Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
joseneto
Membro desde: ‎14-11-2013
Mensagem 1 de 5 (995 Exibições)

hp deskjet 1516 não funciona em rede

[ editada ]

Roniegalvão escreveu:

Estou tentando instalar aqui na empresa uma hp 1516.

Instalei ela local e funciona perfeitamente.

Mais ao tentar instalar ela em rede compartilhada , não tem jeito.

Ela instala sem problemas , já mudei a porta ,instalei diretamente pelo ambiente de rede , já instalei ela na máquina também .

Ao mandar a impressão por rede , simplismente não da nenhuma mensagem de erro.

Verifiquei o drive e e baixei outro do site da hp que tem 93.6 mega e mesmo assim nada.

Alguém sabe oque acontece ?

Abraços

Ronie

Estou com o mesmo problema que vocês... Já tentei de tudo. Já fiz reinstalação, troca de porta usb, remoção de drivers de outras impressoras antigas, diagnóstico com o software de suporte da HP(Não adiantou nada). Simplesmente ao imprimir local funciona perfeitamente, porém ao compartilhar na rede o computador que conecta no computador local não consegue. nem página de teste imprime, aparece erro de conflito, e oferece opção para abrir solução de erros. Estarei tentando aqui, qualquer coisa eu posto. Aguardo vocês também. Valeu!

Tutor
Tamosaki
Membro desde: ‎25-05-2011
Mensagem 2 de 5 (903 Exibições)

Re: hp deskjet 1516 não funciona em rede

Conseguiram resolver?

Estudante com Louvor
brunnocesarr
Membro desde: ‎21-02-2013
Mensagem 3 de 5 (880 Exibições)

Tambem estou com o mesmo problema. Já tem alguma solução?

Estudante
Bmatiaslima
Membro desde: ‎14-02-2014
Mensagem 4 de 5 (816 Exibições)

Bom, fiquei três dias lutando com o mesmo problema, instalava, compartilhava tudo normal e na hora de imprimir nada, e ainda entrava a solução de problemas do windows dizendo que havia um conflito e que não solucionava nada. Liguei para HP e o técnico informou que deveria ser problema no windows e para que eu ligasse para a microsoft (como se fossem resolver alguma coisa). Por fim, depois de tanto instala desinstala, configura reconfigura, faz desfaz, descobri o problema. No dispositivo de impressoras, cliquei com o botão direito e no icone da impressora cliquei em propriedades da impressora, depois na aba compartilhamento e lá tem a opção de compartilhar a impressora, até aí tudo normal, mas tem uma segunda opção logo abaixo que tem que habilitar também, isso que fez toda diferença, essa opção diz sobre processar trabalho no computador cliente, alguma coisa assim. Enquanto não habilitei essa porcaria, não consegui imprimir pela rede, depois que habilitei foi só alegria. No meu caso funcionou, uso windows 7 em todos os computadores, espero que funcione para vocês também. Um abraço e Boa sorte!

Bruno.

Estudante
CleytonSena
Membro desde: ‎06-05-2014
Mensagem 5 de 5 (559 Exibições)

A minha rede aqui roda Windos XP SP3, e estou com o mesmo problema dos senhores, porém a opção que o Bruno encontrou no Windows 7 não existe no compartilhamento do Win XP... Alguem da HP pode me ajudar????

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação