cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 11 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

minha impressora nao encontra minha rede

é realmente estranho... recorda-se se houve alguma alteração na altura em que a sua impressora deixou de encontrar a sua rede? Mudou o router ou de servico de internet?

 

O que eu falei á pouco é que o router pode funcionar com várias frequências. As nossas impressoras funcionam com a frequencia 2.4 , mas se  seu router estiver a funcionar com 5.0 a impressora pode não cosneguir encontrar a rede.

 

mas por norma, estas alterações são feitas ou pelo usuario (se tiver conhecimentos para tal) ou pela empresa que fornece a internet... =\

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 9 0 0
Mensagem 12 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

minha impressora nao encontra minha rede

Lembro q a internet havia caído daí retirei o roteador dá tomada e depois reconectei o mesmo...quanto aos serviços dá web lá não eram mais mostrados na impressora foi
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 13 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

minha impressora nao encontra minha rede

bom dia wed,
bem, ja tentou fazer um reset ao router? ou somente o desligou e ligou da energia? o problema é que ao fazer um reset, o router vai voltar as configurações iniciais e terá que voltar a configurar tudo..

o router foi comprado por si, ou é de algum servico e internet?
Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 9 0 0
Mensagem 14 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

minha impressora nao encontra minha rede

Já resetei o roteador.e nada...o roteador é dá empresa dá internet...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 2 1 2
Mensagem 15 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

minha impressora nao encontra minha rede

Bom dia WED e SFranklim!

Eu estava com o mesmo problema com a minha HP Deskjet Ink Advantage 5525.  Até publiquei uma postagem similar a sua em (  http://h30487.www3.hp.com/t5/Rede-e-wireless-para-impressoras/Minha-impressora-n%C3%A3o-encontra-meu...    ).  Mas em uma consulta mais detalhada e paciente na Central de Solução de Problemas, descobri que o meu problema era a distância entre o Router e a Impressora ( menos de 1,80m).  Quando afastei a impressora do router, a rede voltou a aparecer a lista e consegui reconectá-la à rede.

Seguem algumas dicas do site da HP:

 

hide
Dicas para evitar problemas na comunicação sem fio
Estas dicas podem ajudá-lo a evitar problemas na comunicação sem fio. Experimente cada uma delas separadamente ou em conjunto. Talvez seja necessário fazer vários testes para obter um bom sinal sem fio.
  • Mude o equipamento e o computador ou o ponto de acesso (roteador) de lugar para que fiquem próximos um do outro, mas não a menos de 1,8 m (6 ft).
  • Remova quaisquer objetos de metal que estiverem entre o equipamento e o computador ou o ponto de acesso (roteador). Objetos como refrigeradores ou estantes de metal podem interferir na transmissão sem fio.
  • Mude qualquer dispositivo que emita sinais de rádio para um local longe do equipamento. Dispositivos como micro-ondas e telefones sem fio podem interferir na transmissão sem fio.
  • Aceite ou autorize todas as mensagens pop-up do firewall exibidas durante a instalação do software.
  • Consulte a documentação do software da VPN para obter informações sobre como desativar temporariamente a VPN durante a instalação do software.
     
    Espero ter ajudado!
     
    Forte Abraço!
     
    Davis
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 16 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

minha impressora nao encontra minha rede

Boa tarde.

 

Estou com uma situação muito parecida, mas com um pequeno detalhe: o router aparece na impressora.

 

Só para deixar claro e eu não cometer enganos: A impressora tem que conectar no roteador para que eu possa imprimir através do MacBook, etc, certo?

 

Quando entro no menu da impressora, localizo o SSID da rede e insiro a senha, a impressora tenta fazer a conexão, mas depois de um tempo apresenta mensagem dizendo que não foi possível conectar a rede especificada.

 

Na rede existem conectados: 1 MacBook Air, 1 iPad e 1 netbook.

 

Conectei meu celular Android para testar e foi normalmente, tanto que naveguei pela PlayStore e Internet, mas a impressora nada.

 

Restaurei as configurações de fábrica (reset) pelo menu, ativei novamente a Wi-Fi, mas nada.

 

Quando ao que foi dito anteriormente, em deixar o dispositivo a 1,80m do roteador, realmente a impressora está a menos de 1/2 metro, mas o ambiente já estava assim antes e estava funcionando.

 

Não sei o que fazer... 😞

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 17 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

minha impressora nao encontra minha rede

boa noite joaopaulo,

 

quando a impressora apresenta este tipo de erros, pode ser porque a senha do router é muito longa ou a proteção muito forte.

 

Não sei se ja conseguiu resolver a sua questão, mas aconselhava tentar alterar a chave ou a encriptacao para WEP e voltar a tentar.

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 18 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

minha impressora nao encontra minha rede

PESSOAL TIVE QUE FAZER O CADASTRO PARA AVISAR A VCS A SOLUCAO DESSE PROBLEMA QUE TA COM DOIS DIAS QUE BATI CABECA COM ISSO! VEJAM BEM, PRIMEIRO PEDI AJUDA A UM AMIGO MEU PARA SOLUCIONAR ISSO E ELE ME INDICOU O RESET DA IMPRESSORA, POIS BEM, FOI FEITO E RESOLVEU SIM, FUNCIONOU UM MES MAIS OU MENOS. DEPOIS DISSO, FORAM NESSE LOCAL E INSTALARAM UMAS CAMERAS, E MECHERAM NO ROTEADOR INCLUSIVE UM TPLINK 740. FIZ O MESMO PROCEDIMENTO E NADA, RESETAVA E NADA, MUDEI USUARIO E SENHA DO ROTEADOR E MESMO ASSIM A  IMPRESSORA LOCAL N FUNCIONAVA, ATUALIZEI O FIRWARE DA IMPRESSORA E NADA, CHEGUEI A LEVAR A IMPRESSORA EM OUTRO LOCAL E ELA ENCONTROU RAPIDINHO, PEGUEI OUTRA IMPRESSORA DO MESMO JEITO E TMB N ENCONTRAVA A REDE LOCAL, E CONSTATEI QUE N ADIANTA VCS TROCAREM O CARTAO DA IMPRESSORA QUE N E ESSE O PROBLEMA! O VERDADEIRO PROBLEMA E NO ROTEADOR LOCAL QUE BLOQUEIA O RECONHECIMENTO DA IMPRESSORA OU UMA TV, MAS TODOS OS CELULARES ENCHERGAM A REDE NORMAL, MENOS TV E PRINT, PARA RESOLVEREM DE VEZ, ATUALIZEM O SEU ROTEADOR E GARANTO QUE VAO FICAR SATISFEITO, QUALQUER DUVIDA DEIXO ATE MEU CONTATO, FACO QUESTAO DE AJUDAR! 88 96250661, PODEM FAZEREM ISSO!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação