Pergunta
Responder

Estudante Top
glauantunes
Membro desde: ‎12-02-2014
Mensagem 1 de 9 (1.611 Exibições)

não consigo instalar a hp 1102w na rede sem fio

enho uma hp 1102 w e, desde que troquei meu notebook para o windows 8 a impressora deixou de funcionar na rede sem fio. 

Já desistalei tudo peguei o software mais atualizado refiz a instalação, ela identifica a rede porém informa que preciso verificar a senha, entretanto a senha esta correta. Só aparece a seguinte mensagem: attempting wireless connection with the printer.

Depois de um bom tempo a impressora desliga e aparece a seguinte msg: the printer was unabled to connect the wireless network using the wireless credentials that were provided. To verify the wireless credentials please clik back.

Já voltei umas 100 vezes recoloquei a senha e nada. O que devo fazer?

Além disso, imprimi uma pagina com todos os dados e apareceu o seguinte:

IPv4 = 0.0.0.0

IP subnet mask = 0.0.0.0

IP Default Gateway = 0.0.0.0

Creio que o problema pode estar aí.

Estudante Top
Moamoreira
Membro desde: ‎10-02-2014
Mensagem 2 de 9 (1.606 Exibições)

Re: não consigo instalar a hp 1102w na rede sem fio

Olá, estou com o mesmo problema. O meu até mostra no auto-teste que esta conectado mas como diz que esta com IP para configuração manual também fica zebrado 0.0.0.0. Já dei reset, já atualizei firmware, já tentei instalar através de outros computadores, mas como você timbram estou sem opções. Se tiver sorte, avise.
Enviada por Apple iPad
Estudante Top
glauantunes
Mensagem 3 de 9 (1.603 Exibições)

Já tentei tudo tb, mas até agora nada. Vamos torcer para que alguém consiga resolver.
Enviada por Apple iPad
Estudante Top
Moamoreira
Mensagem 4 de 9 (1.551 Exibições)

Pelo jeito estamos abandonados! Ninguém para ajudar. Achei em um outro lugar que poderia ser o modelo do modem, também já troquei sem sucesso. E vc alguma novidade? Pois estou vendo que pelo suporte HP vamos ficar com um mico nas mãos.
Enviada por Apple iPad
Suporte
AndressaR
Membro desde: ‎30-08-2013
Mensagem 5 de 9 (1.528 Exibições)

Olá,

Antes de tudo, restaure a configurações padrões da rede sem fio, pois como já havia uma instalação em rede, a impressora armeza os dados obtidos na instalação anterior. Segue abaixo como fazer a restauração da rede.

1. Desligue o produto.
2. Mantenha pressionado o botão de rede sem fio e o botão Cancelar e ligue o produto.
3. Mantenha pressionados os botões até que todas as luzes estejam piscando de forma simultânea
e, em seguida, solte-os.

Após  a restauração a luz do botão de Wireless ficará piscando, indicando que o Wireless está ativo, mas não conectado a rede. se a luz estiver apagada, clique no botão para ativar o Wireless.

Feito isso, inicie a instalação e siga os passos indicados durante o processo de configuração do produto.

Caso desejem no Guia do usuário tem um passo a passo para instalação que podem seguir ou, qualquer dúvida estou à disposição. 

_______________________________________________________________________________________________________
Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante Top
Moamoreira
Mensagem 6 de 9 (1.522 Exibições)

Ola Andressa,

Esses passos so foram feitos mais de uma vez. Porem infelizmente o resultado é sempre o mesmo "falha em autenticar as credenciais na rede". E imprimindo o auto teste ele mostra justamente o que nosso amigo publicou com os IP 0.0.0.0. Já desabilitei anti-virus já tentei em outra maquina na rede mas sempre sem sucesso. Se instalar com o cabo ela funciona perfeitamente então acredito que não seja problema fisico. Alguma outra sugestão?

Estudante Top
glauantunes
Mensagem 7 de 9 (1.519 Exibições)

Cara funcionária da HP, já fiz isso por diversas vezes e o problema persiste, se vc ler a pergunta inicial vai ver que segui todos esses passos do guia do usuário, mas não funcionou. Enquanto o endereço de ip. Da impressora aparecer 0.0.0.0 não será possível a conexão via wi-fi, portanto para solucionar o problema teremos que reconfigurar o pi da impressora, agora precisamos descobrir como fazer isso, pois no guia do usuário não explica, ok.
Enviada por Apple iPad
Estudante com Louvor
Taynan
Membro desde: ‎03-03-2014
Mensagem 8 de 9 (1.500 Exibições)

Estou com o mesmo problema, e já cansei de fazer esse procedimento! Só que no meu caso, que uso OS X, é pior, pois a impressora não se conecta a rede, e ela nem aparece como opção a ser adicionada quando tento instalar uma nova impressora. Só funciona mesmo via cabo USB, mas preciso do wifi.
Estudante Top
Moamoreira
Mensagem 9 de 9 (1.469 Exibições)

Olá Amigos, depois de esperar ajuda da HP, que não aconteceu, e incessantemente ir tentando, consegui instalar a bendita impressora em wifi. A conclusão que cheguei foi que provavelmente , tem algo errado no software da impressora que depois de instalada a 1° vez em uma rede se você tirar e precisar instalar de novo ela trava o IP e não entende que porta tem que usar. Tanto que no auto teste ele mostrava que estava conectado na rede wifi porem a porta estava IP 0.0.0.0. consequentemente so funcionando via cabo. No meu caso, o que acabou solucionando foi alteração do nome da rede, ai a impressora achou que era uma instalação nova e instalou na 1° tentativa sem erro ou problema. Tanto que depois de instalada, indo até a configuração de portas temos instala a porta antiga onde ela funcionava IP 192.168.0.120 e para a nova instalação wifi esta na porta IP 192.168.0.120_1. Vai entender! Espero que a dica ajude a todos e boa sorte!

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação