Pergunta
Responder

Estudante Top
marcospaulo
Membro desde: ‎04-08-2010
Mensagem 1 de 13 (14.730 Exibições)

Como escrevo simbolos de numeros ordinais

Olá! Tenho duas dúvidas cruéis para mim.

Meu notebook é o Pavilion dv4 2040 BR.

Não encontro o modo de escrever aqueles símbolos (a e o) de números ordinais. Como faço para escrevê-los?

Outra: não consigo encontrar o modo de como mudar a configuração do meu touch (mouse do notebook) para o sistema de rolagem de página na lateral. Como faço?

Obrigado desde já!

Mestrando
UserGZ
Membro desde: ‎05-05-2010
Mensagem 2 de 13 (14.724 Exibições)

Re: Como escrevo simbolos de numeros ordinais

Olá,

Para a primeira pergunta, normalmente as teclas ficam do lado esquerdo do Enter e correspondem as teclas {[ para o A e logo abaixo }] para o O. Normalmente você consegue acessá-las pressionando junto com o ALTGR do lado direito da barra de espaços.

Para a segunda dúvida, você pode ir até "Painel de Controle"  >> Mouse

Após Isto será aberta a janela do ALPS touchpad, clique em comportamento e lá verá a configuração que deseja.

PS. A opção também pode ser acessada pelo icone com o símbolo do touchpad no canto direito ao lado do relógio do Windows.

Por favor teste e nos informe o resulto.

Espero ter ajudado!

UserGZ 

Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
marcospaulo
Mensagem 3 de 13 (14.712 Exibições)

Desculpe-me,mas sua resposta não me ajudou muito. Não existe nenhuma tecla em que são mostrados os símbolos aos quais me referi. Além disso, já testei várias, se não todas, teclas apertando o alt. Não resolveu!

Quanto ao touchpad, não existem os locais aos quai você se referiu, nem o ícone ao lado direito da tela, nem a seção "comportamento" no painel de controle > mouse.

Mesmo assim agradeço-lhe muito pela atenção.

Estudante Top
marcospaulo
Mensagem 4 de 13 (14.711 Exibições)

Perdão. Mensagem acima escrita em local errado.

Mestrando
UserGZ
Mensagem 5 de 13 (14.701 Exibições)

Caro Marcos,

Poderia por favor tentar instalar novamente o driver do touch pad e ver se a opção aparece?

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-79538-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Para o outro caso, o teclado da sua máquina é original de fábrica, certo?  Pois antes de dar a informação olhei no teclado de uma máquina bastante similar a sua , me soa muito estranho não ter essa opção. Veja por favor a foto abaixo: (Desculpa a qualidade baixa)

131i91ECCFAB051B8495

Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
marcospaulo
Mensagem 6 de 13 (14.657 Exibições)

Muito obrigado pela resposta, mas infelizmente não existe essa tecla no meu teclado (que é original). Quanto ao software do touchpad vou instalar e tentar solucionar meu problema.

Obrigado!

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 7 de 13 (14.649 Exibições)

Olá Marcos, na verdade os dois estão certos. Isso porque num review de um colega que possui um dv4 2040br a foto que ele tirou do teclado em alta resolução comprova que há os símbolos ª e º e a tecla Alt Gr do lado direito da barra de espaço. Só que numa foto em altíssima resolução no site da Intel o dv4 2040br não possui as tais teclas, lembrando que é uma foto comercial e do layout inglês internacional.

A minha sugestão é que de qualquer maneira fique apertando o Alt do lado direito doa barra de espaço e então clique na tecla do colchete para ver se o símbolo ordinal é escrito. Lembre-se que no Word existe também a opção do menu Inserir, opção Símbolo onde na lista também encontrará os sinais ordinais para digitação. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
marcospaulo
Mensagem 8 de 13 (14.644 Exibições)

Resolvido meu problema no touchpad! Muitíssimo obrigado ao migo que ofereceu o programa!

Quanto aos símbolos de números ordinais: nada resolvido. Não tem a tecla, não funcionam nenhum dos comandos já sugeridos...estou começando a achar que a HP falhou na fabricação desse modelo de teclado ao não incluir a referida tecla.

Mestrando
UserGZ
Mensagem 9 de 13 (14.614 Exibições)

Caro Marcos,

Andei dando uma olhada, e pelo menos para os modelos que analisei, todos os que são padrão ABNT possuem essa opção como mencionamos acima. Somente para desencargo, seu teclado possui a tecla Ç? E também, as teclas colchetes estão posicionadas no mesmo local da foto que te enviei (ao lado do enter)?

Obrigado.

UserGZ

Estudante Top
DELMIR
Membro desde: ‎26-09-2012
Mensagem 10 de 13 (7.990 Exibições)

[ editada ]

Ola, você shift+ctrl+alt e clica ; ( ponto e virgula )

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação