Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
julianacdl
Membro desde: ‎11-08-2010
Mensagem 1 de 4 (3.257 Exibições)

Rede Wireless não funciona...

Olá..

Tenho uma impressora Multifuncional HP F4500 series..

Instalei ela com o cabo USB e depois para rede wireless...

funcionou direitinho...

Mas agora, faz uma semana que meus dois computadores não encontram mais a rede para conectar...

A luz do wireless da impressora fica acesa, mas simplesmente sumiu a conexão...

Só consigo fazer impressão pelo cabo USB...

O que pode ter acontecido?

Se alguém puder me ajudar.. Agradeço

Abraços

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 2 de 4 (3.243 Exibições)

Re: Rede Wireless não funciona...

Ola Juliana,

Esta resposta depende um pouco como voce configurou a impressora.

Foi utlizado um roteador (se sim qual) ou vou usado a impressora em modo ponto a ponto?

Uma das causas para isto é falha de sinal, faça uma página de diagnostico na impressora para te ajudar a entender melhor o que esta acontecendo para isso fique pressionando e segurando o botão “Digitalizar” por 2 segundos será impressa a página de teste de rede Wireless e a página de configuração de rede incluindo o PIN do WPS.

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
julianacdl
Membro desde: ‎11-08-2010
Mensagem 3 de 4 (3.138 Exibições)

Olá...

Eu instalei a impressora seguindo passo a passo

Minha internet é sem fio e quando fiz a instalação o pc detectava a impressora como rede sem fio e então fui seguindo o que o cd de instalção pedia...

Mas como disse, agora sumiu, mesmo eu procurando redes sem fio disponíveis não detecta mais a HP...

Eu tentei reinstalar a impressora, mas não adiantou e também tentei fazer a pagina de teste, mas apertei o botao digitalizar por 2 segundos e nada aconteceu...

O que pode ter acontecido?

Pelo cabo ela ta imprimindo normal..

Agradeço sua ajuda...

Juliana

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 4 de 4 (2.908 Exibições)

Ola Juliana,

Voce usa a impressora através da rede HP ou voce possui um roteador sem fio? Voce tambem ja tentou fazer o reset da impressora (pressione e mantenha pressionado o botão cancelar e pressionar o botão wireless posteriormente solte os dois).

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação