Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
eugenioalmeidaa
Membro desde: ‎16-01-2013
Mensagem 1 de 17 (7.151 Exibições)

As Teclas 'G' e 'H' do meu teclado não funcionam

Teno  um  Pavilion  g60 635DX  e  de repente  as letras  'g' e  'h' do  meu  teclado  pararam de funcionar. Todas  as  demais  estão  normaisl. Estou  usando  o  recurso  copiar  e  colar  de  um  texto  antigo  para  incluí-las  nos  textos.

Já  fiz  a  atualização da  bios  mas  não  deu  certo.  Alguém  pode  me  ajudar???

grato

Professor
lipedefcon
Membro desde: ‎30-12-2011
Mensagem 2 de 17 (7.146 Exibições)

Re: As Teclas 'G' e 'H' do meu teclado não funcionam

Olá!

Bem vindo ao Fórum dos Usuários HP!

Como o BIOS está atualizado, isso parece ser um problema de Hardware. Talvez as teclas estejam mal posicionadas no sensor...

Se tiver conhecimento, podes tentar abrir o produto e ver o posicionamento. Caso contrário, acione a Assistência Técnica.

Boa sorte!

Sou usuário e não funcionário HP. :smileyhappy:
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudo como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
Estudante com Louvor
bmiguel
Membro desde: ‎17-01-2013
Mensagem 3 de 17 (7.143 Exibições)

Boa tarde,

Pois a mim aconteceu-me a mesma situação e ate este momento sem sucesso :smileysad:. Ás vezes as letras voltam a funcionar ou entao acontece momento que estas deixam de funcionar e outra por arrasto assim de um momento para outro.

Meu teclado numca sofreu derrames de liquidos , comida ou outras coisas do genero, já precorri mil de anti virus , limpeza , restauro, etc e nada :smileysad:

Inicialmente pensei que fosse de software depois de hardware; mas na minha ignorancia se fosse hardware o problema seria pressistente e para além de isso penso que teclado é matricial. Deste modo deixaria de funcionar um "array" de teclas e não apenas 1 ou 2 teclas.

Se alguem tiver o mesmo problema e tenha solucionado a anomalia por favor colocar aqui o seu comentário.

Boa tarde para todos.   

Professor Primário
francisco_a
Membro desde: ‎25-07-2012
Mensagem 4 de 17 (7.137 Exibições)

Para melhor identificar o problema, faça teste com teclado USB e verifique se o problema persiste.

Sou um funcionário HP.
Clique na estrela azul de "kudos" para agradecer boas respostas. Não se esqueça de voltar e "Marcar como solução aceita" a resposta que resolveu a sua dúvida. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Estudante com Louvor
bmiguel
Mensagem 5 de 17 (7.135 Exibições)

Boa tarde, 

Sim ja fiz esse teste e funcionou direito com teclado usb. Contudo não é nada pratico ter um teclado usb sempre atrás da gente. Já fiz tambem arranque pelo Vmware do sistema operativo Linux e o problema continua. Acutalizei BIOS entre outra coisa mas nada.

Obrigado pela resposta . 

Estudante com Louvor
eugenioalmeidaa
Mensagem 6 de 17 (7.131 Exibições)

Boa  tarde à  todos,

Também já conectei  um  teclado  usb  e  com  ele  as  letras  funcionam  normalmente.

lembro  que  o  problema  apareceu  de  um  dia  para  o outro.  Pela  noite  estava  tudo  normal.  Desliguei  o  computador  e  fui  dormir,  e  no  outro  dia  quando  liguei  não  funcionava  mais.

Estudante com Louvor
eugenioalmeidaa
Mensagem 7 de 17 (7.128 Exibições)

Como  já  disse  outro  participante  do  fórum,  com  o  teclado  USB  funciona  normalmente.  Preciso  que  funcionem  as  teclas  do  not.

Obriado.

Estudante com Louvor
bmiguel
Mensagem 8 de 17 (7.127 Exibições)

Boa tarde, 

Sim o mesmo aconteceu comigo de um dia para outro, sem nada de anormal ter feito de "anormal" ao pc  no ultimo dia que tudo funcionava bem. Nos primeiros dias do problema reparei que as teclas  "h" e  "g" nao funcionavam e depois quando precisei das teclas "esc" e "delete" notei que tambem estariam com problemas. De um momento para outro e já depois de todo um dia a utilizar o pc, deparei-me que outras teclas deixaram de funcionar :smileyfrustrated:. Entretanto desligando o pc e ligando voltaram a funcionar excepto "h" , "g  , "esc" e  "delete".

Um dia, não sei que se passou tambem encontrei uma situação estranha, quando todas as teclas voltaram a funcionar já depois de estar a escrever por algum tempo.Contudo como veio tambem foi, passados poucos minutos presiste o mesmo problema até aos dias de hoje.

Se entretanto conseguir solucionar o meu problema digo alguma coisa.

Cumprimentos 

Estudante com Louvor
eugenioalmeidaa
Mensagem 9 de 17 (7.121 Exibições)

ARe: As Teclas 'G' e 'H' do meu teclado não funcionam

Logo  que  minha  máquina deu o problema eu liguei  na  HP  e  eles  me  aconselaram  a  levá-la  na  assitência  técnica.  Ainda  não levei  pois  acredito que  o  problema  não é de hardware,  mas  sim  de  software.  Se  algu'ém  levou  a  máquina à  assitência  técnica  ou  fez  alguma  toca,  favor  nos  dar  esta  dica.  Grato

Professor Notável
JessikaA
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 10 de 17 (7.104 Exibições)

Re: ARe: As Teclas 'G' e 'H' do meu teclado não funcionam

Olá eugenioalmeidaa, por gentileza poderia fazer este teste:

teste de teclado.png

Faça também a atualização de teclado e chipset disponíveis no site HP.

Teclado:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-80784-1&cc=us&dlc=en&lc=en&...

Chipset:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-75795-1&cc=us&dlc=en&lc=en&...

Eu trabalho para a HP. Clique no botão Roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação