar padrões e, em seguida, pressione OK .

 

Ja tentou isso?

 

vamos ver.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede

Então amigo, eu já tentei fazer esse reset ai umas 3 vezes e nada! Inclusive eu não creio que seja defeito fisico da placa porque os leds da placa de rede da impressora estão acendendo quando eu conecto o cabo nela, não creio que sejam configurações de ip, gateway, etc. Mas como eu disse, se talvez eu trocar o firmware poderia resolver? Lembrando que ficou assim depois que o técnico disse que atualizou o firmware dela. Se tiver como fazer downgrade do firmware ou reseta-lo como seria o procedimento?!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
460 115 32 120
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede

Olá meu caro,

 

Pelo que consegui pesquisar, vejo dois caminhos.

 

1- econtrei no site da HP, um FW , porem é um FW de 2013 uma vez que este equipamento ja é pouco antigo. entao tentar usar este FW para atualizar pode ajudar:

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3662058&sp...

 

2- suspeito de ser um problema na placa de rede embutida, algo mais a baixo nivel, uma vez que voce consegue realizar o "ping".

 

 

espero que o FW ajude, pois até então é a unica recomendação que temos até agora.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Impressora pinga mas não aparece na rede


@H01 escreveu:

Olá meu caro,

 

Pelo que consegui pesquisar, vejo dois caminhos.

 

1- econtrei no site da HP, um FW , porem é um FW de 2013 uma vez que este equipamento ja é pouco antigo. entao tentar usar este FW para atualizar pode ajudar:

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3662058&sp...

 

2- suspeito de ser um problema na placa de rede embutida, algo mais a baixo nivel, uma vez que voce consegue realizar o "ping".

 

 

espero que o FW ajude, pois até então é a unica recomendação que temos até agora.

 


 

 

Muito obrigado pela ajuda meu amigo, de qualquer maneira devolvi a impressora para a assistencia tecnica que consertou ela da ultima vez para eles avaliarem, vamos ver o que eles dizem e eu repasso para vocês para que possa ajudar outras pessoas também.

 

abs

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação