cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
16 6 0 2
Mensagem 1 de 18
2.003 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

HP Pavilion 14-v063br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá! Tenho o notebook modelo HP Pavilion 14-v063br

 

 

Instalei os drivers do modelo do notebook disponibilizados no site da HP, um deles; Atualização do BIOS do sistema de notebooks HP (processadores Intel)

 

Nome do arquivo: sp77046.exe

 

Lançada: 15 de ago de 2016

 

Versão F.43 Rev.A

 

Correção e aprimoramentos - Oferece mais segurança para o código UEFI.

 
OBSERVAÇÃO: A HP recomenda enfaticamente a transição imediata para essa versão atualizada do BIOS, que substitui todas as versões anteriores.
 
Mas, Depois de tudo pronto, todos os drivers instalados observei que o cooler começou a fazer mais barulho, não esta esquentando e mesmo sem fazer nenhuma atividade no notebook, fica constante a rotação. (barulho da rotação)
 
O consumo de memoria ram sem fazer nenhuma atividade esta sempre a 4GB! Meu note está com 8GB.
 
 
Isso é normal? Porque antes não fazia nenhum barulho e tambem não ficava com esse consumo de memoria sem nenhuma atividade.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Olá @cob41a

 

Realize uma redefinição de hardware e os procedimentos indicados neste link A ventoinha gera muito ruído , para tentar corrigir o erro.

 

Redefinição de hardwar

1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

 

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Olá @cob41a

 

Realize uma redefinição de hardware e os procedimentos indicados neste link A ventoinha gera muito ruído , para tentar corrigir o erro.

 

Redefinição de hardwar

1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

 

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 6 0 2
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Fiz o procedimento, e o consumo de memoria ram diminuiu para 3GB sem fazer nenhuma atividade, o cooler parou de fazer o barulho, depois fiz algumas atualizações do windows e a memoria agora fica em torno de 1,5GB e 2,5GB de memoria ram.

 

Agora está OK!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Que ótimo @cob41a!

 

Fico feliz que tenha resolvido!

 

Se precisar, fique à vontade para retornar. 🙂

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 5 0 3
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Olá,
Realizei a mesma atualização de BIOS e agora meu notebook não liga. A luz do botão de ligar acende, mas a tela permanece desligada e o computador não inicia.
Se puder me ajudar, ficarei muito grato.

Raphaell.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Oi @Raphabsb

 

Você conseguiu realizar os procedimentos indicados neste tópico?

 

Tente redefinir o hardware para ver se ele liga:

 

Redefinição de hardware

 

1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 6 0 2
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

O meu quando atualizei a bios, tambem não iniciava, ficava uma tela preta com uma mensagem para selecionar o boot, então eu somente fui na bios e habilitei o legacy suport e o sistema iniciou normalmente.

 

 

Assim ficou depois da atualização

 

1.jpg

 

Então, fui na bios em system configuration, opção; boot options

 

2.jpg

 

depois em na opção legacy support, selecionei enabled

 

3.jpg

 

ao teclar enter, pede para confirmar

 

4.jpg

 

Depois fui no menu exit e selecionei exit saving changes e confirmei, yes.

 

5.jpg

 

Ao reiniciar o computador, o sistema pede para digitar um codigo, é so digitar e teclar enter que o computador ira ligar normalmente. (ao digitar nao da para ver, mas pode digitar e teclar enter)

 

6.jpg

 

Isso é o que aconteceu comigo, mas se contigo nao tiver assim, recomedo procurar ajuda aqui mesmo no forum, o pessoal ajuda da melhor forma possivel!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 5 0 3
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Tentei fazer os procedimentos, mas ao fazer, aparece uma tela branca avisando que está atualizando a BIOS.
Daí começa a fazer uma leitura de blocks e, ao terminar, a tela desliga.
Fiz esse procedimento na por volta de 12h de ontem e fui trabalhar. Voltei às 23h e o notebook continuava do mesmo jeito.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Também fui atualiza o bios e o notebook não liga mais. A placa até liga mais não da imagem já tentei instalar bios via usb porem o drive e executado de forma diferente do site
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion 14-v063br atuaização do software Bios

Oi @Raphabsb

 

O modelo de seu equipamento também é HP Pavilion 14-v063br?

Se não for, informe o modelo exato para que possamos verificar as informações.

Neste link: http://ow.ly/Cl3H6 tem as orientações de como localizar o modelo.

 

Tente restaurar o BIOS para ver se volta a iniciar o sistema.

Notebooks HP - Restaurar o BIOS

 

Roseli s.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação