Pergunta
Responder

Tutor
SobralThiago
Membro desde: ‎30-12-2010
Mensagem 1 de 12 (11.227 Exibições)

Como funciona o 3G interno no Hp Mini 210 - 2040BR?

Pessoal por favor alguém que sabe como funciona o 3g interno do Hp mini 210 - 2040BR?

Eu sei que tem que tirar a bateria do mesmo, colocar o SIM no seu referido local e agora?

Pelo que eu  consegui lê, você vai em conexões e la vai aparecer algo, no meu caso nada!

Meu Sim é um pré - Pago da Tim, o mesmo que uso no meu celular. mas claro pretendo usar a internet 3G dele pelos meus créditos.

Alguém por favor pode me ajudar?

Obrigado pela atenção.

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 2 de 12 (11.217 Exibições)

Re: Como funciona o 3G interno no Hp Mini 210 - 2040BR?

Amigo para poder utilizar o chip assim no modem do Notebook, vc deve contratar um plano 3G

Como a própria promoção Infinity Pré da Tim diz nos termos de uso que você encontra no site, não se deve usar o chip para internet no Notebook ou Desktop. 

Então o que vc pode fazer é o seguinte, instale a Suíte de Aplicativos do seu celular, por exemplo no caso de um Nokia, o Nokia PC Suíte, conecte o cabo via USB e vc verá uma opção no PC Suite da Nokia, "Conectar-me a internet usando o celular como modem", ai sim vc conseguirá usar a net por 50 centavos dia. 

Caso contrário para usar o Chip direto no Note vc tem que contratar um plano 3G,  pois como disse e repito, o Infinity Web é voltado para Smartphones. Então essa forma que te falei é a única para que vc consiga usar a internet da TIM pagando 50 centavos dia no seu Notebook. 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Tutor
SobralThiago
Mensagem 3 de 12 (11.202 Exibições)

Em parte vcê ajudou sim, mas vem ca....

msm eu colocando o meu chip pré pago, o pc num deveria pelo menos reconhecer o msm ñ?

quando eu coloco o sim, ele não diz nada!

Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 4 de 12 (11.181 Exibições)

Amigo, favor não esquecer dos kudos. 

Como lhe disse para usar o TIM Infinity web no computador, só usando o celular como modem. 

Já a questão do chip no modem acoplado do Notebook, ele funciona em conjunto com um Software HP Connection Manager. Procure por ele no seu Note, caso não tenha faça o download apartir da página do seu Notebook e veja se assim o chip é reconhecido. 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Tutor
SobralThiago
Mensagem 5 de 12 (11.172 Exibições)

Meu netbook ñ veio com esse programa, então eu ja tomei a iniciativa de baixa-lo, quando eu fui instalar o mesmo disse que meu netbok não tem determinado moden, mas como se tem o local onde colocar e tudo? 

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 6 de 12 (11.084 Exibições)

Re: HP navigator GPS HP mini 210-2040br

[ editada ]

Olá Thiago, segundo as especificações técnicas do modelo o HP Mini 210-2040br não possui modem 3G integrado. Também não encontrei nenhuma informação sobre módulo 3G no HP PartSurfer que lista os componentes internos dos produtos HP, apenas a confirmação de que possui GPS. Para conferir, as características oficiais do produto são estas:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02590799&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
juvimar
Membro desde: ‎12-08-2011
Mensagem 7 de 12 (8.912 Exibições)

[ editada ]

Amigo, tbm tenho um HP Mini 210-240.

É MUITO SIMPLES, BASTA VOCÊ LIGAR O WI-FI !!!!

Ele detecta como se fosse uma rede WI-Fi aberta.

Eu uso o Pré pago Infinit da TIM a meses, SIM, O MESMO PRA CELULAR, SMARTPHONE.

É tudo igual, não tem discador, nem nada, é tudo automático, CLICOU, CONECTOU.

Pago somente R$ 0,50 por dia que usar e a conexão 3G tem quase a mesma taxa de transferencia do

plano de 1Mega que custa R$ 79.

Transfiro dados a cerca de 45 Kb/seg.

Estudante com Louvor
PC400
Membro desde: ‎13-09-2011
Mensagem 8 de 12 (8.438 Exibições)

Revivendo o tópico. rs

Gostaria de saber, se alguém mais, fora o Juvimar, conseguiu ultilizar o modem 3g interno do Mini 210-2040BR.

Comprei um, instalei todos os drivers possíveis, porém, sem sucesso.

Já li rumos que ele não possui modem interno 3g, mais o chip trava, será somente uma capa?

Se alguem puder me ajudar, seria muito grato.

Desde já.

Boa noite.

Pedro Henrique Muller Cohen,

Técnico de Suporte / TI

Técnico de Suporte / TI
Estudante
Brensil
Membro desde: ‎01-10-2011
Mensagem 9 de 12 (8.199 Exibições)

Pra voce fazer uso do modem 3G interno do HP-min 210 é necessario primeiramente soldar um fio solto no conector do lado direito este fio ja vem solto de fabrica, o pq eu não sei. Basta retirar a carcaça da parte inferior e voce vera o modem interno no lado superior direito em direção a entrada do cartão SIN, depois que for feito essa conexão do fio é necessario fazer a configuração da internet. Leve o seu notebbok em uma altorizada HP pra fazer esse serviço sem perder a garantia. Abraço. 

Estudante com Louvor
PC400
Membro desde: ‎13-09-2011
Mensagem 10 de 12 (8.191 Exibições)

Como eu faço isso? Poderia mostrar uma foto do fio e de onde devo soldar?

Se for para resolver, não tenho o por que de não fazer, isso vai fazer reconhecer o modem interno?

Abraço amigo.
Técnico de Suporte / TI
Enviada por HTC S510e
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação