cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
831 Exibições
Reportar Mensagem

Servidor HP Proliant ML310e Gen8 Danificando HDs SATA.

Bom dia, estou com um problema sério com este servidor, comprei 4 discos de uma marca, consegui fazer o RAID tudo certo, depois de alguns meses um HD começou apresentar problemas, como se estivesse com o "braço de leitura" do disco desregulado, fazendo barulho, tipico de um disco com defeito, troquei por outros de outra marca, a mesma coisa.

 

Comprei um de outra marca, e coloquei ele sozinho, mas em qualquer slot que eu coloque ele com o passar do tempo apresenta o mesmo problema, não achei solução na internet, e não vi ninguém passando por um problema semelhante.

 

Se fosse só um problema de não aceitar RAID e etc, tudo bem, mas o estranho que ele chegou a danificar um HD causando um BAD Block.

 

Preciso muito resolver isso, esse servidor está parado, e estamos precisando por ele novamente em produção, desde já agradeço a todos.

4 RESPOSTAS 4
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP Proliant ML310e Gen8 Danificando HDs SATA.

Ola amigo,

 

Voce esta utilizando discos homolgados para o equipamento?

 

Os discos homologados para o equipamento se encontra dentro desse documento: http://www8.hp.com/h20195/v2/GetPDF.aspx/c04123183.pdf

 

 

se sim me informe qual o PN do disco para que eu possa verificar as atualizações de fmw disponivel para cada disco.

 

Caso possua disco de outro fabricante que não esteja dentro da lista de disco homologado ..o ideal é verificar com fabricante se possui Firmware de disco disponivel...geralmente discos possui atualizações de FMW com correção.

 

Posso passar também as atualizações de fmw do servidor (bios e ilo) , apenas como forma preventiva...se as portas estivesse com problema provavelmente queimaria o disco de uma vez..

 

 

Outro ponto se utilizar discos que não seja homologado, não a como saber se a falha reportada pelo HW HP é valida ou não...pois é especifica para validação de peças suportadas.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP Proliant ML310e Gen8 Danificando HDs SATA.

Não, são HDs da marca Fujitsu, WD e Seagate. Todos para uso em desktops, porém o que eu acho estranho é que eles simplesmente começam a "bater cabeça" e se deixar danifica o disco, criando bad blocks.

 

Mesmo não sendo homologados eu acho que não deveria acontecer isso, no máximo não aceitar RAID ou alguma configuração mais especial, agora danificar disco.

 

Eu até configurei um RAID 1 via software, mas deu o mesmo problema, coloquei só um disco na primeira baia e deu a mesma coisa, acho que realmente é um problema no servidor.

 

Obrigado pela resposta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP Proliant ML310e Gen8 Danificando HDs SATA.

Ola amigo,

 

A questao do disco não ser homologado não restringe a configuração...ele trabalha com raid .. e com qualquer configuração da mesma forma.

 

O disco não ser homologado restringe a funcionamento...se trata de um HW que não foi fabricado para uso na maquina onde pode ter alteração de comportamento.. o mais estranho é que o servidor possui mais de uma porta ..quase impossivel todas apresentar esse problema... um srvidor trabalha de forma diferente de desktop.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Servidor HP Proliant ML310e Gen8 Danificando HDs SATA.

Pois é rapaz, ainda estou com o mesmo problema, vontade não me falta de jogar esse servidor pela janela, mas como não sou o dono dele não posso.

 

Quando eu comprei ele veio sem disco nenhum. Mas eu já tinha dois discos de 1TB cada da samsung, mas não era para server. O RAID não funcionava de jeito nenhum, dava falha etc.

 

Falei com o suporte da HP, na época ele ainda estava na garantia, o técnico me falou que essa falha era devido o HD ser da Samsung, porém já viu funcionar em HDs da Western Digital. Eu comprei os HDs da Western e o RAID realmente conseguiu funcionar sem falhas etc.

 

Porém passou 4 meses e começou a surgir falhas no RAID, descobri que o HD estava com áreas defeituosas, troquei os dois por outra marca a Hitachi.... pra minha infelicidade ele também danificou os HDs, criando bad blocks, exatamente como fez com o Western Digital.

 

Comecei a ficar preocupado, a controladora não aceitar o RAID com o Samsung até dá pra aceitar, mas o servidor danificar fisicamente os HDs, é outra história.

 

Pois bem, comprei um seagate de 1TB para testar, e por incrivel que pareça, o HD quando ligado na baia parecia que estava tocando um tambor.... como se estivesse com a cabeça de leitura desregulada, tipico de um HD defeituoso.

 

E é isso até agora não descobri o que pode ser nessa bomba de servidor.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação