cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Aprendiz
Aprendiz
36 13 0 1
Mensagem 1 de 2
2.185 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação de ubuntu versão 16.04 no hp proliant ml 30 gen9

hp proliant ml30 gen9
Linux

Encontro-me com problemas ao instalar o sistema operativo ubuntu versão 16.04 desktop, no servidor hp proliant ML30 gen9. Mesmo coloquei sem raid e com raid, coloquei em legacy e uefi e não resultou. Na abertura do server aparece que tem um bug de firmware, isto antes da instalação do ubuntu. Ontem, domingo, tentei registar o meu produto e aceder através do ilo para atualizar o firmware, mas não consigo aceder ao site hp. Dá sempre erro. nos parâmetros de ID meto Administrator e pass que vinha no cartão, também já tentei com o ip fixo da minha máquina. A porta que indica por padrão no server tenho que a meter no router, porta 790...mas diz que é excessivo na mensagem do router. Provavelmente nem necessito de a inserir!? Que faço? Quando meto legacy pede para meter uefi. O boot depois da instalação do ubuntu não abre e dá erro fica a dizer para inserir o uefi, se meto o uefi e faço de novo instalação também não abre, já tentei com raid, mas também sem raid. Tenho dois discos no server. Já me contentava que abrisse o ubuntu só com discos separados.  Qual o vosso contacto telefónico para ajuda? Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação de ubuntu versão 16.04 no hp proliant ml 30 gen9

impressismael, bom dia !

Como voce colou a mensagem que pode instalar sem RAID Hds separados.

Faz o seguinte, 

 

Habilita o Legacy bios e depois habilita a função (enable sata AHCI).

 

Configure o controlador para o modo SATA e use o driver AHCI da distribuição.

Se a funcionalidade RAID não for desejada, desabilite o controlador Dynamic Smart Array e configure o sistema para o modo SATA executando o procedimento a seguir:

  1. Reinicie o servidor.
  2. Pressione F9 para entrar em System Utilities quando solicitado durante o procedimento POST (Teste automático de inicialização).
  3. Selecione System Configuration na tela System Utilities.
  4. Selecione BIOS/Platform Configuration (RBSU)
  5. Selecione System Options.
  6. Selecione Embedded SATA Configuration.
  7. Selecione Enable SATA AHCI Support.
  8. Pressione F10 para salvar a seleção.
  9. Sai dos menus System Configuration e System Utilities.

 

 

Depois pode instalar o SO que da certo.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na instalação de ubuntu versão 16.04 no hp proliant ml 30 gen9

impressismael, bom dia !

Como voce colou a mensagem que pode instalar sem RAID Hds separados.

Faz o seguinte, 

 

Habilita o Legacy bios e depois habilita a função (enable sata AHCI).

 

Configure o controlador para o modo SATA e use o driver AHCI da distribuição.

Se a funcionalidade RAID não for desejada, desabilite o controlador Dynamic Smart Array e configure o sistema para o modo SATA executando o procedimento a seguir:

  1. Reinicie o servidor.
  2. Pressione F9 para entrar em System Utilities quando solicitado durante o procedimento POST (Teste automático de inicialização).
  3. Selecione System Configuration na tela System Utilities.
  4. Selecione BIOS/Platform Configuration (RBSU)
  5. Selecione System Options.
  6. Selecione Embedded SATA Configuration.
  7. Selecione Enable SATA AHCI Support.
  8. Pressione F10 para salvar a seleção.
  9. Sai dos menus System Configuration e System Utilities.

 

 

Depois pode instalar o SO que da certo.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação