cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 2 0 1
Mensagem 1 de 6
2.815 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6 6190BR Travando e Congelando a Tela e o Sistema

Pessoal,

 

Me ajudem, por favor! Tenho um DV6 6190BR com W7 64Bits desde maio/2012 e na quarta-feira ele começou a apresentar o seguinte problema: O notebook funciona normalmente, mas entre 15 a 30 min. de uso ele congela a sistema, independente do que eu esteja fazendo no navegador (vídeo ou página, etc) ou outros programas, como o Excel, Avast, etc. Eu consigo, no máximo, minimizar/maximizar o Chrome, e ver os elementos gráficos do Windows Aero (deixando o mouse sobre os ícones da barra de tarefas), mas o programa não responde, nenhum outro programa abre, o gerenciador de tarefas e nem o menu iniciar funciona quando ele congela/trava. Como resolvo o problema no momento? Apenas segurando o botão de energia por 10seg. e reiniciando o notebook que volta o mesmo problema. Ele não está esquentando, nem com minha percepção da mão sobre o alumínio ou usando o AIDA64 ele não marca mais de 55ºC.

 

Já baixei o programa da BIOS (que era a versão mais atual), mas não resolveu. Alguém sabe se isso é um problema de software ou de hardware? Não há nada que justifique isso (não instalei nenhum programa e não houve nenhum dano físico ao equipamento).

 

Agradeço desde já!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6 6190BR Travando e Congelando a Tela e o Sistema

Olá jefersdb,

 

Como não apresentou falha de hardware no teste executado pelo BIOS,  realizar a recuperação de fábrica pode corrigir o erro no sistema.

 

Se o equipamento ainda estiver com o sistema original de fábrica, você pode realizar o backup dos dados e seguir as instruções do link abaixo para realizar a recuperação de fábrica.

 

Restauração a partir da tela de inicialização(durante a inicialização do sistema)

 

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6 6190BR Travando e Congelando a Tela e o Sistema

Olá jefersdb,

 

Houve alguma alteração de software ou hardware?

Como já realizou a atualização de Bios, siga com os procedimentos para tentar corrigir o erro.

 

Redefinição de Hardware:

1. Desligue o equipamento, remova a bateria e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.

2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).

3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador apertando a tecla "f10" para entrar na BIOS, para restaurar os padrões.

 

Para redefinir os padrões do BIOS, siga estas etapas.

1- pressione uma vez a tecla "F9", escolha "Yes" na mensagem.

2- pressione uma vez a tecla "F10" e escolha "Yes" na mensagem.

3- Confirme que deseja restaurar os padrões do BIOS e selecione a opção "salvar e sair " da configuração do BIOS.

 

Se o erro persistir teste a unidade de HD conforme instruções:

Ligue o computador e pressione f10 para entrar na BIOS Setup (Configuração do BIOS) e selecione Hard Disk Test (Teste da unidade de disco rígido).

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6 6190BR Travando e Congelando a Tela e o Sistema

Olá,

 

Nunca atualizei o hardware desse equipamento. Atualizações de sofwares ou drivers, só as do sistema operacional, conforme abaixo:

 

Atualizações recentes.jpg

 

Realizei a redefinição de hardware, e no novo teste ele travou com 36min. Fiz o Short e o Long Test no Hard Disk na BIOS, o processo completo demorou longas 4hrs. e não foi encontrado nenhum problema. Alguma outra possível solução, ou alguma atualização presente na imagem deve ser desativada para resolver o problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6 6190BR Travando e Congelando a Tela e o Sistema

Olá jefersdb,

 

Como não apresentou falha de hardware no teste executado pelo BIOS,  realizar a recuperação de fábrica pode corrigir o erro no sistema.

 

Se o equipamento ainda estiver com o sistema original de fábrica, você pode realizar o backup dos dados e seguir as instruções do link abaixo para realizar a recuperação de fábrica.

 

Restauração a partir da tela de inicialização(durante a inicialização do sistema)

 

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 2 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6 6190BR Travando e Congelando a Tela e o Sistema

Olá!

 

Acredito que o problema foi resolvido, meu HP não trava há cerca de 2 horas!

 

Como resolvi: Acessei a restauração do sistema e percebi que dia 17/05 o Avast criou um ponto de restauração automático devido 2 atualizações no Windows que ele considerou "Atualizações Críticas ao Sistema". Estranho que elas não aparecem no Print que mostre acima, mas assim que eu restaurei ele parou de travar.

 

Por segurança eu desativei as atualizações automáticas por um tempo, talvez seja um erro que ainda não foi reportado à Microsoft. Se ele voltar a congelar eu posto novamente!

 

Agradeço a ajuda do Suporte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV6 6190BR Travando e Congelando a Tela e o Sistema

Oi jefersdb,

 

Fico feliz que tenha resolvido.

 

Fique a vontade para retornar se precisar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação