Pergunta
Responder

Estudante
Nicolascf
Membro desde: ‎15-06-2013
Mensagem 1 de 2 (560 Exibições)

Tenho que instalar a impressora toda vez que desligo o computador.

Pessoal é o seguinte, a minha ipressora é um deskjet 3516 e eu preciso instalar ela através da rede wireless, só que toda vez que eu desligo o meu computador eu precisa desinstalar o software e instalar denovo, porque ela não imprime se não fizer isso. O software que eu uso é o mais recente baixado aqui no site da hp e o meu roteador é da marca TP-Link modelo LTL=WR841ND e o modem também é TP-Link modelo TD-8816 ADSL 2+. Gostaria de ajuda porque é um transtorno ficar instalando isso toda vez. Obrigado

Professor Notável
SFranklim
Membro desde: ‎14-09-2011
Mensagem 2 de 2 (554 Exibições)

Re: Tenho que instalar a impressora toda vez que desligo o computador.

Boa noite Nicolascf,

Obrigado por usar o forum HP,

Bem, tente fazer o seguinte:

Se souber o IP da impressora, coloque o mesmo na barra de endereço do seu browser de internet, irá ter acesso a uma janela da impressora, aqui, poderá colocar o IP como fixo, de modo a evitar que a impressora mude o mesmo.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c03521626&tmp_task=solveCategory&cc=br&dlc=&lc=p... (Solução 3)

outra coisa que poderá fazer é no controlador da impressora (Painel de Controlo > Dispositivos e Impressoras), entrar nas propriedades de impressora e no separador portas, escolher "Nova Porta > Standart TCP/IP > colocar o IP da impressora e Aplicar".

Veja se acontece o mesmo desta forma.

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação