Pergunta
Responder

Estudante Top
PatriciaFRCosta
Membro desde: ‎31-08-2010
Mensagem 1 de 16 (25.665 Exibições)

Como formatar o Netbook HP Mini 110-1121BR PC

Gostaria de saber como faço para formatar o meu Netbook modelo HP Mini 110-1121BR PC sem o drive de cd.

P.S.: Se possível as instruções serem numa linguagem prática e fácil. Já tentei formatar com um pendrive de boot mas não consegui. Aparece uma mensagem de erro numa tela azul.

Grata.

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 2 de 16 (25.651 Exibições)

Re: Como formatar o Netbook HP Mini 110-1121BR PC

Você está tentando instalar o Windows XP nele ? 

Caso seja sim, a questão da tela azul é normal e você precisa incluir os Drives para SATA no arquivo do Windows XP.

Passe-nos mais informações. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante Top
PatriciaFRCosta
Mensagem 3 de 16 (25.644 Exibições)

Sim, quero instalar o WIn XP. como faço para incluir o drive SATA. O meu netbook pegou um virus que danificou o micro.
Professor Regente
gogolucas1
Mensagem 4 de 16 (25.636 Exibições)

[ editada ]

O nosso amigo Kaleb Aurich, disponibilizou no Megaupload, um link do XP com os drives para SATA. 

Segue o link:

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

Mais você realmente quer passar para o XP ? Ou foi só algo com relação a esse vírus ? Pois acredito que ele danificou o Sistema e não o micro como você disse. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante Top
PatriciaFRCosta
Mensagem 5 de 16 (25.630 Exibições)

Mas o meu netbook é win xp. Só que já tenteim de tudo e mandei outras pessoas que tentaram de tudo e não conseguiram nada.

Peço a gentileza de ser detalhista pois sou uma simples usuária.

obrigada

Professor Regente
gogolucas1
Mensagem 6 de 16 (25.627 Exibições)

Baixe o arquivo postado, que é uma iso, ou seja, uma imagem, depois basta grava-la em um CD com o Nero ou com Imgburn etc. 

Depois você formata normalmente. 

Abraços. 

Estudante Top
PatriciaFRCosta
Mensagem 7 de 16 (25.618 Exibições)

Como faço, já que é um netbook e não tenho um drive de gravado externo de cd?

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 8 de 16 (25.611 Exibições)

[ editada ]

Bem, como a questão está muito confusa venho aqui dar a minha parcela de colaboração. Patricia, por favor baixe a imagem ISO que eu criei e o colega gogolucas indicou, feito isso deixe ela no computador e parta para a etapa da criação do pendrive bootável .Sugiro que utilize um com no mínimo 2Gb. Então você cria um pendrive bootável com os diversos tutoriais e vídeos encontrados no link abaixo e indica a imagem ISO do Windows XP que baixou no lugar do CD de instalação que informam nos passos. Boa sorte!

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=criar+pendrive+boot%C3%A1vel+instala%C3%A7%C3%A3o+windows+xp&aq...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
PatriciaFRCosta
Mensagem 9 de 16 (25.575 Exibições)

Consegui formatar o Netbook, porém a outro problema, a versão do windows xp é a professional e eu gostaria da versão home edite para não perder a licença que veio nele. Tem como ajudar-me?

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 10 de 16 (25.561 Exibições)

Peça os discos de Recovery para a HP pelo 0800 709 7751, infelizmente não temos aqui a versão Home Edition disponível. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação