Pergunta
Responder

Estudante
Foguinho
Membro desde: ‎13-06-2014
Mensagem 1 de 3 (88 Exibições)

HP Storage Works DAT 160 USB

Olá, na empressa onde trabalho é usado para fazer backup dos servidores samba um Storage Works Dat 160 Usb de um tempo pra cá comesou a dar uma mensagem de erro.esse prosedimento é usado em um pc windows xp que posui um programa de backup segue mensagem do erro :

O dispositivo relatou um erro em uma solicitação para montar a midia.

Erro: Erro desconhecido

Pode haver um problema de hardware ou de midia.

verificar se há falhas relevantes no log de eventos do sistem.

LEMBRANDO que já coloquei uma midia nova e quando fasso bkp de arquivos pequenos tipo 20,30 GB funciona normal erro fita dat.png

alguem pode me ajuda 

Professor Adjunto
FabioC
Membro desde: ‎17-01-2013
Mensagem 2 de 3 (84 Exibições)

Re: HP Storage Works DAT 160 USB

Foguinho Estudante

Bom dia

Use esse software da HP para verificar se exite falha de Hardware.

Library and Tape Tools

É um aplicativo que testa e gera tickets de support da unidade de backup. Por favor instale no mesmo servidor que tem acesso a a library

Link para download do Library and Tape Tools:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=en&cc=us&prodNameId=406731&p...

Teste geral da unidade de backup, no botao “test” selecione o driver e no test group “drive Assessment”, depois em “start test”. 

OBS – para este teste precisamos de uma midia no driver da library que possa ser formatado

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante
EderPPereira
Membro desde: ‎24-11-2014
Mensagem 3 de 3 (14 Exibições)

Re: HP Storage Works DAT 160 USB

Olá, acabei de comprar uma DAT 160 usb interna. Pelo que li, esta unidade é compatível com as fitas dat 72, que é a gravaodra que eu tinha antes, mas acabou estragando. Agora, com esta gravadora, eu consigo gravar nas fitas dat 72, mas não consigo ler, demora muito, e depois dá o seguinte erro (uso linux centos com o tar):

tar: /dev/st0: Não é possível read: Erro de entrada/saída
tar: Pulando para o próximo cabeçalho

Usando a fita dat 160, gravou e leu normal. Mas usando a fita dat 72, persiste este erro. Detalhe, a fita é nova, e tenho uma caixa com mais 8 fitas dat 72 iguais a essa, estão todas lacradas.

Grato;

Eder

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação