cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 1 de 10
2.473 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Boa tarde amigos(as),

 

Estou precisando adiquirir um novo HD para meu servidor Proliant ML150G6. Preciso saber quais os modelos homologados ou se posso comprar qualquer modelo.
E também gostaria de solicitar um guia, manual, tutorial para executar a instlação e configuração na controladora RAID para receber esse HD sem problemas. 

 

 

Agradeceria de mais a ajuda de vocês.

 

P.S.: PRECISO DESSAS INFORMAÇÕES COM URGÊNCIA.

 

Cordialmente,

 

Wladimy

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
40 30 6 40
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Wladimy ,

Bom Dia , ao testar o array , quando se retirar um disco do array ele gera esta menssagem porém ao tirar qualquer disco do array ele fara esta ação , portanto deverá Pressionar F2 , e depois recolocar o disco na Porta que estava e o array iniciará o Rebuild  .

 

 

 

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Marcas (2)
Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Primário
Professor Primário
40 30 6 40
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Boa tarde Wladimir 

 

Segue lista de HD´s homologados .

Porém é interessante saber se esta utilizando a controladora B110i pois a mesma somente suporta SATA seguem Discos conforme Quickpecs apginas 21

SATA Hot Plug LFF (3.5-inch) Midline (MDL) Drives
HP 3TB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Midline 1yr Warranty Hard Drive 628059-B21
HP 2TB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Midline 1yr Warranty Hard Drive 507632-B21
HP 1TB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Midline 1yr Warranty Hard Drive 454146-B21
HP 500GB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Midline 1yr Warranty Hard Drive 458928-B21
SATA Non-Hot Plug LFF (3.5-inch) Midline (MDL) Drives
HP 2TB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Non-hot Plug Midline 1yr Warranty Hard Drive 507774-B21
HP 1TB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Non-hot Plug Midline 1yr Warranty Hard Drive 507772-B21
HP 500GB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Non-hot Plug Midline 1yr Warranty Hard
Drive
458941-B21
SATA Non-Hot Plug LFF (3.5-inch) Entry (ETY) Drives
HP 250GB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Non-hot Plug Entry 1yr Warranty Hard Drive 571232-B21
SATA Hot Plug LFF (3.5-inch) Entry (ETY) Drives
HP 250GB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Entry 1yr Warranty Hard Drive 571230-B21

SATA Hot Plug LFF (3.5-inch) Entry (ETY) Drives
HP 250GB 3G SATA 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Entry 1yr Warranty Hard Drive 571230-B21
NOTE: Please see the QuickSpecs for Technical Specifications and additional
information:
http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/13021_na/13021_na.html
(Worldwide)
NOTE: The previous generations of 1.5G SATA non-hot plug hard drives are supported.
These drives can be purchased as an option. However, they can no longer be
configurable.
SAS Non-Hot Plug LFF (3.5-inch) Enterprise (ENT) Drives
HP 600GB 6G SAS 15K rpm LFF (3.5-inch) Non-hot Plug Dual Port Enterprise 3yr
Warranty Hard Drive
516830-B21
HP 450GB 6G SAS 15K rpm LFF (3.5-inch) Non-hot Plug Dual Port Enterprise 3yr
Warranty Hard Drive
516826-B21
HP 300GB 6G SAS 15K rpm LFF (3.5-inch) Non-hot Plug Dual Port Enterprise 3yr
Warranty Hard Drive
516824-B21
SAS Hot Plug LFF (3.5-inch) Enterprise (ENT) Drives
HP 600GB 6G SAS 15K rpm LFF (3.5-inch) Dual Port Enterprise 3yr Warranty Hard Drive 516828-B21
HP 450GB 6G SAS 15K rpm LFF (3.5-inch) Dual Port Enterprise 3yr Warranty Hard Drive 516816-B21
HP 300GB 6G SAS 15K rpm LFF (3.5-inch) Dual Port Enterprise 3yr Warranty Hard Drive 516814-B21
NOTE: SAS hard drives require a SAS HBA or Smart Array Controller.
SAS Hot Plug LFF (3.5-inch) Midline (MDL) Drives
HP 3TB 6G SAS 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Midline 1yr Warranty Hard Drive 625031-B21
HP 2TB 6G SAS 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Dual Port Midline 1yr Warranty Hard Drive 507616-B21
HP 1TB 6G SAS 7.2K rpm LFF (3.5-inch) Dual Port Midline 1yr Warranty Hard Drive 507614-B21
SATA Hot Plug LFF (3.5-inch) Enterprise Mainstream Solid State Drives
HP 400GB 3G SATA MLC LFF (3.5-inch) Enterprise Mainstream 3yr Warranty Solid State
Drive
636611-B21
HP 200GB 3G SATA MLC LFF (3.5-inch) Enterprise Mainstream 3yr Warranty Solid State
Drive
636609-B21


http://www8.hp.com/h20195/v2/GetDocument.aspx?docname=c04285936 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Obrigado pela breve resposta.

 

Só pra eu entender:

 

Se a controladora for a B110i , ela só aceita SATA, ou seja, posso comprar qualquer HD SATA ?

Se for qualquer outra posso utilzar os modelos abaixo ?

 

 

P.S.: Preciso de oritentações de como configurar o novo HD na controladora e instalar RAID no mesmo. 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
40 30 6 40
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Sim a B110i ela suporta Hd´s Sata porémnão qualquer HD somente os homologados .

Para configurara RAID Siga a seguinte opção no Setup .

 

1. Ligue o Servidor
2. inicialziando o servidor acesse a BIOS (RBSU ) pressionando F10 F10 key.
3. Selecione Advanced or Advanced Settings.
4. Selecione  SATA Configuration or Hard Drive Configuration.
5. Mude a opção  SATA #1 to RAID.
6. Pressione Esc
7. Selecione Boot Menu (IPL)pressionando seta pra baixo
8. Selecione  Hard Disk Drives.
9. Para manter a Controladora  HP Smart Array B110i SATA RAID Controller como boot Controller , mude com  Ctrl 1 to HP Smart Array B110i SATA RAID Controller.
10. F10 key para salvar e sair da RBSU.

Depois acesse a ORCA que enste caso é a "Bios" da Controladora via F8

 

 

Abaixo Segue a documentação HP para melhor auxiliar na cconfiguração do Array e configurar o Nivel de Raid Desejado .

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/mostViewedDisplay?javax.portlet....

 

Duvidas segue Manual da Smart Array como referência .

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.BINARYPORTLET/public/kb/docDisplay/resource.proc...

att

 

Flávio Moreira

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Boa noite, Mais uma vez obrigado pelo suporte anterior. Mas, ainda não resolvi toda a questão. Instalei o novo HD, mas a controladora não executou o raid, mas, no windows server o HD foi reconhecido normalmente. Segui todos os passos da guia que foi passada sobre o Smart Array, só que cheguei num certo ponto em que me dava essa opições: all data in the selected logical drive will be retained in the array mirror. Logical drives that are not selected be overwritten. Selected array to mirror with array selected source logical drives for mirror Minha matriz fica no compartimento 1 - Então selecionei ela como matriz Sò não entendi a opição de selecionar o drive de origem para imagem, sendo que já tinha selecionado minha matriz. Mas, no drive de origem selecionei meu Disco que fica no compartimento 2. Depois sair do Smart Array e o servidor deu reboot. Depois disso não localizou mais o sistema. Então entrei novamente no smart array para mudar as definições que fiz e ele me diz que o o controlador array está reconstruindo o dispositivo do compartimento 1 e 2 , mas até o momento, e isso já faz 1 hora e 30 minutos e nada de finalizar. Já estou nervoso achando que perdi minha unidade matriz. Fiz algo de errado ? Favor me posicionar. Cordialmente, Wladimy Chamy
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
40 30 6 40
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Wladimy Bom dia

O que aconteceu foi que o windows se detectou a unidade automaticamente teria um Array b criado com Raid 0 Por isso o Windows o reconheceu .
O que fez foi agrupar os 2 discos em um Raid 1 > Quando selecionou a opção mirror , Elel lhe deu a opção de reter os dados em um Disco para fazer a Cópia para o outro .


E teria que selecionar uma unidade logica caso contrario seria subscrivida .
Bom o certo é selecionar o Logical Driver correto e para não perder dados . Ou seja selecionar o Array correto ele mantem os dados e não perder porém se selecionar o errado irá automaticamente recriar do disco "vazio". ou Seja terá um Raid 1  com dados ou Raid 1 Sem dados .ou seja esta operação deve ser bem planejada marcando os dicsos que possuem os dados para não ter perca de dados .

 

A "estimativa " de rebuild é de 1 Giga a cada 15 minutos , porém depende da estrutura de dados .


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Certo, então o que devo fazer para reverter essa situação?
Pelo o amor me ajuda a não perder essas informações.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Oi Flavio, Bom dia, 

 

É o seguinte, fiz todo o procedimento conformo me orientou, atribui os arranjos 1 + 0 , instalei o SO Windows server 2008 e quando fu testar a rendundância retirando a minha matriz , ocorre o erro conforme a tela 1, acesso o menu da controladora e ele informa missing ( faltando ), será que o HD que adiquiri está com problemas ? 

Em anexo seguem as fotos. Tela 1.jpgAlertas.jpgTela 1.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
40 30 6 40
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Wladimy ,

Bom Dia , ao testar o array , quando se retirar um disco do array ele gera esta menssagem porém ao tirar qualquer disco do array ele fara esta ação , portanto deverá Pressionar F2 , e depois recolocar o disco na Porta que estava e o array iniciará o Rebuild  .

 

 

 

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Marcas (2)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Lista de HDs Homologados para Servidor Proliant séria ML150G6 e como configurar RAID nesse novo HD

Ok Flavio, já havia feito esse procedimento e finalmente deu certo. Agradeço imensamente pelo suporte, muito obrigado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação