cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 1 de 11
8.586 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Tenho uma leitura de DVD externo, mais não consigo formatar meu HP mini 110-3018ca, pois os CD's do XP que eu tenho (já testei vários) não reconhece o HD, já estive procurando algo a respeito aqui no fórum e achei alguns links de download de imagens com modificações de drives para alguns modelos de HP mini, mais não do meu modelo em específico, mais mesmo assim, baixei uma destas imagens (http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS) postada pelo colega " " para fazer um teste, e não deu certo. Será que alguém poderia me ajudar com uma imagem em ISO do Win XP que desse certo para o meu modelo de HP mini?!

 

Desde já agradeço a ajuda e compreensão de todos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Calma, na verdade acho que está fazendo confusão. O pacote de drivers SATA é um arquivo que se descompacta sozinho quando é executado. Feito isso são criadas 3 pastas, uma AMD, outra Intel e por último Nvidia. Não há nenhuma pasta i386 dentro deles, apenas os arquivos dos drivers. A pasta i386 pode ser encontrada nos discos de instalação do Windows XP, mas não tem relação com isso que indiquei fazer.

 

O seu modelo possui processador Atom e vídeos integrados da Intel, logo só precisará utilizar aos arquivos da pasta Intel. Na hora de utilizar o nLite para adicionar os drivers basta escolher adicionar a pasta que todos os arquivos dentro dela serão adicionados, então abrirá uma janela com uma lista onde deverá adicionar todos selecionando a opção Modo Texto. Para saber como utilizar o nLite sugiro os tutoriais abaixo:

 

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/nLite-Int egre-os-Services-Packs-do-XP-e-edite-o-CD-facilme...

 

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite/

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Olá Maximo, sinceramente não entendi porque ela não funciona, já que o seu modelo não tem nada de especial que torne incompatível com o disco de instalação personalizado criado. A minha sugestão é que você grave numa mídia de melhor qualidade e utilize programas como o Nero full, CD BurnerXP ou Alcohol 120%. Se desejar pode criar seu próprio disco com os arquivos deste pacote abaixo utilizando o nLite:

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Acho que o problema não está na gravação do CD, e sim nos pacotes de drives ausentes nesta versão de ISO do Win XP.

 

Ouvi falar sobre alguma alteração a fazer na "bios", para reconhecimento do HD, será que teria alguma coisa a ver?!

 

Por via das dúvidas, estou baixando uma outra ISO do Win XP lite postada pela samymaya (http://www.megaupload.com/?d=BCSR4MOG), no qual deu certo na versão dela (hp mini 110-1125 br), mais sinceramente, acho que não vai da certo na versão do meu (hp mini 110-3018ca).

 

Assim que baixar, vou fazer o teste com esta versão e posto aqui se deu certo ou não.

 

Obrigado pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Ok, você que sabe pois não removi drivers, apenas aplicativos comprovadamente desnecessários. Sinceramente até agora só uma pessoa reclamou e quando ela gravou com outra mídia funcionou corretamente. Se quiser tentar criar um disco com o pacote de drivers SATA acima e o seu disco de instalação... Assim não tem erro porque certamente não faltará nada. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

, este pacote de drivers que vc postou para eu baixar já não faz parte da ISO Windows XP SP3, referente ao link acima citado, de autoria sua? se for, eu já baixei e testei, dando o boot pelo pen-driver, desta vez, vou gravar em um CD e testar novamente.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Sim, mas não é para baixar e apertar F6. Você te mque gravar o disco com os drivers embutidos em modo texto e selecionando a opção de adicionar pasta onde deverá escolher a da Intel e marcar todos os drivers SATA dentro dela. Isso tudo feito claro com a juda do aplicativo nLite, boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Ok, então vamos por parte para a criação de um CD ISO do Win XP:

 

1 - No arquivo de drives (AMD + Intel + Nvidia SATA Drivers) que vc me postou, devo colocar eles dentro da pasta do Win XP.

     1.1 - Mais qual seria a pasta? por acaso seria a pasta I386?

     1.2 - Devo colocar todos as 3 pastas (AMD, Itel e Nvidia) ou somente os arquivos de uma destas pastas, no caso a pasta "Intel"?

 

2 - Vc teria algum tutorial ensinando a mexer no nLite?

 

Novamente, obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Calma, na verdade acho que está fazendo confusão. O pacote de drivers SATA é um arquivo que se descompacta sozinho quando é executado. Feito isso são criadas 3 pastas, uma AMD, outra Intel e por último Nvidia. Não há nenhuma pasta i386 dentro deles, apenas os arquivos dos drivers. A pasta i386 pode ser encontrada nos discos de instalação do Windows XP, mas não tem relação com isso que indiquei fazer.

 

O seu modelo possui processador Atom e vídeos integrados da Intel, logo só precisará utilizar aos arquivos da pasta Intel. Na hora de utilizar o nLite para adicionar os drivers basta escolher adicionar a pasta que todos os arquivos dentro dela serão adicionados, então abrirá uma janela com uma lista onde deverá adicionar todos selecionando a opção Modo Texto. Para saber como utilizar o nLite sugiro os tutoriais abaixo:

 

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/nLite-Int egre-os-Services-Packs-do-XP-e-edite-o-CD-facilme...

 

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite/

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Cara, bacana mesmo este programa Nlite (sempre quis saber como fazer para deixar a instalação do XP com programas inclusos), já baixei e instalei, mais não tive tempo para ver o tutorial explicando como mexer nele, mais logo vou ler como ser faz.

 

Acredito que até amanhã finalizaremos este tópico!

 

Ps. Pode deixar que não vou me esquecer de te dar o "kudo" e de dar este tópico como "solucionado".

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 11 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formatação mini netbook - não reconhece a hd na hora de formatar usando Win XP

Deu certinho a instação do Win XP usandos os drives que vc me recomendou e o nLite!

 

Obrigado mesmo pela ajuda!!

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação