cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.768 Exibições
Reportar Mensagem

Adicionar discos a uma RAID 5 existente

Olá, tenho um servidor HP Proliant ML370GS, e meus discos SAS estão configurados em uma RAID 5 com 3 discos.

 

Minha situação é a seguinte:

 

Comprei 2 discos de um representante HP e agora estou querendo adiciona-los para aumentar o espaço de armazanamento e dar mais segurança em minha RAID, pois na situação que está, se falhar um dos três discos, meu servidor irá parar.

 

Alguem poderia me responder como eu posso estar adicionando estes discos a essa RAID ou se terei que criar uma nova RAID com esses 2 discos novos.

 

Os discos são da mesma referência, modelo e espaço dos que já estão em produção e o sistema operacional do servidor é o Linux Slackware.

 

Dê preferencia se alguem poder enviar um passo a passo da configuração e funcionamento do ORCA, ficarei muito grato.

Analista de redes
CCNA - MTCNA - Ubiquiti Certified
2 RESPOSTAS 2
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Adicionar discos a uma RAID 5 existente

Romeu_Junior 

 

Dependendo da controladora não ira conseguir.

 

Se a controladora dos discos não tiver bateria e memoria não da para fazer.

 

 

Segue o procedimento pelo smart start CD.

 

http://blog.mpecsinc.ca/2013/02/hp-p420i-smart-array-adding-4-new-disks.html

 

Basicamente tem que criar um volume logico para os novos discos e expandir o array.


Tempo de expansão, 15 min por Giga.

 

O mais facil é fazer o backup da informações e deletar o array e criar novamente com os discos.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Adicionar discos a uma RAID 5 existente

Estou limitado em saber se a controladora possui memória e bateria, mas esse fim de semana irei fazer uma limpeza no hardware do servidor e vou verificar. O servidor é todo original, não possui nenhuma expanção/upgrade e ja está a mais de 5 anos em produção.

 

O smart array só roda em windows?

 

Se houver alguma possibilidade de fazer uma cópia dos dados bit por bit que ja estão na RAID 5 com 3 discos para um "HD externo" e logo depois reconfigurar a RAID 5 com os 5 discos, copiar os dados novamente para a mesma já com os 2 discos instalados.

 

Mas acho que a minha solução será criar uma RAID 1 e expandir o BD nessa outra unidade criada.

 

Desde Já muito obrigado pela atenção.

Analista de redes
CCNA - MTCNA - Ubiquiti Certified
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação