Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
annamoser
Membro desde: ‎07-08-2011
Mensagem 1 de 7 (23.947 Exibições)

Como desativar o touchpad?

Olá

Sou nova aqui, então nem sei se estou perguntando no lugar certo...mas gostaria de saber como faço para desativar o mouse do meu notebook.

Modelo: HP Pavilion DM4 1265DX

Sistema Operacional: Windows Seven Ultimate

Obs: Já tentei desinstalar o driver, mas ele instalo de novo. Já tentei dar dois cliques rápidos no canto do touchpad e não aconteceu nada. Li que eu poderia desativar o touchpad nas propriedades do mouse, porém quando tento, a opção desativar não está disponível...está como invisível (faço isso com um segundo mouse no USB). Já tirei bateria...já fiz tudo o que o Google disse pra fazer e não deu resultado. Como faço pra desativar isso?

Att

Ana Cláudia Moser

Professor Regente
thallesfelipe
Membro desde: ‎30-05-2010
Mensagem 2 de 7 (23.927 Exibições)

Re: Como desativar o touchpad?

Olá geralmente tem um desenho azul no teclado com um simbolo de touch, junto com a tecla FN pode-se desativar o touchpad, verifique se existe no seu note.

Ou então tenta isso

*Clique no embaixo do meu avatar para dizer 'Obrigado'
**Se solucionou a sua dúvida, marque a resposta como "Aceitar como Solução" para facilitar a busca pelos outros usuários.
Estudante com Louvor
Anderson007
Membro desde: ‎01-09-2011
Mensagem 3 de 7 (23.909 Exibições)

Se estiver tudo normal, basta procurar pela tecla Fn (geralmente em azul) + um botão com um ícone (no topo do teclado) parecido com o TouchPad.  

Se estiver com seu Windows hibernado ou qualquer outra coisa, tente reiniciar a máquina e faça novamente o processo.

Abraços!
Att,
Anderson Anizio
Estudante com Louvor
annamoser
Membro desde: ‎07-08-2011
Mensagem 4 de 7 (23.900 Exibições)

Olá

Obrigada pelas respostas, mas não. Já tentei Fn com todas as teclas possíveis do teclado e nâo deu certo. Não tem nenhum desenho que lembre um touchpad no teclado do notebook. :smileysad:

Estudante com Louvor
luizz
Membro desde: ‎09-09-2011
Mensagem 5 de 7 (23.836 Exibições)

tive o msm problema, formatei e tive de estalar todos os drivers, msm com win7, sauhsaushau

mas bem vamos ao assunto, temte essas duas opçoes.

desligue o notebook, retire a bateria, desocnecte a fonte, então pressione o botão Power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada. Feito isso religue tudo e se ainda for necessário instale o driver do touchpad mais atualizado disponível no link abaixo.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

comigo estalando o driver funcionou =D

emtao boa sorte aew, espero q com vc tb fuincione..

Estudante
Lodovico_Junior
Membro desde: ‎09-02-2012
Mensagem 6 de 7 (23.217 Exibições)

Caso seu note não tenha o desenho em nenhuma tecla clique duas vezes no canto superior esquerdo do mesmo, assim que for desativado um led laranja acendera e se estiver apagado o touchpad estará ativado.

Estudante
Guigraff
Membro desde: ‎14-09-2013
Mensagem 7 de 7 (9.865 Exibições)

Depois de horas de sofrimento e pesquisa, onde desistalei drive, tirei bateria e tudo mais, descobri um danado de um botão com os seguintes simbolos ? / e uma bolinha bem pequena que em conjunto com a tecla fn (função) ativou o comando de ligar e desligar do touchPad...boa sorte para todos

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação