Pergunta
Responder

Tutor
sardinha
Membro desde: ‎17-07-2010
Mensagem 1 de 21 (243.106 Exibições)
Solução aceita

Erro no dispositvo USB (Erro código 43)

meu notebook é um Pavilion dv4-1280br 64 bits, windows Vista Ultimate e como era elegível fiz o upgrade gratuito para Windows 7 Ultimate. Depois disso não consegui conectar minha camera Sony SR-10 (Consigo conectá-la ao desktop). Sempre quando conecto a camera aparece a mensagem de "Dispositivo USB não foi reconhecido". Em gerenciamento de dispositivos "Unknow Device" e a seguinte msg "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)". Pode me ajudar? Tudo que é USB funciona perfeitamente menos a conexão com a camera.

Tutor
sardinha
Mensagem 2 de 21 (243.105 Exibições)

Re: Erro no dispositvo USB (Erro código 43)

Resposta me enviada por USER_78:

Olá, provavelmente vc vai precisar instalar um driver da sua camera Sony para o Win7

Acesse o site de suporte da Sony e veja se já tem driver para seu modelo.

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=HDRSR10&SelectOS=45

Tutor
sardinha
Mensagem 3 de 21 (243.097 Exibições)

Já tinha tentado esta opção. No site da sony tem a seguinte mensagem para windows 7: "Os drivers necessários para conectar sua camcorder Sony a um computador e transferir arquivos já estão incluídos no sistema operacional."

Pesquisando nestes foruns da internet encontrei a solução para este problema. No windows 7 clicar em iniciar-->clicar com botão direito em computador-->gerenciar-->gerenciamento de discos-->alterar letra do drive. No meu computador o C: representa o HD, o D: representa o recovery, E: representa o drive de CD/DVD e F: disco removível. Então alterei para a próxima letra G:, pois o F: estava conflitando com o drive do minimodem da internet móvel mesmo estando desconectado.

E isso aí. Espero que ajude alguém com essas informações!!!!

Estudante com Louvor
leandrolmf
Membro desde: ‎03-11-2010
Mensagem 4 de 21 (241.957 Exibições)

[ editada ]

É simples ,va em gerenciador de dispositivos (segure a tecla do windows,e aperte Pause,depois clique em gerenciador de dispositivos) La na parte das Usb vai ter algo com usb root hub,desinstale todos,se tiver como,as veses somente 1 já resolve o problema do erro O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Não tem nada com driver.

Abraços e agradece ae!

Estudante com Louvor
MarcosSCP
Membro desde: ‎28-06-2011
Mensagem 5 de 21 (227.688 Exibições)

Aconteceu comigo e resolvi da seguinte forma:

Acesse o gerenciador de dispositivos e desça até Controladoras USB (barramento serial universal) em Standard Enhanced clique com o botão direito do mouse e clique em desativar, vai ter 2 desses lá, então faça nos 2!
Após isso se instalará automático o driver da mesma!

Felicidades.

Estudante
geoboto
Membro desde: ‎03-08-2011
Mensagem 6 de 21 (223.784 Exibições)

[ editada ]

[texto omitido], pois faz com que os incautos fiquem sem mouse e teclado.

Professor
User_78
Membro desde: ‎30-09-2009
Mensagem 7 de 21 (222.912 Exibições)

Olá geoboto

Vc fez o procedimento e agora esta tendo problemas? poderia dar maiores detalhes para que possamos ajudá-lo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Estudante Top
LaurinsonSky
Membro desde: ‎07-03-2011
Mensagem 8 de 21 (221.853 Exibições)

Estou com o mesmo problema! No meu notebook dv5 2114br turion, os controladores USB o usb Root hub se nao me engano, da falha direto! o windows interrompe o dispositivo por que teve uma falha e da CODIGO 43 e fica um alerta amarelo em cima.... e minha web cam integrada no note PARA Quando o dispositivo da pane. .. COMO POSSO RESOLVER?

-=Ligeirinho=-
Estudante
imonteirojunior
Membro desde: ‎28-12-2011
Mensagem 9 de 21 (205.051 Exibições)

Bom dia. Tenho um notebook HP Compaq presario Modelo: CQ40-612BR. e do nada ele não reconhece mais o meu mouse, que fica só piscando a luz do mesmo, mas não funciona. a informação que aparece pra mim é a seguinte: " O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas código 43. o que devo fazer para resolver o problema?

Desde já Obrigado

Ivo monteiro Junior

Estudante
diegohpdv
Membro desde: ‎14-04-2012
Mensagem 10 de 21 (185.558 Exibições)

Tenho um Pavilion dv4 -1620br, e como o bluetooth nativo dele não se dá muito bem com o meu fone bluetooth s9 hd da motorola, eu comprei um adaptador generico que está dando esse problema de não reconhecimento (erro 43). Tentei o procedimento de desinstalar os usb root hubs mas não deu certo e não achei esse "Standard Enhanced" acima citado. Alguém pode me ajudar? 

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação