cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante Top
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 1 de 17
4.901 Exibições
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

Boa Noite. Tenho um servidor HP Proliant ML110, onde tenho dois HDs em Raid 1, um está danificado e preciso trocá-lo, como devo proceder? Sei que o HD não necessáriamente precisa ser do mesmo tamanho, mais o que eu vou colocar no lugar, é igual em todos os requisitos. Desde já muito obrigado

 

Preciso saber também quanto ao BKP da outra unidade que está funcionando normalmente, precisa ser feito ou é desnecessário?

16 RESPOSTAS 16
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

ÉderDias 

 

Bom dia

Qual a geração do equipamento para saber qual a controladora de discos esta sendo utilizada.

 

A respeito do Raid o recomendado é utilizar o HD com as mesmas especificações e tamanho, pois os dados serão sempre utilizado no tamanho menor do HD.  

Ex. Um raid 1 com disco de  500 e outro de 300GB, sera utilizado somente 300GB os outros 200GB não sera utilizado.

 

Quando colocar o outro HD o RAID 1 sera reconstruido.

 

Para garantir a integridade dos dados durante o Rebuild, se possivel faça o backup antes.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

Modelo servidor: Proliant ML110 G6

Controladora: Smart Array P212

 

S/N: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

 

                             HP

 

PID 588713-205

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

ÉderDias 

 

Boa tarde

 

a controladora utilizada P212 faz o rebuild automaticamente assim que colocar o outro HD.

 

Segue mais alguma informação do uso da controladora.

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.BINARYPORTLET/public/kb/docDisplay/resource.proc...

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

Efetuei a troca do HD e o rebulding, todos ocorreram com sucesso. Agora ficou uma informação que me deixou com dúvida. Dentro das configurações do Smart Array na parte inferior " Systems And Devices" , em:

 

SATA ARRAY A - 1 LOGICAL DRIVE(S)

 

       = logical Driver 1 (232,9 GB, Raid 1)

       = Unused Space, 468,5 GB

 

A minha dúvida é referente ao Unused Space. Antes eu tinha um HD de 250 Gb e outro de 50 Gb, o de 250 Gb deu problema e foi substituido por outro de 1 TB, mais após o rebuilding ficou conforme está mencionado acima, o que devo fazer? Porque uma vez que é nivelado por baixo eu deveria ter 500 Gb e não 250 Gb no meu Raid 1.

 

Obrigado                                                                                                                                                                                                   

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

ÉderDias 

 

É especificação.

 

Se tem um RAID 1 com 2 discos de 250GB, o volume logico(RAID) tem 250GB e não 500GB

 

O que Soma é o RAID 0

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/RAID#RAID_01_ou_RAID_0_.28zero.29_.2B_1

 

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

Eu tenho em RAID 1 dois HDs sendo:

 

Antes de trocar o HD

 

antes:

1 HD 250 GB (queimou)

1 HD 500 GB

 

depois:

1 HD 1 TB (substituiu o HD queimado)

1 HD 500 GB

 

Será que para o Raid ficar com 500 GB vai ter que formatar novamente e refazer o Raid? Porque quando foi instalado o Raid eram dois Hds de 250 GB, o primeiro deu problema em 2013 e foi trocado por um de 500 GB, e agora o segundo deu problema e está sendo trocado por um de 1 TB, que era o que eu tinha disponivel em meu estoque reserva.

 

Desculpe tantas perguntas.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

Não vai ficar com 500GB,  pois voce esta fazendo um espelhamento com 1 HD de 250 e outro de 1 tera.

 

Sera sempre utilizado o de menor valor para o raid.

 

Ex: 1HD de 250GB + 1HD 300GB = RAID 1 de 250GB e desprezado = 50GB

1HD de 250GB + 1HD 600GB = RAID 1 de 250GB e desprezado = 350GB

1HD de 250GB + 1HD 1TB = RAID 1 de 250GB e desprezado = 750GB

 

Se voce quise tem um RAID 1 de 500GB tera que utilizar 2 HDs de 500GB ou 1 de 500GB e outro maior que 500GB

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

Mais eu estou utilizando 1 HD de 500 GB e outro de 1 TB =  500 GB desprezado, ficando assim 500 GB.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

HD RAID 1 queimado, como trocar Proliant ML110

Segue imagem das unidades.Print do Raid 1

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação