cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.928 Exibições
Reportar Mensagem

ativar o modo AHCI/RAID HP ML310e sem reinstalar o Windows 2008 R2

Olá, 

 

Meu servidor HP ML310e esta instalado o Windows Server 2008 R2 e a bios esta configurado como controlador IDE. Gostaria de saber como faço para ativar o modo AHCI sem ter que reinstalar o sistema operacional.

6 RESPOSTAS 6
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,663
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

ativar o modo AHCI/RAID HP ML310e sem reinstalar o Windows 2008 R2

ClaudineiOlive

 

Bom dia

 

Se tiver Um RAID configurado se habilitar a opção AHCI desabilitara a controladora e o Raid não aparecerá consequentemente o so não irá inincializar.

 

Segue o procedimento para verificar se tem RAID criado pelo Smart Storage Administrator - pagina 41

 

http://h20566.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?sp4ts.oid=5219984&docId=emr_na-c03245747&docLocale...

 

 

Segue o passo a passo para habilitar AHCI na BIOS

 

Em um servidor HP ProLiant série Gen8 com discos rígidos SATA instalados, enquanto o SATA AHCI é ativado no BIOS (F9-> Opções do sistema->Opções do controlador SATA->Configuração SATA integrada-> Ativar suporte SATA AHCI),

 

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c03570675

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

ativar o modo AHCI/RAID HP ML310e sem reinstalar o Windows 2008 R2

Olá, meu servidor não esta configurado como Raid e sim como Sata legacy support. Eu quero mudar para Sata ahci sem ter que reinstalar o sistema operacional
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,663
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

ativar o modo AHCI/RAID HP ML310e sem reinstalar o Windows 2008 R2

Faz um teste.

Habilita AHCI se o SO não inicializar é poque tem RAID

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

ativar o modo AHCI/RAID HP ML310e sem reinstalar o Windows 2008 R2

Como eu já te disse não tem RAID configurado. Na BIOS esta configurado como Sata Legacy Support que faz com o que a controladora funcione como IDE e não utiliza o recursos de desempenho da tecnologia SATA AHCI. Eu ainda não fiz o teste de mudar de Sata Legacy Support para Sata AHCI. Mas acredito que o Windows não irá inicar, pois ele não possui driver da controladora SATA AHCI instalado. O meu servidor esta sendo usado em produção então não posso fazer isso agora. 

Mas gostaria que você me orientasse como fazer a mudança sem ter que reinstalar o sistema operacional caso ele não inicie corretamente. 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,663
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

ativar o modo AHCI/RAID HP ML310e sem reinstalar o Windows 2008 R2

ClaudineiOliv

 

Se não tiver Raid criado não tera problema, o HD esta reconhecido como por exemplo HD de desktop.

Mas se mesmo assim não funcionar sera necessario reinstalar o SO, faça um backup dos dados para garantir.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

ativar o modo AHCI/RAID HP ML310e sem reinstalar o Windows 2008 R2

Eu mudei na Bios para Sata AHCH, depois disso o sistema operacional não iniciou mais. Voltei do jeito que estava e voltou a carregar. Voltar tentar um tutorial que encontrei na internet, pois não estou querendo formatar o servidor. Segue abaixo o link do tutorial. Depois posto aqui dizendo se deu certo.

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/modo-ativar/904051/

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação