cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 5
3.384 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvidas - Servidor HP Pro-Liant ML 350G5

Olá a todos.

 

Tenho outras duvidar a respeito do servidor Pro-Liant ML 350G5:

 

1- Se eu adiqurir outro processador, para fazer um upgrade na máquina, é necessário eu reinstalar o Sistema Operacional ao adicionar esse segundo processador (Eu tenho instalado o Debian 5 nele)?

 

2- Referente ao SO, qual o mais indicado para rodar nesse servidor?

 

3- Esse servidor tem 4 HDs 500GB em Raid 5. Se houver algum problema em um dos HDs qual o procedimento para a subistituição dele "a quente", sem desligar a máquina?

 

4- Vi em outro post que para adicionar um outro HD "a quente" eu preciso do software Array configuration utility. andei procurando no site da HP, e vi que ele tem para as ditribuições HedHat e Suse (em se tratando somente de Linux). Há a possibilidade de instalar esse software no Debian 5 ou tem uma versão especifica para ele?

 

Bom, acho que é só isso (hehe).

 

Obrigado pela atenção!

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvidas - Servidor HP Pro-Liant ML 350G5

Boa tarde,

 

Segue respostas:

 

1- Se eu adiqurir outro processador, para fazer um upgrade na máquina, é necessário eu reinstalar o Sistema Operacional ao adicionar esse segundo processador (Eu tenho instalado o Debian 5 nele)?
Não é necessario reinstalar o s.o após upgrade do processador, o processador deve ser compativel com o equipamento conforme link abaixo:
http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12475_na/12475_na.HTML


 

2- Referente ao SO, qual o mais indicado para rodar nesse servidor?
Apenas s.o homologado pela HP para este servidor conforme abaixo:

•Microsoft Windows 2000 Server and Advanced Server
•Microsoft Windows Server 2003 R2
•Microsoft Windows Small Business Server 2003 R2
•Microsoft Windows Server 2008
•Microsoft Windows Small Business Server 2008 and Microsoft Windows Essential Business Server 2008
•Novell NetWare
•Novell Open Enterprise Server
•Oracle Enterprise Linux (OEL)
•Red Hat Enterprise Linux
•SUSE Linux Enterprise Server
•SCO OpenServer
•SCO UnixWare

 

3- Esse servidor tem 4 HDs 500GB em Raid 5. Se houver algum problema em um dos HDs qual o procedimento para a subistituição dele "a quente", sem desligar a máquina?

Caso os HD´s sejam hot swap, quando apresentar a falha em 1 HD, pode ser troca quente com o servidor ligado mesmo! No Raid 5 voce pode perder até 5 Discos que seu sistema ficará no AR.

4- Vi em outro post que para adicionar um outro HD "a quente" eu preciso do software Array configuration utility. andei procurando no site da HP, e vi que ele tem para as ditribuições HedHat e Suse (em se tratando somente de Linux). Há a possibilidade de instalar esse software no Debian 5 ou tem uma versão especifica para ele?

Sim é necessario o ACU para efetuar está configuração, porém como o Debian é um software não homologado pela HP para este servidor não tem como instalar.

Att,

 

Derick Souza


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvidas - Servidor HP Pro-Liant ML 350G5

Boa tarde,

 

Segue respostas:

 

1- Se eu adiqurir outro processador, para fazer um upgrade na máquina, é necessário eu reinstalar o Sistema Operacional ao adicionar esse segundo processador (Eu tenho instalado o Debian 5 nele)?
Não é necessario reinstalar o s.o após upgrade do processador, o processador deve ser compativel com o equipamento conforme link abaixo:
http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12475_na/12475_na.HTML


 

2- Referente ao SO, qual o mais indicado para rodar nesse servidor?
Apenas s.o homologado pela HP para este servidor conforme abaixo:

•Microsoft Windows 2000 Server and Advanced Server
•Microsoft Windows Server 2003 R2
•Microsoft Windows Small Business Server 2003 R2
•Microsoft Windows Server 2008
•Microsoft Windows Small Business Server 2008 and Microsoft Windows Essential Business Server 2008
•Novell NetWare
•Novell Open Enterprise Server
•Oracle Enterprise Linux (OEL)
•Red Hat Enterprise Linux
•SUSE Linux Enterprise Server
•SCO OpenServer
•SCO UnixWare

 

3- Esse servidor tem 4 HDs 500GB em Raid 5. Se houver algum problema em um dos HDs qual o procedimento para a subistituição dele "a quente", sem desligar a máquina?

Caso os HD´s sejam hot swap, quando apresentar a falha em 1 HD, pode ser troca quente com o servidor ligado mesmo! No Raid 5 voce pode perder até 5 Discos que seu sistema ficará no AR.

4- Vi em outro post que para adicionar um outro HD "a quente" eu preciso do software Array configuration utility. andei procurando no site da HP, e vi que ele tem para as ditribuições HedHat e Suse (em se tratando somente de Linux). Há a possibilidade de instalar esse software no Debian 5 ou tem uma versão especifica para ele?

Sim é necessario o ACU para efetuar está configuração, porém como o Debian é um software não homologado pela HP para este servidor não tem como instalar.

Att,

 

Derick Souza


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvidas - Servidor HP Pro-Liant ML 350G5

Olá Deric_Souza.

 

Mais uma vez obrigado por esclarecer minhas duvidas.

 

Suas respostas foram muito úteis para mim.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvidas - Servidor HP Pro-Liant ML 350G5

Bom dia,

 

Antes de mais quero agradecer, as ajudas já referidas neste tópico.

Mas gostaria de esclarecer uma dúvida que tenho, em relação aos discos.

No meu servidor tenho 4 discos de 140GB cada, mas agora comprei outros 4 de 300GB cada,  a minha duvida é se posso trocar um de cada vez sem que perca a informação.

Isto com o servidor ligado, e qual será o tempo para trocar um disco de cada vez?

 

Muito Obrigado

 

Cumprimentos

 

Sandro

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Duvidas - Servidor HP Pro-Liant ML 350G5

bem tenho uma duvida sobre esse servidor tenho uma e quero que o mesmo detecte os disco sem fazer raid de nem um tipo, como faço isso pois ja verifiquei o manual e nada minha controladora e hp smart array p400/256 controller.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação