cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.155 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD em Proliant DL380 GEN9

Proliant DL380 GEN9
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Olá,

 

tenho um Proliant DL380 GEN9 funcionando OK, porém, preciso instalar nele um outro HD de 1TB, mas eu não quero usá-lo em RAID, eu apenas quero usá-lo normalmente...

 

Quando eu plugo o HD ele fica apagado e não aparece no windows, gostaria de fazê-lo funcionar sem ter que configurar o RAID...

 

Tem como?

 

Atenciosamente,

rdgcatell

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD em Proliant DL380 GEN9

Oi @rdgcatell

 

Nesse caso não...você precisaria se a idéia fosse um RAID 1, ou seja, com espelhamento de disco.

Aí precisaria ser discos iguais.

Nesse caso como você vai apenas adicionar um disco para aumentar a capacidade, pode ser qualquer um.

Exemplo - Você tem um disco de 1TB e quer instalar um de 500GB, depois de um tempo colocar mais um de 1TB, sem problemas...você estará só somando volumes.

Então lembre...se quer só adicionar discos para aumentar a capacidade, pode ser qualquer disco e precisa criar o RAID 0 para o servidor detectar ele beleza ?

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD em Proliant DL380 GEN9

Olá @rdgcatell, bom dia !

 

Para que ele seja apresentado ao sistema, é necessário criar RAID.

Mas...nesse caso, você precisa criar um RAID 0.

Se fosse pra trabalhar com espelhamento de discos, seria o RAID 1.

Com o RAID 0, os discos trabalham de forma independente, ou seja...é como você apenas adicionar um disco novo ao seu servidor para mais espaço de armazenamento, a única diferença é que precisamos criar o RAID 0 só para o servidor detectar o disco e apresentar ao sistema.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD em Proliant DL380 GEN9

opa, sim obrigado...

 

Mas para eu criar esse RAID 0 eu não preciso de outro disco igual a esse né?

 

Att.,

rdgcatell

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD em Proliant DL380 GEN9

Oi @rdgcatell

 

Nesse caso não...você precisaria se a idéia fosse um RAID 1, ou seja, com espelhamento de disco.

Aí precisaria ser discos iguais.

Nesse caso como você vai apenas adicionar um disco para aumentar a capacidade, pode ser qualquer um.

Exemplo - Você tem um disco de 1TB e quer instalar um de 500GB, depois de um tempo colocar mais um de 1TB, sem problemas...você estará só somando volumes.

Então lembre...se quer só adicionar discos para aumentar a capacidade, pode ser qualquer disco e precisa criar o RAID 0 para o servidor detectar ele beleza ?

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação